quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mtv ao vivo + Tributo ao Legião Urbana

 Duas horas de shows ,mais de 7 mil pessoas, convites esgotados, sim foram duas horas incriveis, mas pena que não tocaram a Faroeste Caboclo...Tambem senti saudades da Eu era um lobisomem juvenil e a Vento no Litoral e porque não Eduardo e Monica?

Foto do site da uol

Mas antes de comentar algumas coisas sobre o show em si, queria contar a vocês o quanto a Legião Urbana foi uma banda presente em nossa vida. Minha época de escola funcionava assim, você era um bosta e sofria bulling se não soubesse as letras do legião Urbana décor e isso era facilmente descoberto quem qualquer excursão escolar, porque era só a gente entrar num ônibus e a cantoria rolava solto.
Então eu sabia décor todas as musicas desde muito criança, mesmo não entendendo o que elas realmente falavam.
A primeira vez que eu participei de uma oficina de teatro, eu tinha meus 7 ou 8 anos de idade, e tivemos que apresentar algo improvisado e bingo.

Escolheram uma musica do legião Urbana, a musica era Índios e a gente declamou e enfiamos umas expressões corporais no meio  e modéstia parte ficou lindo.
Índio é uma musica linda demais, e eu só fui descobrir nesses dias que ela tinha sido feita na verdade para não ter letra, ia ser só tocada, mas no dia da gravação Renato chegou com um pedaço de papel com a letra estampada nele e gravou lendo a musica no papel.
Um tempo depois Dado estava numa cidade do interior e de repente um tiozinho com um radinho de pilha encostadinho na orelha e ouvindo a musica e foi ai que ele percebeu o quanto a "porra" ficou seria.
 E a porra ficou séria mesmo...

O tempo foi passando e um dia tinha uma apresentação de trabalho infernal na escola, estudamos muito, nos preparamos demais e... Renato Russo Morre, era uma choradeira só, principalmente da parte de uma colega do grupo a Denise, a coitadinha quase apanhou de mim, porque ela não conseguia se concentrar para apresentar o trabalho. Pior que eu devo ter falado algo do tipo, "menina pare de chorar, senão eu realmente vou dar motivos para que isso aconteça, Renato Russo não gostaria de ver a gente tirando nota baixa do trabalho, vamos nos concentrar", mas com certeza eu acabei por chorar depois disso sozinha no banheiro.
Foto do site da uol

Wagner Moura, antes de qualquer coisa é uma pessoa publica (celebridade), mas publica, e muito fofa, as pessoas que já trabalharam com ele, falam que ele é muito legal e muito tímido, e houveram muitos rumores sobre o show não ser tão bacana por ele não ter um timbre de voz bacana, ou pelo projeto inicial era ter vários interpretes , mas o show foi muito lindo.
Admito que no inicio Wagner estava extremamente nervoso, (mas quem não estava?), alias, qualquer pessoa que estivesse no lugar dele cantando neste tributo estaria extremamente nervoso, ele errou tons e aos pouco ele foi se acertando, e se soltando e emocionando a todos que assistia.
Outra coisa importante e que todo muito esquece na hora de criticá-lo, é que ele não estava lá, tomando o lugar do Renato Russo e sim homenageando ele e a banda e inúmeras vezes ele comentou que era uma enorme honra ter sido escolhido dentre os fãs de legião para estar naquele palco, ele estava lá como uma fã conhecido e não como um cantor bom.
Mas vamos ouvir a opinião de fãs que estavam lá no show.

Foto do site da uol



Rei é o cara mais fã de legião que eu conheço até hoje, tão fã ao ponto de tatuar no peito uma imagem da banda e colocar o nome do seu filho de Renato.

Virou uma celebridade instantânea (não para de chegar pedidos de adicionar pessoas no face, depois que ele apareceu nos fotos e filmagens do show).

Descobriu sozinho a banda quando criança e no show ele disse que foi memorável, que as pessoas que estão criticando por ai, nem ao menos estavam no show e não sabem do que estão dizendo.

Já a Lais fofissima escreveu pra gente que:

Quando escutei os primeiros acordes de tempo perdido, meu coração disparou. 
Foi a melhor sensação que já senti em toda minha vida. 
Minha relação com a Legião Urbana é 'bem triste'. Tenho apenas 15 anos, ou seja, não vi Renato Russo cantar. 
Conheci a banda bem criança, com apenas 3 anos, eu e meu falecido avô éramos apaixonados pela música Vento no Litoral e hoje em dia quando trata-se dele, esse é o hino. 
 Sempre choro!
Desde então sou completamente legionária, e acredito que o mundo seria um lugar melhor se Renato Russo estivesse vivo.
Após o show, li muitas críticas negativas a respeito do Wagner Moura, devo concordar que sua voz não fora a mais apropriada para a ocasião mas, ele se dispôs a fazer esse tributo e realmente se comportou como se fosse um de nós, fãs, lá no palco. 
Foi incrível, memorável. 
Sem contar que ver Bonfá e Dado, juntos retomando a 'carreira legionária' foi... indescritível.
29 de maio será inesquecível!
Lais Rodrigues

Fotos pessoais Lais Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário