1. DA FINALIDADE
O Concurso de bandas - tem a finalidade de incentivar a cultura musical entre o publico do evento e premiar a melhor banda com 8 horas de gravação no Estúdio NosOstros e um Show no encerramento do evento no dia 20 de Fevereiro.
2. DA COMISSÃO ORGANIZADORA
2.1 Os participantes do Concurso de Bandas deverão obedecer às disposições contidas neste regulamento.
2.2 A Comissão julgadora será formada por membros estipulados pela organização do evento, sendo:
2.3 Caberá à Comissão Organizadora, cumprir e fazer cumprir as regras desse Regulamento, bem como divulgar o resultado do concurso.
2.4 As decisões da Comissão Julgadora serão irrecorríveis;
3. DAS INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de janeiro de 2011 e encerradas no dia 01 de Fevereiro de 2011.
3.2 Poderão se inscrever bandas do gênero cover, ou não, podendo ser de qualquer estilo musical, de qualquer idade.
3.3 A participação no concurso é restrita às pessoas previamente inscritas, sendo esta Intransferível e pessoal.
3.4 Não será permitida a inclusão ou substituição de membros ou instrumentos nas bandas, depois de efetivada a inscrição da banda no concurso.
3.5 As bandas podem se inscrever pela Internet.
3.5.1 Para as inscrições a banda deverá nomear um integrante que deverá acessar o site do evento, www.otakunonipo.com.br, baixar a ficha de inscrição, preenchê-la integralmente e enviar para o e-mail concursodebandas@otakunoie.com.No e-mail deverá conter em anexo, além da ficha de inscrição, um áudio, de apenas uma música, da banda tocando, podendo ser cover ou não.
A banda, ao invés do áudio demo, pode enviar link do Youtube para avaliação da Comissão do concurso de bandas. Nos dois casos, não será avaliado a qualidade da gravação, apenas o conteúdo.
4. FICHA DE INSCRIÇÃO
4.1 Preencher a ficha de inscrição fornecida pela organização no site www.otakunonipo.com.br
4.2 Comissão Organizadora do concurso não se responsabilizará por erros no preenchimento da ficha, que podem inclusive, gerar a desclassificação da banda.
5. TERMO DE AUTORIZAÇÃO
O simples ato da inscrição da banda importa, para tod0os os efeitos, em termo de autorização na utilização do nome, imagem e voz das bandas.
6. JURI
6.1 O corpo de jurados será composto por 3 (três) convidados do evento Otaku no Nipo, sendo 01 (um) produtor musical , 01 (um) musico e 01 (um) XXX. Além dos convidados, o voto popular dos visitantes do evento também conta. O peso do voto popular é igual ao dos convidados.
6.2 Nenhum integrante do corpo de jurados poderá ter parentesco de primeiro ou segundo graus com qualquer componente das bandas inscritas.
7. DA SELEÇÃO
7.1 A seleção das bandas será realizada em 2 (duas) etapas.
7.2 Serão classificadas apenas 10 (dez) bandas.
7.3 As dez bandas selecionadas se apresentarão no Otaku no Nipo – Especial Pokemon, no dia 19 de fevereiro, a partir das 13h, no Instituto Cultural Nipo Brasileiro. As apresentações das bandas deve ter um repertorio máximo de 4 (quatro) músicas.
7.5 Cada banda poderá apresentar de 03 (três) a 04 (quatro) músicas, utilizando o tempo máximo de 40 (quarenta) minutos por apresentação. Dessas 04 músicas, pelo menos 01 (uma) deve ser trilha sonora de anime, (anime song não precisa ser necessariamente com o ritmo original da musica, podendo ser personalizado de acordo com o estilo da banda).
7.6 A ordem das bandas para apresentação será definida em sorteio, feito pela organização do concurso, com acompanhamento de, pelo menos, um representante de cada banda, no dia 19 de Fevereiro de 2011, às 12h, no Otaku no Nipo.
7.7 Haverá passagem de som no período da manha do sábado (antes do evento abrir para o publico), para as bandas que requisitarem passagem de som.
7.8 A organização do evento disponibilizará uma equipe técnica, responsável pelas instalações elétricas e técnicas da banda.
7.9 O júri técnico poderá aplicar penalidades às bandas que descumprirem as seguintes regras:
a) ultrapassar o tempo máximo de apresentação 40(quarenta) minutos, o que inclui montagem e desmontagem de equipamento;
b) não comparecer portando os instrumentos musicais, tais como cabos, amplificadores, e acessórios da bateria, necessários para a apresentação;
c) não comparecimento do representante no horário do sorteio da ordem de apresentação. Nesse caso, as bandas que não comparecerem não poderão pleitear um horário de apresentação diferente ao determinado na ocasião do sorteio.
7.10 Na seleção haverá a participação do público presente no evento como júri popular. O voto popular terá peso igual a de um jurado.
7.11 A organização do evento se reunirá ao final das apresentações para apurar o resultado da votação dos júris técnico e popular.
7.12 A apuração será feita usando a técnica de arbitragem, isto é, a maior e menor nota serão excluídas e, posteriormente, será feita a média das notas restantes:
7.13 A banda que apresentar a maior média, será proclamada a vencedora ainda no local do evento;
9. DA PREMIAÇÃO
9.1 A premiação serão 8horas de gravação no Estúdio NosOstros e um Show no encerramento do evento, para o primeiro lugar.
10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
10.1 Todos os casos não previstos neste Regulamento serão resolvidos diretamente pela comissão organizadora do concurso.
10.2 Fica garantido o direito a livre expressão de qualquer dos concorrentes, exceto no destrato público ao evento ou a qualquer um dos participantes, bem como à Comissão Organizadora, à instituição e entidades ou patrocinadores e demais pessoas envolvidas na organização do concurso, caso em que ocorrerá a imediata exclusão do concorrente.
10.3 A simples inscrição da banda já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente Regulamento, valendo como contrato de adesão.
Atenciosamente,
A Comissão Organizadora do Concurso de Bandas.
A Comissão Organizadora do Concurso de Bandas.
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