terça-feira, 5 de junho de 2012

Espaço para Lolitas


Essa é mais uma inovação para está edição do Otaku no Nipo, sera a space Kawaii.
Na edição Ninjas e Samurais ira ter um espaço  feito com todo amor e carinho e dedicado especialmente a moda Lolita.

 Outra grande inovação no evento será o desfile Lolita, cuja premiação sera um book fotográfico, carinhosamente oferecido pela fotografa Deb Rodrigues.
O maior quesito que sera julgado neste concurso, sera criatividade, simpatia e dedicação ao seu look, look que sera fotografado e também participara de um edital de moda para o Pronto usei, um site destinado a moda e tendências.

Essa moda urbana surgiu nos anos 80 no Japão e é uma moda urbana muito popular entre adolescentes e jovens adultas (e por vezes pessoas do sexo masculino), que vestem roupas de inspiradas, em sua maioria, pela moda vitoriana, rococó ou edwardiana e freqüentemente tentam imitar a aparência de bonecas de porcelana ou princesas. 

A cultura japonesa dá muito mais importância a uma aparência e comportamento juvenis do que a ocidental, e algumas mulheres adultas compram coisas como produtos com a estampa da Hello Kitty – que no ocidente geralmente tem crianças como público-alvo. 

O Gosurori talvez seja uma extensão desse fenômeno, conhecido como "Cultura Kawaii", um dos fatos que fazem com que isso aconteça é que os países orientais historicamente não passaram por um uma época de reis e rainhas como os europeus, por exemplo, e as garotas adaptas a moda, se atraem muito com todo este glamour.


.





6 comentários:

  1. A moda lolita nasceu nós anos 80 inspirada na era vitoriana e era rococo. Tem fotos que não são lolita

    ResponderExcluir
  2. Existem varios estilos de lolitas (desde a mais clássica até a mais punkzinha), e nosso concurso visa premiar um visual mais bonito e criativo, onde não precisa ser algo totalmente tradicional, por isso eu postei varios looks kawaii, independente do genero.

    ResponderExcluir
  3. O importante é vc olhar e se inspirar e criar o seu proprio *____________*

    ResponderExcluir
  4. Olá Angie, tudo bem?
    Sou lolita e venho acompanhando a promoção do espaço com empolgação, contudo fiquei extremamente decepcionada quando vi este post, inclusive por suas respostas.

    Primeiramente as imagens não se referem todas à moda lolita.
    Na terceira vê-se uma menina de sutiã, na quarta um vestido vintage e na quinta uma scene kid, provavelmente.
    Se a tua proposta é trazer imagens para inspiração, traga as imagens corretas pois nenhuma delas resultaram numa boa lolita.
    Por favor, não divulgue da forma errada um estilo que já é mal compreendido por ser desconhecido.

    Segundo, lolita não é um estilo "livre".
    Possui regras e estas regras é o que define se ele é lolita ou não.
    Você postou muitos looks kawaii (embora posar de sutiã é vulgar, não kawaii) contudo você não pode dizer que sejam lolitas.
    E se não são lolitas, não deve participar de uma publicação sobre moda lolita. Simples assim.

    Lolita tem uma silhueta básica que deve ser seguida a risca, exige escolha de material e estampas. Lolita é um estilo levado a sério, não é uma fantasia nem uma brincadeira. Sugiro que você trate com mais seriedade se não quer ser vista como amadora.

    Por favor, peça auxílio de alguma garota que seja lolita de verdade. Ninguém é obrigado a saber de tudo, mas também ninguém é obrigado a ser passivo diante a tanta besteira.

    ResponderExcluir
  5. Amiga anonima, nunca colocaria fotos de meninas de sutiã para falar de Lolita. Assumo não entender muito do assunto, mas voc~e poderia se assumir e não assinar animonimamente par gente conversar e eu poder aprender mais com vc.

    Concordo totalmente que Lolita não é um estilo livre e muito menos um cosplay, por isso que eu separei os concursos.

    Porque Lolita é um estilo e não uma categoria a mais para o concurso cosplay.

    Obrigada pelo comentário \o
    Ajudou bastante

    ResponderExcluir
  6. Ahhh ki legal eu vou começar a seguir a moda lolita e pesquisar nesse site foi uma boa....gostei bastante
    Arigatô...ja né

    Ass:Lara..

    ResponderExcluir