segunda-feira, 23 de abril de 2012

Velvet Goldmine no Mis esta semana


Direção: Todd Haynes
Ano: 1998 - (Reino Unido)
Elenco: Christian Bale, Jonathan Rhys Meyers, Ewan McGregor, Toni Collette, Wash Westmoreland, Eddie Izzard

Sinopse: O enredo do filme conta a história do jornalista Arthur Stuar), que em 1984 é designado pelo jornal em que trabalha para descobrir o paradeiro do controverso cantor de glam rock Brian Slade, que nos anos 70 forjou a sua morte no auge da carreira para se ver livre da pressão que sentia. Daí em diante somos levados a um mundo cheio de glitter, sexo livre e muito rock´n´roll que fazia Londres fervilhar na década de 70. Apesar de Velvet Goldmine apresentar um panorama sobre o glam rock britânico, todos os personagens mostrados no filme são fictícios, tendo sido inspirado em alguns dos líderes do gênero da época, como David Bowie e Iggy Pop.

Em seu terceiro longa metragem de ficção, o diretor Todd Haynes decidiu-se pela realização daquele que é, até hoje, um de seus mais ambiciosos projetos: um musical inspirado no glam rock.

 Quem assina os figurinos é Sandy Powell, que com muita ousadia e a criatividade dos modelos  rendeu-lhe sua terceira indicação ao Oscar.
A trilha sonora reune clássicos do período glam de artistas tais como T. Rex, Iggy Pop, David Bowie e Roxy Music.
O material original empregado como música incidental foi composto por Carter Burwell, colaborador habitual dos irmãos Cohen.

Haynes utilizou a lindissima Londres e Manchester para as cenas que se passam na Inglaterra, e que correspondem às lembranças das personagens sobre os anos 70. As seqüências que têm lugar em Nova York foram na verdade filmadas em Croydon, subúrbio londrino do condado de Surrey nas cercanias da capital.

Enfim, imperdível essa exibição, que vai acontecer dia 25/04 as 19horas no Mis Campinas
Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário