quarta-feira, 4 de abril de 2012

Hillbilly Apocalipse também conhecido como filme ao contrario

As gravações já acabaram e começam a surgir mais informações saem pelas mídias locais, ontem o Jornal Correio Popular e o Portal da Cultura RMC, fizeram matérias sobre o curta.

Confiram as matérias a seguir :


Imagine começar um filme pelo processo inverso, realizando primeiro o trailer. A ideia é no mínimo inusitada, mas pode ser uma alternativa para conseguir criar expectativa e obter patrocínio de empresas interessadas, principalmente se o aperitivo for bom. E se não der certo e o público não gostar, não foi preciso gastar uma bolada para ter no currículo um longa fracassado.

Por tudo isso, o diretor campineiro Luiz Paulo Mariano já pode ser considerado um vanguardista. Ele filmou ontem, na cidade, de forma totalmente independente, ao lado de nomes como Jimmy Longon, vocalista da banda de hardcore punk Matanza, e Paulão de Carvalho, fundador do grupo Velhas Virgens, o trailer do que pode vir a ser o filme Hillbilly Apocalipse.

“O Hillbilly nada mais é que a proposta de um longa ou até de uma série. A ideia é vender a história com o trailer para, aí sim, tornar possível o projeto completo”, explicou Mariano. A história, baseada em conto de Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta, do livro Assombro, é basicamente sobre uma caixa misteriosa, com um certo poder sobrenatural. Homem procurado por gangue poderosa (Jimmy) rouba a caixa, e um caçador de recompensa (Paulão) fará de tudo para resgatá-la. No meio do caminho aparece uma banda de caipiras, que descobre o real significado do tesouro, iniciando uma caçada que colocará em xeque o verdadeiro sentido do Apocalipse.

“A ambientação de tudo isso é em futuro pós-apocalíptico, na verdade na Campinas pós-apocalíptica, onde aconteceu algum tipo de crise mundial econômica. E isso fez com que tudo regredisse para a era do faroeste, mas, ao mesmo tempo que toda a fotografia é faroeste, você vê carros, armas e várias outras coisas futuristas”, disse o diretor.

A participação dos músicos no projeto foi algo pensado desde o início por Mariano, e, assim que foram convidados, os dois entraram na história.

O diretor explicou que eles acertaram os detalhes por e-mail, devido as agendas corridas dos músicos, e que eles estavam ansiosos para gravar.






Fotos de Allan Silva Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário