quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Rapidinhas do cinema

Várias notícias bacanas, para o nosso mundo Nerd, nem sei por onde começar, mais estou imaginando o Sheldon já se contorcendo por causa delas e antes que vc ou ele resolva explodir a minha cabeça.

Vejamos por onde eu começo:



Da Terra Média, para o mundo mágico dos desenhos....

Titio Guilhermo Del Toro se rende as animações

O cineasta mexicano Guillermo del Toro irá escrever e dirigir o filme "Trollhunters" (ainda sem título em português) para os estúdios DreamWorks Animation e assessorará a empresa em outros dois projetos.

Del Toro afirma que se sentiu atraído pelas produções da DreamWorks após assistir "Como Treinar o Seu Dragão", e quem não ficaria, pois esté é uma animação excelente , depois de se reunir com o diretor-executivo da empresa, Jeffrey Katzenberg, este ano, começou a colaborar com várias produções do estúdio.

O diretor mexicano participou da edição de "Megamind", filme que estreia dia 5 de novembro nos Estados Unidos, e é consultor e produtor executivo de "Kung Fu Panda 2" e "O Gato de Botas". "Trollhunters" é seu primeiro grande projeto de animação.

O filme será baseado em um livro juvenil escrito por Del Toro que ainda não foi publicado.

"Queria fazer uma história para crianças, mas que tratasse do tema do medo. Essencialmente o livro combina contos de bruxas com os tempos modernos e mostra como é difícil ser criança. Normalmente, elas são idealizadas nos filmes de animação", explica Del Toro.

Sem duvida alguma dará muito medo...mas espero que ele esteja tendo bastante tempo para trabalhar na produção do Hobbit,
Mas enquanto "Trollhunters" nem " O Hobbit" não sai, assista o trailer do Megamind, que está promentendo ser um filme muito bacana.




Enquanto isso no lustre do castelo...

Nosso outro Titio George Lucas, resolveu fazer todos os fãs de Star Wars, começarem a ter insônia pois esta notícia muito legal, para não dizer que é magico e colorio a minha vida.
(*saltitando na frente do PC, enquanto posta, come macarrão e assiste Pucca tudo ao mesmo tempo*)

"Star Wars" voltará aos cinemas em formato 3D



Os seis filmes da saga "Star Wars", criada por George Lucas, voltarão em ordem cronológica aos cinemas em formato 3D, informou nesta quinta-feira em comunicado a Lucasfilm Ltd, que realizará a conversão ao formato junto aos estúdios Twentieth Century Fox.

O primeiro capítulo, "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma", voltará às salas em 2012, ainda sem dia e mês definido.

"Obter bons resultados em uma conversão como essa é questão de usar o tempo necessário e de fazê-lo de forma adequada", disse John Knoll, supervisor de efeitos especiais da Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas que vai trabalhar na produção.

"É necessário ter uma visão artística e exigente, junto a uma incrível atenção aos detalhes, para ser bem-sucedido. Não pode haver pressão se você quer bons resultados. 'Star Wars' tomará nosso tempo, e aplicaremos tudo o que sabemos sobre estética e técnica", acrescentou Knoll.


O elenco dos três filmes originais para quem for de outro planeta e não conhecer nada de Star Wars, tem Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford, enquanto as três seguintes são protagonizadas por Ewan McGregor, Natalie Portman e Hayden Christensen.

Mas para quem conhece, fique com Fanboys, um filme que tem como história "fãs alucinados de Star Wars, que precisam conseguir a copia do Ameaça Fantasma de qualquer forma antes da extreia mundial, para que um amigo que tem seus dias de vida contados por conta de uma doença terminal possa assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário