terça-feira, 28 de setembro de 2010

Alimentos doados no ultimo evento.



O primeiro semestre todos os alimentos que conseguimos arrecadar, foram doados a um abrigo chamado Convívio Aparecida, que abriga por volta de 30 crianças e bebes de varias idades.
Neste ultimo evento que aconteceu em Agosto, também arrecadamos por volta de 200 quilos de alimentos diversos e estes foram doados para a Instituição Apot, também conhecida por Assoc. Padre Haroldo.

A Instituição

Complexo Urbano

Fazenda Senhor Jesus

A Associação Promocional Oração e Trabalho (APOT) – Instituição Padre Haroldo, fundada há 32 ANOS, é uma entidade com certificado de fins filantrópicos, cuja missão é proporcionar ao ser humano oportunidades para viver com dignidade, livre dos transtornos decorrentes do uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas, através da prevenção universal, seletiva e indicada.
Esta Instituição trabalha com vários tipos de tratamento, desde a internação de dependentes de drogas, abrigam crianças de rua e também possuem cursos profissionalizantes para a comunidade carente, visando proporcionar oportunidades de trabalho digno aos jovens destas comunidades são as ações no aspecto seletivo.

E, na prevenção indicada, a instituição utiliza usa metodologia que é referencia internacional, trabalhando com os dependentes em regime de residência (a internação), numa proposta de mudança de comportamento diante de sua visão de mundo, proporcionando a eles a possibilidade de adquirir condutas que o ajudarão a enfrentar sua doença, mantendo-a sob controle e mudando seu estilo de vida, através da trilogia laborterapia, conscientização e espiritualidade.

A instituição foi reconhecida como uma das três melhores comunidades terapêuticas para recuperação de dependentes químicos do mundo pela ONO, e mesmo sendo uma das melhores eles passam por diversas dificuldades.

A Otaku no ie escolheu esta Instituição, pois identificamos com a maior porcentagem do publico com que eles trabalham que são crianças e jovens, e o nosso trabalho não irá parar com a doação dos alimentos, também iremos conhecer as Instituições de perto num dia de visitas as pessoas que estão passando pelo tratamento e iremos ajudar na cozinha, preparando o almoço.
Vai ser sem duvida um dia no mínimo inesquecível para o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário