segunda-feira, 27 de julho de 2009

Google SketchUp - 3D fácil e rápido!

Falae pessoal, muito tempo sem postagem né? Vocês sentiram minha falta?

Bom, hoje eu já postei sobre a animação do Halo, mas a falta de postagem é justificada, foi por um bem maior, estava aprendendo a modelar 3D... \°O°/

O Beto mesmo já fez várias postagens sobre 3D/CG, aposto que muitos sempre quiseram fazer esse tipo de trabalho né? Não? Eu sim, tanto é que no TCC da faculdade eu sou o responsável por essa parte...

*..Tio Link, Tio Link... mas programas 3D são dificeis de mexer, e o líder de mercado é pago e caro, você deve ser rico pra mexer com isso..*

WROOOOOOOOONG!

Não meu caro otaku... além do Blender e do Metaseq, existe outra ferramenta gratuita...

Depois de chegar a mim a informação sobre o Google Sketchup, que na verdade já é uma ferramente antiguinha e que, pasmem, é hiper-ultra-mega-super simples de usar, mas muito simples mesmo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Ela é intuitiva e de rápida modelagem, o seu aprendizado é fácil, mesmo que você não veja um tutorial se quer. Em português e gratuita no site do Google SketchUp. Sim, existe a versão paga que possue algumas features muito importantes, mas com a versão gratuita da para aprender e brincar bastante.

O programa está cheio de vídeos tutoriais de fácil compreensão, mas se quiser aprender técnicas avançadas, recomendo procurar no site do Google e claro no Youtube por tutoriais.

Bom, quem quiser conhecer a ferramenta, basta clicar aqui:
Então titio Link recomenda a vocês que querem aventurar no mundo da criação 3D, mas é claro que em breve vou mostrar o modelo no qual estou trabalhando... \°O°/

YOSH! ò___ó/

Halo Legends - Animação sobre o jogo Halo

Bom galera, enquanto ainda não saí o filme do Halo nas mãos do Peter Jackson, que tal conferir uma animação excelente feita pelos estúdios Toey Animation??

Na verdade, não será uma animação e sim várias, contando os primórdios da guerra entre Humanos e Covenants... e quem sabe a origem do Master Chief... as animação serão no estilo "Animatrix" e " Batman - Gothan Knight", ou seja, vários artistas contam uma história curta sobre o personagem ou temática...

Confiram o trailer:



SENSACIONAL!!! Eu adoro o jogo Halo e infelizmente não pude jogar o 3 (maldita exclusividade do Xbox-360, podia ter saido pra PC!!), então esse vídeo com certeza é cofre! A principio ele vai sair na XBox Live, mas ano que vem saíra para DVD/Blu-ray e de quebra no torrent/youtube da vida... Se isso sair aqui no Brasil eu compro, com certeza!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

EXIBICAO SABADO 25/07/2009

13:30 – 14:00
Rizelmine

14:00 – 14:30
Bakuretsu Hunters 05

14:30 – 15:00
Midori no Hibi Day4

15:30 – 16:00
Galaxy Angel 10

16:00 – 16:30
Nodame Cantabile 02

16:30 – 17:00
School Rumble Ni Gakki 19

17:00 – 17:30
Desert Punk 02

17:30 – 18:00
Tenchi Universe 05

*Os Horarios estao sujeitos a mudancas e variacoes de ate 5 minutos antes ou depois do horario.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Anime Friends 2009

O Friends acabou mais vai deixar um rastro de saudades...
Coisas muito bacanas do evento:

Primeiro de tudo, agradecer a equipe que organizou a caravana, Parabéns Pan, Ale, Zhen. Marine e todos que contribuíram para tudo dar certo... E a galera da caravana este ano foi nota 10!!!!


Robson Reis - foto Hudson
Caravana Otaku no ie do dia 19 \o/ - Foto do Hudson


Galera animada, responsável, foi tudo de bom !!!!! (próximas vezes vão ganhar presentinhos). Sem contar que o Vyrus começou a falar que a gente era do Acre e todo mundo quera tirar foto nossa, por que acreditaram que a gente viajou cinco dias, só para ver o Kageyama.
Até a fila não estava tão ruim, hehehe apesar de termos ficado um bom tempo nela, acabamos fazendo amizades com a galera do Espírito Santo, galerinha bacana ...

Anime fila

O So-ho, eu cortei o cabelo lá e vc?
Meu eles mandaram muito bem, fui super bem atendida, me diverti pra caramba com o pessoal de lá e espero que tenham sempre eles nos eventos, para eu poder manter meu j-look . hehehe.
Eu cheguei lá morrendo de medo (morro de medo de cortar cabelo), ainda mais lá, com o povo super lotado de trabalho, e gente e mais gente chegando para cortar cabelo, etc... mas eles me deram uma acessória incrível, aprendi vários truques, foi muito bom mesmo.


Eu encarando o corte de cabelo e o Rene me dando apoio =D
Sala do DS party, coração de Mãe. Acabou virando o QG da caravana...

Os meninos de kigurumi, ficaram tão fofinhos!!!!!!


A Sala da Haitou muito legal, parabéns a galera do fórum, pois as salas deles foi umas das melhores salas que eu já vi por ai . A Salada também, pra quem não sabe a salada era a sala do deviantart, teve palestras e oficinas ótimas.

Galera do Haitou

YCC cada ano, fica cada vez melhor !!!!!!!!
E neste tivemos apresentações incríveis e inesquecíveis como da Gabriela Lima, que nós apresentou a musica tema do anime friends 2009, a Epona, Epona, Epona vem cá !!!! (musiquinha chicletinho, que eu vou por como toque de celular) hehehehe...

Quem não viu ou não ouviu pode aproveitar para ver e cantar junto!!!!


Título: Epona vem cá
Autora: Gabriela de Lima

Epona, Epona, Epona vem cá,
E traga com você,
Histórias pra cantar.
Epona, Epona, Epona vem cá,
E traga com você,
Meu coração.
Um garotinho passou por aqui,
E me mudou desde então.
Como criança eu o conheci,
Lhe ensinei esta canção.
Epona, Epona, Epona vem cá,
E traga com você,
Quem estou a esperar.
Epona, Epona, Epona vem cá,
E traga com você,
O meu herói.
Esse garoto um herói se tornou,
E roubou o meu coração.
Herói do tempo estou a esperar,
Você Hyrule salvar.
Epona, Epona, Epona vem cá,
E traga com você,
Meu coração.”


E este ano, foi o ano dos musicais , pois no WCS a dupla ganhou com o musical do one piece e no YCC, tivemos alem do Epona, Aladim e Encantada.
Muito, muito, muito foda!!!!

Principalmente da Epona e do Aladim que foram cantados no GOGO mesmo. Marcos Vinícius Mandando muito bem com o Aladim...


Vencedor desde ano foi Gerson Freitas com o Mascara. Preste atenção quando ele bebe água... (muito bom)


Sim este ano também foi o ano de cosplay de filmes, Pyramid Head, Dália Silent Hill (game/filme), estavam lá também... morro de medo dele, eu sempre acho que ele vai sair de dentro do vestiário do ginásio do nipo YoY .... Outro que eu tenho medo é do Bozo e ele também apareceu por lá.



E Destaque na apresentação do Allan Lustosa que se eu não fala-se que era homem aqui, vocês iriam falar, nossa que Sailor gata, ou e lá em casa hein ou ainda eu pegava !!!! E meninas morram de inveja dele, ele é muito foda!!!!!


Coisas que eu quero esquecer no evento:

Banheiro, ninguém merece aqueles banheiros.... sabe aqueles banheiros químicos que vão acumulando, acumulando e acumulando.... você ficava tonto só de passar por perto... pior que eu enchi o bucho de mupy e tive que encarar isso... MEU DEUS... AQUELE CHEIRO DE MERDA ACUMULADA, quase desmaiei e ia ser complicado pq. eu ia cair e me misturar com ela...
Refrigerante a três reais e cinqüenta centavos... sacanagem ... tava muito caro !!!!
Salas temáticas que não ofereciam nenhuma atividade, eram estandes camuflados.


O frio, hehehehe quase congelei com meu cosplay que ninguém sabia que era cosplay hehehehe.
Angie e Pan de Mirelle e Kirika (Noir) - Foto Leo

Bom, vou ficando por aqui... E epona, epona, epona vem cá.....


Fotos: Hudson,Leo, Eu (angie)rs e Liz Micheleto da Cosplay Brasil
Vídeos: Cosplayers.net

segunda-feira, 20 de julho de 2009

As Tartarugas Ninja – O Retorno (TMNT: Returns)

Um filme de animação que pouco se falou mais é uma aula de 3D e quem não conhece deve correr atrás é este, que foi lançado em 2007.

As Tartarugas Ninja - O Retorno (TMNT), é um tremendo filme, tendo acertado o centro do alvo pela da produtora Imagi (a mesma de Astroboy que esta prestes a sair).
A animação não tenta contar novamente a origem e reapresentar heróis e vilões, a nimação continua praticamente de onde parou os filmes/desenhos/serie de tv.

Sendo assim, a trama começa com Leonardo afastado, treinando nas selvas da América Central. A ausência do líder, porém, fez com que a família desmoronasse. Os combatentes do crime de outrora agora tentam se adequar ao mercado de trabalho. Michelangelo faz animações de festas infantis, Donatello dá suporte online para computadores e somente Raphael que não faz nada de dia (se torna um vingador mascarado). Eis então que surge um novo embate em Nova York, quando um antigo rei-guerreiro imortal reúne seus generais (também imortais). Some isso ao Clã do Pé e mais alguns mostros e temos uma aventura na certa. Não nos esqueçamos dos já conhecidos nossos April O´Neal e Casey Jones, além do Mestre Splinter (todos esses dublados por vários atores conhecidos como Sarah Michelle Gellar, Patrick Stewart, entre outros).

A história é legal, mas o atrativo, a cereja do bolo do longa é mesmo a animação. O diretor e roteirista Kevin Munroe (com sua experiência em games) faz com que as cenas de ação sejam ótimas.

Vale ressaltar que a seqüência de luta na chuva, é um show a parte, carregada pelo drama do momento, há construção, textura e fluidez dos personagens são extremamente elaborados. Um filme que serve tanto para crianças e adultos e principalmente tira a má impressão que foi deixada com as ultimas novidades que sairão das Tartarugas Ninja por aqui (entendam filme 3, série de TV e desenho animado). Com isso finalizo a matéria esperando que façam um novo filme delas dessa maneira (até porque algumas pontas soltas foram deixados no final da animação).

Quem não assistiu, corra para as locadoras e KOWABUNGA.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Finalmente surge a data do AnimeCon

Olá pessoal.

Sou eu de novo. Venho aqui informar que finalmente saiu a data da edição 2009 do AnimeCon. O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de setembro (ótima pedida para quem não vai viajar no feriado de 07 de setembro).


Já são 11 anos de evento e seria ótimo ver, rever e conhecer novos amigos e fazermos todos uma grande festa por lá.

Existe a possibilidade de eu ministrar um workshop de garage kit junto com o artista Marcus Vini, mais ainda não esta nada confirmado. De qualquer maneira eu estarei por lá e quem quiser bater um papo sobre 3D e outros é só falar com a Angie ou me procurar por lá.

Para maiores informações sobre o AnimeCon, acessem
www.animecon.com.br/animec

Vejo vocês em breve aqui no blog ou vejo vocês por lá.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Filmes em 3D mais esperados para os próximos 4 anos

2009
23 de outubro - Astroboy
Filme baseado no anime de Osamu Tezuka sobre um jovem robô com diversos poderes.
Estúdio: IMAGI

2010
26 de março - How to Train Your Dragon (Como treinar o seu dragão)
A história, que acontece em um mundo de dominado por vikings e dragões, é baseada em um livro de Cressilda Cowell.
Estúdio: DREAMWORKS

21 de maio - Shrek 4ever After
Apesar de a terceira edição não ter feito tanto sucesso, resolveram dar ao Ogro uma chance.
Estúdio: DREAMWORKS

18 de junho - Toy Story 3
Andy (o garoto que é o dono dos brinquedos) cresceu e agora vai para a faculdade, então ele resolve doar os brinquedos para caridade.
Estúdio: PIXAR/DISNEY

2011
03 de junho - Kung Fu Panda 2
Sob nova direção (Jennifer Yuh Nelson) o urso Po e seus amigos se metem em mais aventuras com muitos chutes, socos e as mais belas paisagens. Todos os atores do primeiro filme voltam a emprestar suas vozes.
Estúdio: DREAMWORKS

24 de junho - Carros 2
Falei ontem sobre esse filme. Foi adiantado em um ano o lançamento. É esperar pra ver.
Estúdio: PIXAR/DISNEY

2012
30 de março - Gato de Botas
Um dos personagens mais carismáticos do mundo de Shrek fez tanto alarde que ganhou seu próprio longa-metragem.
Estúdio: DREAMWORKS

27 de maio - Madagascar 3
Os animais mais birutas do pedaço (mais pelos pinguins) após Nova York e África, Alex, Marty, Melman e Gloria agora vão para a Europa como trupe circense. Estúdio: DREAMWORKS

terça-feira, 14 de julho de 2009

Carros 2

Olá pessoal. Estou aqui fazendo meu primeiro post no blog da OTAKU NO IE. Para quem esteve no evento OTAKU NO NIPO, já me conhece e sabe que trabalho com animação (hoje, mais na parte consultiva), mais de vez em quando ainda boto a mão na massa.


