Sosuke, um garoto que vive na costa com sua mãe, encontra a pequena criatura marinha chamada Ponyo, que deseja se tornar humana. O resultado é uma batalha entre o mar e a terra, ou melhor, entre Sosuke e o pai de Ponyo que deseja que a filha mantenha sua forma original.
Ponyo – Uma amizade que veio do mar (Ponyo on the Cliff by the Sea, Gake no Ue no Ponyo) é baseado na história de Hans Christian Andersen que já foi adaptado para o mundo animado pela Disney com sua A Pequena Sereia. Contudo, Hayao Miyazaki possui seu estilo único e inigualável de criar e recriar realidades, produzindo um filme original e belamente trabalhado quadro a quadro.
Como qualquer filme do Studio Ghibli, quando imergimos no mundo de Miyazaki, instantaneamente reconhecemos o mundo estranho e maravilhoso da infância, e mesmo que em alguns momentos a trama de Ponyo fique um pouco lenta, a magia está lá e o universo Ghibli consegue alcançar sua excelência mais uma vez.
Mesmo quem conhece o estúdio apenas por A viagem de Chihiro, não terá dificuldades em reconhecer o toque habilidoso de seus criadores, que conseguem evocar com maestria o frescor e imaginação da infância.
Ponyo – Uma amizade que veio do mar estreou nos cinemas brasileiros em 2 de julho de 2010.
Ficha Técnica
Titulo: Ponyo – Uma amizade que veio do mar
Titulo Original: Ponyo on the Cliff by the Sea (Gake no Ue no Ponyo)
Direção: Hayao Miyazaki
Produção: Toshio Suzuki
Roteiro: Hayao Miyazaki
Música: Joe Hisaishi
Ano de Lancamento: 2008(Japão)/2010 (Brasil)
País: Japão
Gênero: Animação/Aventura/Fantasia/Drama
Estúdio: Studio Ghibli
Duração: 100 min.
Veja o trailer:
Texto de autoria de Deborah Magnani, agradeço pelo autorização do uso em nosso blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário