quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nintendo DS top 10

Oi povo...
Hoje eu vou falar de uma coisa totalmente nova... games.
Mas não será um game qualquer, dessa vez falarei dos 10 melhores games do nintendo DS.

New Super Mario Bros


Desde o Super Nintendo que Mario & cia. não participavam de um jogo de plataforma sidescrolling, mas, em 2006, isto foi corrigido com New Super Mario Bros. Ainda que o gênero possa ser considerado datado e antigo, NSMB é um jogo incrível e especial, muito por ter aquele ar clássico que os três primeiros SMB e SMB World tinham. Se o estilo de jogo é “antigo”, o mesmo não se pode dizer dos gráficos, que levam o hardware do DS ao limite. Para não cair no risco de ser apenas um remake, New Super Mario Bros. traz novidades como o super-cogumelo, que deixa o encanador do tamanho da tela praticamente. Também em 2009, a fórmula foi levada para o Wii, em New Super Mario Bros. Wii.

Download

2º Mario Kart DS


Mesmo sem a presença de dois personagens por kart como em Double Dash, a versão para GameCube, a versão de Mario Kart do DS ainda representa um passo à frente na série. Não porque ele é a versão do DS, mas sim porque ele permite multiplayer de até 8 jogadores com apenas um cartuchinho (ainda que os jogadores tenham opções limitadas) e é o primeiro Mario Kart da história a disponibilizar a jogatina online. Além disso, o jogo traz 32 pistas diferentes (16 novas e 16 retiradas de jogos antigos da série), distribuídas em 8 copas diferentes. De início, estão disponíveis 8 pilotos com 2 karts cada um, mas, conforme você vai progredindo, outros pilotos e muitos outros karts vão sendo liberados.

Download

3º Chrono Trigger


Chrono Trigger é disparado um dos maiores clássicos do Super Nintendo, um RPG cativante, envolvente e complexo. Hoje em dia, mesmo quase 15 anos após o seu lançamento original, o jogo se mantém quase sem concorrência. A versão para DS só confirma isto. É um simples port da versão lançada em 1995, mas a qualidade dos gráficos e do jogo num todo é tão elevada que ele recebeu apenas notas altas e foi um dos principais lançamentos do final de 2008. Para o DS, algumas coisas foram adicionadas, como as cut-scenes da versão para PSX e uma história levemente modificada. Se você gosta de RPGs, não deve perder este grande jogo.

Download

4º The Legend of Zelda: Phantom Hourglass


O primeiro The Legend of Zelda para DS não desapontou seus fãs. Sequência direta para o jogo de Gamecube, The Wind Waker, Phantom Hourglass novamente traz o visual cel shaded. O jogo começa com Link navegando pelos mares juntamente com seus companheiros piratas e Tetra, que abandonou o nome de Zelda. O grupo está atrás de um navio fantasma quando Tetra desaparece e Link vai atrás dela, mas acaba caindo no mar. Assim começa a história, com o herói procurando mais uma vez Zelda/Tetra. Phantom Hourglass conseguiu aliar bem o estilo de jogo Zelda com as capacidades do Nintendo DS, se tornando um dos melhores jogos de ação do portátil. Em Dezembro de 2009, Phantom Hourglass ganhou uma sequência, The Spirit Tracks, que inclusive foi capa da Revista Arkade.

Download

5º Big Bang Mini


"Big Bang Mini" é um jogo de tiro de aparência leve e mecânica tradicional em que você dispara fogos de artifícios para destruir uma infinidade de objetos na tela. Infinidade? É o que prometeu a Arkedo Studio e ela não estava brincando. O jogo contém nada menos do que 100 estágios e um modo chamado "desafio infinito", além de missões com dificuldade alterada, fases secretas, duelos só contra chefões e ainda um jeito de jogar só para relaxar, sem morrer.

Download

6º Dr Kawashima's Brain Training

Dr. Kawashima's Brain Training foi um dos grandes responsáveis pelo aumento de popularidade da Nintendo DS, especialmente devido ao novo mercado que surgiu em seu redor. Não sendo um jogo propriamente tradicional, Brain Training consiste num conjunto de actividades diárias que têm por objectivo estimular a actividade cerebral. Estas consistem principalmente em operações aritméticas simples e jogos de lógica ou vocabulário.

Download

7º Castlevania: Dawn of Sorrow


Castlevania sempre sofreu na hora de passar para o 3D, principalmente para os consoles de mesa. No entanto, é nos portáteis, com gráficos 2D, que a série se encontrou e Dawn of Sorrow é a prova disto. Um dos melhores jogos de aventura disponíveis até hoje (o jogo foi lançado em 2005), Dawn of Sorrow acompanha Soma em mais uma luta contra Drácula e outros monstros malignos. Similar a seu antecessor do GBA, Aria of Sorrow, este jogo também traz o sistema de Souls – alguns inimigos ocasionalmente deixarão suas almas para trás, para Soma pegá-las. Algumas darão um novo ataque para o herói, outras alguma habilidade para pegar itens que estejam fora do alcance. Tudo isto ainda sem fazer uso da tela de toque e “truques” desnecessários para o andamento do jogo.

Download

8º Tetris DS


Tetris pode ser jogado até em janelas de edifícios, mas a imensa popularidade da versão criada em 1989 para o Gameboy não deixa dúvidas de que Tetris sempre se adequou melhor ao formato de videogame portátil.
A versão para Nintendo DS tem não apenas o benefício da portabilidade como a oportunidade de trazer conteúdo no e interessante à fórmula do puzzle com blocos, graças às duas telas, uma tela sensível ao toque, o multiplayer via conexão WiFi e celebridades como Mario, Samus e Link ilustrando os vários modos de jogo.

Download

9º Elite Beat Agents


Um dos primeiros jogos de música a serem lançados, Elite Beat Agents foge das guitarras, baixos e baterias e se foca no ritmo das músicas. Baseado no japonês Osu! Tatakae! Quendan!, Elite Beat Agents faz com que o jogador utilize a stylus, tocando e arrastando a canetinha pela tela sensível ao toque, tudo obedecendo ao ritmo de músicas como Sk8er Boi, da Avril Lavigne, Highway Star, do Deep Purple, e Y.M.C.A., do Village People. A história de EBA é das mais curiosas: o jogo segue um grupo de agentes do governo que são enviados para ajudar pessoas que não sabem o que fazer e que estão desesperadas. No entanto, ao invés de ajudar diretamente as pessoas, os agentes motivam elas através de sua dança (WTF). O resultado de cada fase varia de acordo com a qualidade da dança realizada.

Download

10º Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story


Um dos jogos mais novos lançados para DS e já na terceira posição do Top 10 dos melhores de todos os tempos. Bowser’s Inside Story é o terceiro game da série Mario & Luigi e é, possivelmente, o jogo com Mario & cia. mais inovador e interessante que a Nintendo jamais fez. Os irmãos Mario novamente estão tentando salvar o Mushroom Kingdom quando uma confusão acontece e eles acabam sendo sugados para dentro de Bowser! Além de mudar os cenários dos cenários costumeiros para as entranhas do inimigo nº. 1 dos encanadores, o jogo também coloca o gamer para controlar o próprio Bowser, algo que só era possível em Mario Kart, Tennis e afins.

Download

Um comentário: