Essa semana a galera se reuniu em peso no Bosque dos Jetiquibas em Campinas, para a finalizar e dizer adeus ao Estudio Ghibli (vamos sentir saudades). Podemos dizer que cada integrante do Otaku levara os ensinamentos do Titio Hayao para o resto da vida.
Bom, já estamos em transição, quando termina um evento, a gente entra num processo meio parecido com final de ano, aquela coisa de se despedir do tema passado e se jogar dentro do novo tema. A unica dica que podemos dar que o proximo como o Ghibli tem tudo a ver com a natureza, e por conta disso vamos fazer varios encontros diferentes como esse, para cada vez mais entrar no clima.
Ponyo... Esse filme é fascinante, para quem não conhece vale a pena entrar neste link e saber um pouco mais, e este foi o tema escolhido, pelo grupo, para recepcionar todo o publico do evento, (uma criatura marinha que desejava se tornar humana por conta de uma amizade). Totoro ... Trabalhando o mundo de imaginação, lembranças de infância, amizades, logo que vc saia da area de estandes encontrava imagens do Totoro dando boas vindas e tambem a a galera da Pump, uma amizade e parceria nossa nesses 5 anos de existência do grupo Otaku no ie.
A exposição, tinha uma mescla de todos os eventos,criando a poluição visual encontrada na casa de Yubaba (Chihiro) mas especificamente nos kusudamas vocês encontravam imagens de todos os filmes da ghibli e origames de Totoros e nas janelas haviam os passaros de papel(mais poluição visual) da Viagem de Chihiro, que ter ter espalhado pelo Nipo inteiro até agora... rs
Chihiro ... Chihiro é incrivel, A cor vermelha para a Praça de alimentação tambem representava a Viagem de Chihiro. Quando ela junto com os pais, encontram o que eles acharam ser um parque temático, Este parque tem toda a decoração em vermelho e branco, pensando nisso deixamos essa area sendo o nosso "parque Temático".
Um espaço quase não percebido foi o jardim que estava lotado de seres da floresta... eles são personagens do filme momonoke Hime, (dão muito medo por conta do visual deles remeter a outras coisas, ainda mais a noite quando tudo estava escuro e só uma luzinha no jardim).
Até que enfim hein Michel.... \o/ Levou primeiro lugar e espero que esse prêmio (filmadora, portatil. HD, á prova d'agua), possa ser super util em todas as suas criações e apresentações daqui por diante.
Meus Parabêns, a cada apresentação, a cada cosplay novo a gente consegue ver o seu crescimento, moleque suas apresentações estão muito boas !!!!! Continue sempre assim...
Meu muito obrigada e a minha eterna gratidão. Parabêns por tudo, vocês desempenharam suas funções maravilhosamente bem. Família Otaku, vocês são fantasticos!!! Sem vocês o evento não sairia do papel ...
O Otaku no Nipo mal passou e já estamos pensando no próximo!
E para isso queremos a sua ajuda. O que você gostaria de ver no evento?
Utilizem o espaço dos comentários para mandar as suas sugestões.
Iremos analizar cada uma delas com carinho e quem sabe se ela não rola já na próxima edição?
Se você preferir um contato mais direto e privado conosco utilize o e-mail sugestoes@otakunoie.com
Bora fazer o melhor evento de todos! o/
Modestia a parte estamos cada vez melhor na arte de fazer bandeirinhas, acho que já podemos até expostar para fora...rs Brincadeiras a parte, nossa decoração pode ser simples, mas é feita com muito amor e dedicação, um presente nosso para todos os fãs de anime.
A praça de alimentação do Otaku no Nipo de agosto iremos usar apenas as bandeirinhas vermelhas, pois sera uma area inspirada no filme Viagem de Chihiro, para quem assistiu ao filme, na hora que eles chegam no lugar onde eles "acham" que era um parque, pois bem, neste lugar está cheio de barracas como de um parque mesmo e toda a sua decoração é usada a cor vermelha que é tambem muito usada em matsuris no Japão.
Totoro, este carinha não poderia faltar... e como tambem estaremos trabalhando com a Square, aquele outro carinha lá embaixo não é um pintinho amarelinho.
Se você curte Crepúsculo e também adora as tirinha Crepusculinho não perca a chance de conhecer quem as produz e pegar seu autografo, Robson Reis estará no Otaku no Nipo nos dias 21 e 22 de Agosto.
Os seres da floresta...(tenho medo deles), o momento que eles aparecem no filme, virando a cabeça e fazendo barulho de chocalho, me dá impressão que eles vão pular em alguem e comer o seu cerebro.
O professor Kusakabe, leva suas filhas, Satsuki de dez anos e Mei de quatro, para morar numa casa no interior para que possam ficar perto de sua mãe convalescente. Ele divide seu tempo entre a casa e a universidade, e as meninas descobrem uma mágica paisagem, e uma amistosa comunidade rural que vive em harmonia com as matas ao seu redor. Este novo mundo se mostra cheio maravilhosas e algumas vezes assustadoras possibilidades. Essas possibilidades tomam formas que apenas crianças podem ver.
Meu Amigo Totoro (My Neighbor Totoro, Tonari no Totoro) é um filme extremamente difícil de se classificar. Aparentemente simples, é construído dos pequenos eventos da vida das crianças, mas ao contrario dos filmes sobre crianças, não ignora as sombras que cercam este mundo de imaginação. Sua inovação mais ousada é levar a narrativa a visão infantil, e isso envolve mais do que se imagina. Alguns críticos dizem que pouco acontece em Meu Amigo Totoro, porém, descobrir um novo mundo, aprender o ciclo da natureza, e enfrentar o medo da morte é mais do que o suficiente para sustentar um filme, especialmente nas mãos de Miyazaki.
Totoro é, sem dúvida, visualmente magnífico. A ação pode ser mínima, mas as paisagens são incríveis. De céus gigantes com as lindas cores do verão até o pequeno caramujo na grama, de fundos ultra-realistas dos templos até a animação surreal do vento nas árvores e chão, cada quadro é perfeitamente trabalhada . Joe Hisaishi criou o que pode ser sua melhor trilha, outro milagre de aparente simplicidade. Em termos de história, design, animação e musica, este filme atinge uma perfeição tão grande que e quase injusto que ele passe por críticas.
Miyazaki locou seu filme nas paisagens de suas lembranças de infância. A maior parte foi consumida pelo crescimento urbano de Tóquio. Ele também transpôs suas próprias memórias da mãe doente para criar um comovente filme em que uma garota vai percebendo aos poucos que a morte de sua adorada mãe também significaria a morte de sua infância. Sem sentimentalismos, sem desonestidade, sem pieguice, e sem nunca falhar no reconhecimento das verdades da vida, o mestre produziu um filme com mais magia do que qualquer um com magos e super-poderosos poderia criar. Para todos, uma obra–prima, para muitos, o favorito do Studio Ghibli.
Meu Amigo Totoro foi lançado no Brasil diretamente em VHS (é isso aí!) pela FlashStar em 1996.
Ficha Técnica
Titulo: Meu Amigo Totoro Titulo Original: My Neighbor Totoro (Tonari no Totoro) Direção: Hayao Miyazaki Produção: Hayao Miyazaki Roteiro: Hayao Miyazaki Música: Joe Hisaishi Ano de Lancamento: 1988 País: Japão Gênero: Animação/Aventura/Fantasia/Drama Estúdio: Studio Ghibli Duração: 86 min.
Clipzinho legal \o/
Texto de autoria de Deborah Magnani, agradeço pelo autorização do uso em nosso blog.
Supernatural, seriado exibido no Brasil pelo canal Warner e pelo SBT (que eu não vivo sem), já havia sido adaptado para os quadrinhos e agora está ganhando uma versão em animê. O primeiro teaser acaba de sair.
O desenho de Supernatural terá uma temporada de 22 episódios e sua história cobrirá as duas primeiras temporadas da versão hollywoodiana em live-action. A ideia não é fazer um remake, mas ter também episódios originais, que mostrarão a infância dos irmãos Winchester, personagens secundários da série original e vilões exclusivos para o animê.
Eric Kripke, o criador da série, produz a adaptação. Naoya Takayama (Liar Game) cuida dos roteiros e Takahiro Yoshimatsu (Trigun) desenha os personagens. A Warner do Japão está desenvolvendo o projeto em parceria com o estúdio japonês Madhouse, o mesmo que criou Death Note.
O lançamento acontece no Japão em DVD e Blu-ray em partes. Os dois primeiros episódios saem num único volume em 12 de janeiro de 2011.
Sosuke, um garoto que vive na costa com sua mãe, encontra a pequena criatura marinha chamada Ponyo, que deseja se tornar humana. O resultado é uma batalha entre o mar e a terra, ou melhor, entre Sosuke e o pai de Ponyo que deseja que a filha mantenha sua forma original.
Ponyo – Uma amizade que veio do mar (Ponyo on the Cliff by the Sea, Gake no Ue no Ponyo) é baseado na história de Hans Christian Andersen que já foi adaptado para o mundo animado pela Disney com sua A Pequena Sereia. Contudo, Hayao Miyazaki possui seu estilo único e inigualável de criar e recriar realidades, produzindo um filme original e belamente trabalhado quadro a quadro.
Como qualquer filme do Studio Ghibli, quando imergimos no mundo de Miyazaki, instantaneamente reconhecemos o mundo estranho e maravilhoso da infância, e mesmo que em alguns momentos a trama de Ponyo fique um pouco lenta, a magia está lá e o universo Ghibli consegue alcançar sua excelência mais uma vez.
Mesmo quem conhece o estúdio apenas por A viagem de Chihiro, não terá dificuldades em reconhecer o toque habilidoso de seus criadores, que conseguem evocar com maestria o frescor e imaginação da infância.
Ponyo – Uma amizade que veio do mar estreou nos cinemas brasileiros em 2 de julho de 2010.
Ficha Técnica
Titulo: Ponyo – Uma amizade que veio do mar Titulo Original: Ponyo on the Cliff by the Sea (Gake no Ue no Ponyo) Direção: Hayao Miyazaki Produção: Toshio Suzuki Roteiro: Hayao Miyazaki Música: Joe Hisaishi Ano de Lancamento: 2008(Japão)/2010 (Brasil) País: Japão Gênero: Animação/Aventura/Fantasia/Drama Estúdio: Studio Ghibli Duração: 100 min.
Veja o trailer:
Texto de autoria de Deborah Magnani, agradeço pelo autorização do uso em nosso blog.