Venho aqui falar de uma animação que trabalhei e agora ela terá sua continuação, mais breve do que imaginávamos. CARROS 2 foi adiantado de 2012 para 2011.

CARROS 2 (CARS 2) 2011
O mundo todo se transforma em uma gigante pista de corrida quando o super-astro Relâmpago McQueen (Lightning McQueen) retorna, com seu melhor amigo Mate (Tom Mate), para trazer os melhores e mais velozes carros das pistas neste novo capítulo eletrizante de Carros. Mate e McQueen precisarão utilizar toda sua perícia, troca de marchas rápidas e eletrizantes manobras ao se verem em um mundo de intrigas, emoção e cômicas fugas aceleradas ao redor do planeta. Carros 2 está sob o comando de Brad Lewis (produtor de Ratatouille).

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Anime Friends começou...

Muito frio, mais mesmo assim curtimos bastante o evento !!!
Cenas que a gente nunca vai ver em anime nenhum.
(Pan, Lulys e Angie)
Tirando a parte que eu, pela primeira vez atrasei e quase perdi a caravana heheheh, saiu a caravana Otaku no ie nesse fim de semana para o A.F.
Sim, muito frio, mas ai era só entrar nas salas de para-para, começar a dançar e ai o frio passava.
Este ano o evento está contando com uma das maiores arenas de games que eu vi. São Dois pavilhões com jogos on line, games e etc.
Uma dica legal:
Quer comprar DVDs , dá uma passadinha na Play art, pois dvds originais está saindo por 9,90 e lá você encontra todos os box do Cavaleiros, Naruto, One Piece etc...
Outra Dica legal, leve um kilo de alimento e mude o seu visual na area do So-Ho, você pode cortar ou finalizar seus cabelos com uma galera fera!!!!!

To babando até agora, Muito perfeito!
Destaques dessa semana, foram Concursos Cosplay, Oscar da Dublagem e Show da Banda Kagura.
Problemas novamente com banheiro, poucos banheiros e a faltou agua, então se prepare para prender a respiração e encarar os banheiros quimicos e se for para trocar de roupa, tenha muita paciência que uma hora chega a sua vez.
Mas Dicas: \o/
Levar Fraudas, calça Plastica, Sonda, muita blusa de frio, guarda chuva (tempo louco, uma hora tava frio outra calor), e cuidado com o seu cartão de credito porque tem muita coisa legal por lá.

Guile *o*
Meninas que querem casar no estande da ongame , rolou varios casamentos otakus no final do dia, eles tambem deram uns infaveis otimos para sair batendo nos outros por ai.
Para quem é Cosplay, tem dois estudios muito bacanas para vc fotografar e montar seu book. Um no final do corredor do Forum Cosplay Brasil e outro logo na entrada do Pavilhão das salas tematicas que é do Cosplayers.net é de graça e eles mandam muito bem nas fotos !!!!
De apresentação nem queira adivinhar qtos Michael J. tinha por lá, mais teve um que dançava muito bem.
Curiosidade, sempre perto ou durante o A.F. morre algum artista conhecido, ano passado foi a Dercy e ninguem se atreveu em fazer cosplay. E espero que quando o nosso rei Roberto Carlos parta dessa para a melhor , não seja na epoca de ferias (sacanagem a minha falar isso).

Detalhe nos dentes o Psy, Incrível
Se alguem ainda quiser ir no A.F., não perca seu tempo, pois temos algumas vagas ainda na caravana para esta semana.
Fotos: Paulinho e Cosplayers.net

Kid vs. Kat

Amei esse desenho!!!!
Viciante ...
Começou a passar no canal da Disney este mês, para entender um pouco a história.

Cooper "Coop" Burtonburger - (tadinho dele)...Um garoto de 10 anos que pensa Kat é do Mal. Ele tenta ficar fora de problemas, mas muitas vezes é humilhado ao tentar provar a verdadeira identidade de Kat.
Ele sempre recebe a culpa por todas as travessuras que Kat apronta. Ele pensa muitas vezes que o Sr. Kat pretende dominar o mundo, mas o Sr. Kat só quer dominar a casa e obter comida.
O pai de Coop pensa que ele está louco para pensar que Kat é um malvado alienígena. Apenas Dennis, o melhor amigo de Coop, acredita nele.
Sr. Kat - Um malvado alienígena que recentemente foi adotado por Millie como um simples gatinho. Odeia Coop por ele saber que o garoto sabe do seu segredo.

Millie Burtonburger -(insuportavel) A "irmãzinha" de Coop. A dona de Kat, mas às vezes grita com ele. O pai dela faz tudo que a garota quer.

Dennis - O amigo de Coop. O único que acredita nas afirmações de Coop sobre o Sr. Kat ser um alienígena.

Burt Burtonburger - O pai de Coop e Millie. Adora Millie e acha que Coop tem um comportamento estranho.

Dama Munson - A vizinha idosa de Coop. Odeia crianças e adultos. Mas adora Millie.

Phoebe - Uma colega de Coop que é apaixonada por ele.

Henry - O pai de Dennis. Forte e careca.


domingo, 5 de julho de 2009

Harry Potter Skywalker

A escritora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, quando estava procurando referências para escrever o primeiro livro da série, acabou passando em uns dos estúdios onde estavam filmando o primeiro filme da antologia Star Wars. Ela achou um resumo do roteiro escrito por George Lucas no chão e adaptou os nomes para a sua obra. Depois de muitos anos, esse papel acabou sendo liberado. Confiram abaixo:
; )
XD

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Derico no Nipo ...


Gomen junias... mas roubei a foto de vocês !!!!!

Mais ontem fui o ensaio de Taiko, eu estava super concentrada qdo ouço uma voz conhecida atras de mim, quando eu virei levei um baito susto, pois era o Derico, um dos musicos do Programa do Jô Soares.

Muito simpatico, o cara veio até Campinas para assistir a galera de Taiko (a galera manda muito bem mesmo!!!)

Depois da apresentação ele ainda foi conversar com a galera e aproveitou para tocar um pouco junto com eles.


Evangelion ...

Mas uma vez, eu falando e chorando pelo Evangelion...
Mais noticias e curiosidades sobre o Filme ...

Na premiere do filme, a atriz Natsuki Katou apareceu vestidinha de Nerv pra promover o celular da misteriosa corporação. Que está vendendo horrores e eu aqui ficando doente por causa dele.
E agora mais uma coisa para eu surtar aqui em casa...

A promoção da pipoquinha no:
Junto com o pacote de pipoca, você ganha uma figure da Asuka, e um copinho bem charmoso da Nerv.
Na embalagem está escrito algo como:

" Esta pipoca é a melhor que você pode conseguir no mundo, então come logo e
para de reclamar".
E ainda vem o misterioso livro com os dizeres na capa:
"Não abra antes de ver o filme".



Mais Evangelion.....


Essa está sendo a semana do Evangelion no blog ... incrível quanta coisa que anda saindo, para alegria dos Fãs ... \o/


Após o lançamento do segundo filme de Rebuild of Evangelion, Evangelion 2.0 You Can (Not) Advance, já surgiu o nome do terceiro filme, na verdade deve ser uma parte dele.

Vamos aos nomes e as explicações hehehehe...


O primeiro filme era:

Evangelion Shin Gekijoban: Jo


O segundo fime foi :

Evangelion Shin Gekijoban: Ha


O próximo se chamará:

Evangelion Shin Gekijoban: Kyu


Da onde vem isso?

Jo-Ha-Kyu é um conjunto dos 3 movimentos presentes na música clássica japonesa, que significa, Introdução, Exposição e Climax.


Ainda não temos a previsão de lançamento...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pen drives de personagens de animê!

Otakus que visitam o blog... \°O°/ ...mas que nunca deixam comentário... \¬_¬'/

Sempre quis um pen drive de persongens de animê? Bom, aproveite o lançamento da Buffalo que traz 6 personagens de animê com plug USB... os pen drives variam entre 2, 4, 8 e 16 Gb...

Aqui ta a foto da Rei Ayanami, do Neon Genesis Evangelion:

A principio eles só tem 6 modelos... a Rei, o Kaworu Nagisa e mais 4 personagens que nunca ví nessa vasta e importântissima existência que é a minha:


Infelizmente não achei nenhuma importadora aqui no Brasil... mas o site vende para cá... o problema é o frete.

Os personagens mexem a cabeça e os Braços... além das pernas, claro, que revelam o conector USB...

Quem comprar a Rei e o Kaworu pra mim, eu deu um pescotapa, com amor e carinho!

Gostou do post? Achou ridiculo? Quer me xingar? Quer dizer que eu sou o novo Deus desse mundo?

Pô, então deixa um comentário, deixe suas expressão...

YOSH! ò__ó/