sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mib 3 - Homens e preto


Eu sempre gostei da série de filmes e animação dos Homens de preto, alias toda vez que eu encontro o filme passando na TV eu paro para assistir, (já perdi as contas da quantidade de vezes que assisti a esses filmes) e adoro esta idéia em que o planeta Terra não será simplesmente invadido, pois vivemos entre alienígenas e não sabemos.

Não é atoa que o Mib 3 bateu os recordes de bilheteria no mundo todo... O filme é divino, direção de arte impecável e eles tiveram uma super preocupação em deixar o filme com a mesma qualidade e aparência   dos anteriores, diferentemente da saga Star Wars, que é berrante esta diferença.

 Atenção:

Eles voltaram com tudo, mas uma dica muito importante para você que ainda não foi assistir ao filme:

Caso  não se  lembre direito dos filmes anteriores, assista os primeiro, pois neste novo possui muitas referencias dos anteriores e vocês irão curtir e aproveitar muito mais. Sem contar que esse detalhe deixara o filme mais bacana e mais especial.


É totalmente indiscutível a respeito da química que rolou entre o trio. Will Smith continua melhor do que nunca, fazendo você rir a todo o momento, não parece que demorou tanto tempo de um filme para o outro.

Tommy Lee mais carrancudo do que o habitual se manteve sem suas expressões faciais até para dar entrevistas para o Rafael Bastos do CQC.

Mas o meu Oscar vai para Josh Brolin que conseguiu recriar perfeitamente o personagem  um Tommy Lee Jones jovem.


 Outras coisas que eu gostei muito neste filme e se você parar para olhar o decote da garota que está sentado do seu lado, vai acabar passando batido:

  • Tim Burton
  • Justin Bieber
  • Lady Gaga
Eu já imaginava que a Lady Gaga era um alienígena, mas Tim Burton? Agora tudo na minha vida começou a fazer sentido.

Veja como foi feita a cena de perseguição com os monociclos:


Uma das cenas — na qual os agentes J e K perseguem o vilão Boris, que foge com um dos principais aliados da dupla — acontece em pleno Queens, famoso bairro da cidade de Nova York. Os dois agentes voam pelas ruas a bordo de monociclos em uma sequência repleta de outros veículos, acidentes e manobras fantásticas.

O vídeo acima, narrado por Jay Redd, um dos responsáveis pela superprodução, descreve como essa sequência foi criada, revelando todos os efeitos e truques que os profissionais utilizaram para criar a “mágica” que você pode conferir no cinema.
Angie Lucena 

Veja como foi feita a cena do pequeno grande peixinho, monstro mutante alienigena:




Eu fui assistir o MIB (Men In Black – Homens de Preto) 3, com baixas expectativas, eu não havia procurado por nada sobre o filme, o único trailer que tinha visto era um de meio minuto no cinema e que não me impressionou. 

Felizmente o filme foi impressionante, para começar o roteiro foi muito bem feito, fazendo referencias aos filmes anteriores principalmente o primeiro, trazendo uma historia original que lida com a relação K e J e que consegue manter suspense até o clímax do filme, o que é muito raro em filmes de ação onde a trama muita vezes se torna previsível pela metade, mesmo que ainda interessante. 

A arte do filme também estava ótima, com efeitos especiais muito bons, mas não exagerados, as cenas no passado foram muito bem feitas também. 
Resumindo MIB3 é um filme que deve ser visto por todos aqueles que gostaram do original, com uma só recomendação se você não se lembra dos outros filmes assista-os de novo antes de ver o MIB3.

Rafael Bronzatti

Veja como foi feita a cena do salto do tempo:




"Essa duplinha marota vai usar de toda a sua coragem para evitar que o mundo seja destruído
agitando a sua SEÇÃO DA TARDE
#truestory"


Não é o melhor filme do ano, mas é muito divertido e garante boas risadas; além disso, o fluxo da história ficou interessante e envolvente.
Quando pensamos em MIB, também, lembramos das incontáveis vezes que o assistimos na seção da tarde - o que é perfeito! -; afinal, a dublagem ficou relativamente boa, trazendo de volta a nostalgia que foram as inúmeras vezes que ligamos a TV e curtimos as aventuras de J e K.
 Vale mesmo ir conferir!
Ache uma brecha na sua agenda e vá curtir com os amigos o/

"Sentiu saudades do bigodinho do agente J? Então essa é a oportunidade para vê-lo em uma super-tela que você nunca vai ter \O/"


"Saudades de gosmas voando por todo lado?
Essa é a oportunidade de senti-las voando na sua cara em 3D \O/"
 Guilherme Matsumoto 


Homens de Preto foi lançado numa época onde o que imperava eram histórias de conspiração governamental, acobertamento de acontecimentos, além de Arquivo X ser a serie mais falada.

Quando saiu no cinema em 1997, nos apresentava novamente " O Rei do Pedaço" Will Smith, que já tinha chutado bundas de E.Ts em Independence Day agora como um policial que se vê no mei de uma investigação interplanetária e acaba ingressando na misteriosa MIB.

Os Homens de Preto são famosos na vida real por sempre aparecerem em locais onde depois surgem lendas conspiratórias (lendas? será?) e dai surgiu a idéia desses homens de terno na verdade serem nossos guardióes.

Baseado no gibi homônimo da Malibu Comics criado por Lowell Cunningham, o filme foi um sucesso.
 Trazendo Tommy Lee Jones para ser o contraponto sério e centrado da dupla que se formaria e entraria para história.
 Seguindo o esteriótipo do cara negro descolado falador e sem noção Will Smith conseguiu ter um desempenho muito melhor que Chris Rock em Máquina Mortífera e Chris Tucker em Hora do Rush, evidentemente devido a seu talento superior, roubando a cena o filme todo!

O filme custou só 90 milhões e arrecadou mais de meio bilhão (cheio engrandecedor de dizer 587 milhões) no mundo todo!

Foi divertido demais o primeiro filme óbviamente teria uma continuação e….depois de uma série de animação muito legal, em 2002 tivemos MIB2 que era muito boba se comparada ao original!

Ninguém nem se importa muito ou lembra direito desse filme!

 Depois de 15 anos do primeiro filme, tiveram a idéia de aproveitar a onda da nostalgia, trazendo de novo J e K para os cinemas e….
 Que demais que foi poder rever nossos dois agentes apagadores de mentes de volta a ação!

Tendo toda mitologia respeitada, com as piadinhas no lugar certo e sendo apenas mais do mesmo, mas, não falando isso de modo negativo e sim de um modo totalmente positivo, já que é tudo aquilo que se espera ver. 

Temos a rabugisse e sagassidade de K, o sarcasmo e energia de J e uma série de criaturas bizarras, feitas para parecer saidas do filme original.

 Tem Josh Brolin vivendo K na versão mais jovem, no início do MIB, com uma boa saida para poupar o Tommy Lee Jones das cenas de ação. 
E olha nunca vi um ator interpretar outro como o Josh interpretou o Tommy, ficou ótimo!

 Então, vá no cinema e se divirta e acredita Men in Black is Back!

Robson Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário