sábado, 15 de janeiro de 2011

Concurso cosplay Otaku no Nipo Edição mês de Fevereiro de 2011


Categorias:

Individual
** Tempo 1 minuto e 30 segundos. Tolerância de 1 minuto extra para montagem de cenários e de 30 segundos para desmontagem.

Na categoria individual o cosplayer é livre para fazer o tipo de apresentação que desejar. Seja tradicional ou “livre / comédia”. Nesta categoria será avaliado a Criatividade (Em caso de apresentação livre) e a fidelidade (Se tradicional) e a confecção da roupa.

Grupo
** Tempo: de 2 a 5 minutos no máximo. A partir de 4 integrantes no grupo será permito o tempo de 5 minutos. De 2 a 3 integrantes o tempo será de 3 minutos. Tolerancia de 1 minuto para montagem de cenários e 30 segundos para desmontagem.

Na categoria grupos, o cosplayer é livre para fazer o tipo de apresentação que desejar. Seja tradicional ou “livre / comédia”.Nesta categoria será avaliado a Criatividade (Em caso de apresentação livre) e a fidelidade (Se tradicional) e a confecção da roupa.

Categoria – Desfile
Desfile tradicional - (Individual) O cosplayer subirá ao palco e fará um desfile breve para avaliação da roupa do personagem. Nesta categoria será avaliado a fidelidade da roupa do participante.
Desfile temático – (Individual) Será na mesma categoria geral do desfile, porém os melhores cosplayers do tema do evento terão suas roupas avaliadas separadamente. Afim de selecionar o melhor cosplay dentro do tema proposto pelo evento. Nesta categoria será avaliado a fidelidade da roupa do participante.
Desfile Visual mais criativo (visual próprio)

Desfile para as pessoas que criam seus próprios visuais. Será avaliado os 3 melhores visuais do evento. Nesta categoria será avaliado a criatividade da roupa do participante.
Regras gerais

→ Concurso aberto a todas as idades.
→ O participante poderá usar o mesmo cosplay apenas uma vez em cada categoria, em todos os dias do evento. (Simplificando: Se você desfila no sábado com X cosplay, e quer desfilar no domingo, não pode ser com o mesmo cosplay, tem que ser com um diferente, ou com uma versão diferente).
→ O cosplayer deverá se inscrever no concurso cosplay previamente. Procurando a área cosplay até 1 hora antes do inicio do concurso.
→ Os inscritos deverão comparecer ao lado do palco, 30 minutos antes do concurso começar ( Horário a ser informado no dia).
→ Não é permitido a participação de Stafs, coordenadores, organizadores do evento.
→ É permitida a participação de convidados especiais ( palestrantes, Teatro Cosplay.)
→ É permitido a participação no concurso cosplay, personagens de qualquer tipo de midia (Filmes, desenhos, quadrinhos, mangás, animes, música, seriados). Personagens “Originais” devem se inscrever na categoria especial “ Desfile Visual próprio”.
→ Não será permitido a participação de personagens eróticos e pornográficos.
→ Não é permitido o uso e o porte de explosivos ( artefatos com pólvora – Pocs, bombas ninjas, etc), armas de fogo (mesmo descarregadas), armas brancas com lâmina afiada e armas metálicas (apenas objetos que não representem perigo serão permitidos).
→ É proibido pular do palco e / ou atirar objetos para fora.
→ É proibido o uso de materiais ( como banners e faixas ) divulgando empresa, marcas e / ou sites sem autorização da organização.
→ Durante as apresentações não será permitido ofensas (palavrões), apelo sexual e apologia a qualquer tipo de droga.
→ Apresentações que firam as disposições criminais, como atentado ao pudor e aliciamento de menores, o cosplayer ou seu responsável legal responderão criminalmente por seus atos.
→ O tempo das apresentações deverá ser respeitado. Caso ultrapassado, o cosplayer será desclassificado.
→ A interação com o publico e com os apresentadores é permitido, desde que não ofenda ninguém.
→ O Cosplayer poderá utilizar um Cd de áudio ou Microfone, a ser cedido pelo evento. Em caso de CD, deverá ser em faixa única, NÃO PODE ser CD-RW, o audio deve ser em formato CDA e previamente testado.
→ Em Caso de falhas de responsabilidade da organização do evento, o cosplayer terá o direito de se apresentar novamente.
→ O cosplayer deverá tomar cuidado com os equipamentos do evento, como microfones e caixas de som. Em caso de danos aos equipamentos o cosplayer será desclassificado.
→ O Cosplayer poderá levar, no dia do concurso, material extra para os juizes, como imagens de referencia, resumo do personagem, etc. (Somente material impresso e ser entregue no ato da inscrição).
→ O cosplayer que não estiver presente quando chegar sua vez no concurso cosplay será desclassificado, não será possível realizar sua apresentação no final das apresentações.
→ O Cosplayer, em sua apresentação terá o direito a um staff pessoal e a um staff do evento.

*Os casos omissos no regulamento serão discutidos e analisados pela coordenação cosplay e organização do evento. Em caso de duvidas o cosplayer poderá obter informações na área cosplay junto aos coordenadores.

2 comentários:

  1. Se eu fizer cosplay de um pokemon numa versão humana eu devo me inscrever em que categoria?? D:

    ResponderExcluir
  2. Oie Luh, eu ia te sugeir algumas categorias , mas vou repassar a sua pergunta para a coordenadora de Cosplays responder (Pandy).
    E obrigada por sua pergunta ...

    ResponderExcluir