sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coraline - Neil Gaiman

Autor de Sandman, graphic novel campeã internacional de vendas, com tiragem de dois milhões de exemplares por ano, publica no Brasil seu primeiro livro para jovens.

Coraline é para crianças, adolescente e leitores assíduos por um conto de terror, Gaiman com certeza é um escritor que não tem medo da mágica litéraria a transformando em calafrios, expondo o pevertido e o macabro de seus livros.

Uma adaptação de Coraline foi produzida pela Pandemonium Films e, distribuído pela Disney, está sendo esperado ainda para este mês nos cinemas do país em 3D.

Assista "Coraline e o Mundo Secreto"

Coraline (e NÃO "Caroline", como ela mesmo diz inflexivelmente) acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário