terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Animações que estão concorrendo ao Oscar

Nunca foi tão difícil para escolher qual seria a melhor animação do ano, eu definitivamente não gostaria de estar na pele deles. Alias até agora não me decidi nem em qual torcer, pois todos os filmes são muito bons e bem diferentes um dos outros.

Já com algumas premiações o primeiro filme que iremos falar bem brevemente pois já falamos bastante dele por aqui é o Brave, aqui no Brasil veio com o nome de Valente. O filme conta a história de princesa Merida, eu adoro esse filme, adoro a qualidade da animação, quando vocês forem assistir, reparem na graminha ou no cabelo dela ao vento, os pelos dos ursos é tudo muito bonito.



Pela primeira vez a Pixar coloca um personagem feminino como um personagem principal e acertou em cheio pois com 77% da aprovação geral, o filme já abocanhou algumas premiações e sai na frente como um grande favorito do ano.

O segundo concorrente é o Paranorman, dos mesmos criadores de Coraline e o mundo secreto, Paranorman  é um stop-motion (a técnica onde os bonecos são fotografados em sequencia,com cada um deles tendo pequenas diferenças em relação ao outro).



Um curiosidade do filme é que foram  construídos 28 bonecos de corpo inteiro de Norman e cerca de 8.800 rostos diferentes. Com isso era possível criar aproximadamente 1,5 milhões de expressões fácias com o personagem e foram usadas  mais de 250 faces diferente foram usada em um só personagem para criar uma cena de apenas 27 segundos.

Vamos falar dos Piratas Pirados, nosso terceiro candidato. O nome original The Pirates! In an Adventure with Scientists.
O filme é baseado numa série de dois livros do escritor britânico Gideon Defoe e a produção é o 6º longa metragem da Sony Pictures Animation.



Ele é ambientado no ano de 1837 onde o Capitão Pirata tem um grande sonho, que é vencer o prêmio de "Pirata do Ano", e o vencedor é aquele que consegue roubar mais.

E o filme conta com uma dublagem incrível, Hugh Grant, Martin Freeman, David Tennant, Salma Hayek, Jeremy Piven e Imelda Staunto.


Chegou a hora do Detona Ralph o titulo original Wreck-it Ralph, produzido pela Wall Disney, conta a história de de um vilão de vídeo games que decide se passar por um cara bom, ficou ruim essa explicação, vou tentar de novo.



Ralph é o vilão do jogo de arcade Conserta Felix Jr., em que o herói homônimo do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph fez o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau.
Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói.

Esse filme tem um grande apelo popular pois alem de ser produzido pela Disney, o filme conta com a participação de vários personagens de games famosos, como o dos jogos Mortal Kombat, Sonic the Hedgehog, Pacman, Super Mario, Street Fighter entre outros.

E o ultimo concorrente desde ano é nada menos que Frankenweenie, dirigido por nada mais que Tim Burton, nesse trabalho Burton volta as suas raízes e fez o que podemos dizer de um remake  de um curta metragem lançado por ele de  1984, chamado Homônimo mas com mutas inovações e aqui vão elas:

*O longa-metragem preto e branco;
*Stop motion e totalmente em 3D;
*Sem contar que esta também é a primeira produção de Tim Burton sem o ator Johnny Depp desde Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, e a primeira sem sua esposa e atriz Helena Bonham Carter desde A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.
*Uma mescla de comédia e terror, Frankenweenie parodia Frankenstein de Mary Shelley.



Frankenweenie conta a história de Victor Frankenstein, um garoto que perde seu cão Sparky num acidente de carro. Após seu professor de ciências, o Sr. Rzykruski, ensinar sobre bioelectricidade, Victor tenta trazer Sparky de volta a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário