terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Oficina Origami


Origami é a arte japonesa de dobrar o papel. A origem da palavra advém do japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami".

Conforme se foram desenvolvendo métodos mais simples de criar papel, o papel foi tornando-se menos caro, e o Origami, cada vez mais uma arte popular.

Durante séculos não existiram instruções para criar os modelos origami, pois eram transmitidas verbalmente de geração em geração. Esta forma de arte viria a tornar-se parte da herança cultural dos japoneses.

Em 1787 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado do Japão.

O objetivo do workshop é ensinar algumas das dobras básicas através da prática de alguns modelos. Através do método passo a passo, modelos simples e de fácil entendimento. Começando com o ensinamento do mais simples para dobras mais complexas. Proponho em seguida que pratique as dobras básicas. São dobras ou conjunto de dobras que estão sempre a ser invocadas em vários diagramas.

Os primeiros modelos são modelos muito simples adequados a quem começa.

Não perca! O workshop de origami é gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário