segunda-feira, 20 de julho de 2009

As Tartarugas Ninja – O Retorno (TMNT: Returns)

Um filme de animação que pouco se falou mais é uma aula de 3D e quem não conhece deve correr atrás é este, que foi lançado em 2007.

As Tartarugas Ninja - O Retorno (TMNT), é um tremendo filme, tendo acertado o centro do alvo pela da produtora Imagi (a mesma de Astroboy que esta prestes a sair).
A animação não tenta contar novamente a origem e reapresentar heróis e vilões, a nimação continua praticamente de onde parou os filmes/desenhos/serie de tv.

Sendo assim, a trama começa com Leonardo afastado, treinando nas selvas da América Central. A ausência do líder, porém, fez com que a família desmoronasse. Os combatentes do crime de outrora agora tentam se adequar ao mercado de trabalho. Michelangelo faz animações de festas infantis, Donatello dá suporte online para computadores e somente Raphael que não faz nada de dia (se torna um vingador mascarado). Eis então que surge um novo embate em Nova York, quando um antigo rei-guerreiro imortal reúne seus generais (também imortais). Some isso ao Clã do Pé e mais alguns mostros e temos uma aventura na certa. Não nos esqueçamos dos já conhecidos nossos April O´Neal e Casey Jones, além do Mestre Splinter (todos esses dublados por vários atores conhecidos como Sarah Michelle Gellar, Patrick Stewart, entre outros).

A história é legal, mas o atrativo, a cereja do bolo do longa é mesmo a animação. O diretor e roteirista Kevin Munroe (com sua experiência em games) faz com que as cenas de ação sejam ótimas.

Vale ressaltar que a seqüência de luta na chuva, é um show a parte, carregada pelo drama do momento, há construção, textura e fluidez dos personagens são extremamente elaborados. Um filme que serve tanto para crianças e adultos e principalmente tira a má impressão que foi deixada com as ultimas novidades que sairão das Tartarugas Ninja por aqui (entendam filme 3, série de TV e desenho animado). Com isso finalizo a matéria esperando que façam um novo filme delas dessa maneira (até porque algumas pontas soltas foram deixados no final da animação).

Quem não assistiu, corra para as locadoras e KOWABUNGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário