quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Otaku no Nipo - Especial Pokemon



O Otaku no Nipo nasceu em 2008 em comemoração ao centenário da imigração japonesa na cidade de Campinas.
Este evento aconteceu através da parceria do Grupo Otaku no Ie e do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro, é organizado por um grupo de jovens e tem como intenção mostrar o melhor da cultura japonesa e divulga-la, especialmente as áreas de games, animes e mangas, sem deixar de lado todos os costumes tradicionais e seculares que envolvem essa cultura.

A finalidade do Otaku no Nipo é reunir todos esses elementos em um único evento, proporcionando assim um encontro para idéias, informação, e muita diversão!

Na edição de 2009 o evento fez uma homenagem Akira Toriyama (desenhista e roteirista) e os 25 anos da sua obra mais conhecida, que é Dragon Ball.

Em 2010 fizemos duas edições, na primeira, nosso tema foi Estúdios Clamp (Sakura Card Captor, Chobits Guerreiras mágicas de Rayearth, Tsubasa Reservoir Chronicles, XxxHolic e outros), comemorando os seus 20 anos de existência.

E na edição de Agosto, foi uma edição especial, pois homenageamos um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa: Hayao Miyazaki e seu Estúdio Ghibli.

Para 2011 abrimos uma votação junto ao publico, sobre a temática do evento, e em disparada ganhou Pokemón criado por um programador chamado Satoshi Tajiri, Pokemón se tornou um marco na cultura pop dos anos 90 se estendendo até dias de hoje, completando 22 anos de existência, 12 temporadas do anime, 620 episódios exibidos no Japão, 12 filmes oficiais e por volta de 45 games e é considerado uma das animações mais vistas pelo mundo, perdendo para Simpsons, por exemplo.

Atividades

O Otaku no Nipo possui as seguintes grandes atividades:

Se você quiser ser Staff, clique aqui.

Conheça o regulamento do evento
Conheça o regulamento da área de Games



Local e Data

Instituto Cultural Nipo Brasileiro de Campinas
Rua Camargo Paes, 118 – Guanabara.
Dias: 19 e 20 de Fevereiro de 2011
Horário: 11h às 20h

Postos de vendas de convite antecipado

Para montar a sua Caravana, clique aqui e saiba como proceder.

2 comentários:

  1. Harry Potter não é cultura japonesa... mas tá valendo. Vai fica mais divertido desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. uma dúvida, haverá uma estande vendendo lentes de contato ( como as do naruto, sharigan entre outros ) ? Pois um amigo meu me disse que na edição anterior teve e eu gostaria de confirmar se nesta haverá pois se não houver irei comprar fora do evento para poder usá-la durante o evento ^^

    ResponderExcluir