segunda-feira, 27 de julho de 2009

Google SketchUp - 3D fácil e rápido!

Falae pessoal, muito tempo sem postagem né? Vocês sentiram minha falta?

Bom, hoje eu já postei sobre a animação do Halo, mas a falta de postagem é justificada, foi por um bem maior, estava aprendendo a modelar 3D... \°O°/

O Beto mesmo já fez várias postagens sobre 3D/CG, aposto que muitos sempre quiseram fazer esse tipo de trabalho né? Não? Eu sim, tanto é que no TCC da faculdade eu sou o responsável por essa parte...

*..Tio Link, Tio Link... mas programas 3D são dificeis de mexer, e o líder de mercado é pago e caro, você deve ser rico pra mexer com isso..*

WROOOOOOOOONG!

Não meu caro otaku... além do Blender e do Metaseq, existe outra ferramenta gratuita...

Depois de chegar a mim a informação sobre o Google Sketchup, que na verdade já é uma ferramente antiguinha e que, pasmem, é hiper-ultra-mega-super simples de usar, mas muito simples mesmo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Ela é intuitiva e de rápida modelagem, o seu aprendizado é fácil, mesmo que você não veja um tutorial se quer. Em português e gratuita no site do Google SketchUp. Sim, existe a versão paga que possue algumas features muito importantes, mas com a versão gratuita da para aprender e brincar bastante.

O programa está cheio de vídeos tutoriais de fácil compreensão, mas se quiser aprender técnicas avançadas, recomendo procurar no site do Google e claro no Youtube por tutoriais.

Bom, quem quiser conhecer a ferramenta, basta clicar aqui:
Então titio Link recomenda a vocês que querem aventurar no mundo da criação 3D, mas é claro que em breve vou mostrar o modelo no qual estou trabalhando... \°O°/

YOSH! ò___ó/

Nenhum comentário:

Postar um comentário