domingo, 17 de outubro de 2010

Mangá 3D

Na semana passada aconteceu o 8º Brazil Scrapbooking Show, no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo, reservou para essa edição a exposição Mangá Paper 3D Art Sculpture, do artista plástico Vlady.

A mostra reuniu 25 peças, algumas com até 2 metros de altura, todas elaboradas com papel e cola e em 3D, resultado de quase um ano de um minucioso trabalho de seleção de papéis e colagem.

Segundo Vlady, a paper sculpture, ou escultura em papel, utiliza diversos tipos de papel, uns sobre os outros, para dar a impressão de 3D. A chamada pintura seca, feita com lápis de cor e giz de cera, também foi utilizada para complementar o efeito visual.
Quando eu estava na faculdade eu fiz alguns trabalhos assim, dá um trabalhão, nem queiram saber... (rs)
Mas o efeito é relamente incrivel!!!

Segundo o artista, cada peça da exposição recebeu uma moldura de acordo com seu tema e terá iluminação especial para realçar a técnica.

A exposição foi dividida em Infantil, Adulto, Sensual e Espaço Maurício de Sousa, com três obras que homenageiam personagens do cartunista.

Entre os personagens expostos estarão também Naruto e A Princesa e o Cavaleiro, um dos primeiros mangás que chegaram ao Brasil, na década de 70.

A exposição será inaugurada às 11h do dia 6 de outubro, pouco antes da abertura oficial do 8º Scrapbooking Show.

Eu encontrei um vídeo que passou no Leitura dinâmica da Rede Tv, mostrando um pouquinho sobre a exposição.



E um amigo, enviou o link de umas fotos que foram tiradas por uma amiga dele.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário