sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fim do Mundo ~ Desastre Natural




Esse será meu último texto sobre fim do mundo, e deixei por último o que eu acredito que seja realmente o motivo do futuro extermínio do mundo. Acredito nisso porque podemos acompanhar por telejornais desastres naturais acontecendo ao redor do mundo e cada vez em maior proporção e maior grau de destruição. Tem pessoas que acreditam que seja um sinal divino de que todos somos pecadores e o juízo final está sendo declarado por Deus, sinceramente não acredito nisso. Acho mesmo que a humanidade é a única responsável por tudo, afinal criamos cada vez mais lixo e destruímos cada vez mais nosso próprio habitat.

Nas últimas décadas, geleiras tidas como eternas começaram a derreter, enchentes e secas se tornaram mais violentas, ondas de calor mataram milhares e um furacão fez sua estréia no Brasil.
Sabe o filme “2012”? É exatamente de algo como aquilo que estou falando.
Mas vamos lá a outras teorias!

Primeiro as teorias de cientistas:

O Sol vai explodir!
Sim exatamente isso. Como Sol sendo uma estrela, ele tende a crescer e acreditam que em alguma hora a radiação será tanta que toda nossa água irá evaporar. Além do mais, tudo que nasce morre e o Sol não está isento dessa regra. Uma hora ele irá bater as botas, acreditam que isso levará 7 bilhões de anos. Enquanto isso não ocorre o Sol poderá inchar e derreter muitas coisas. Poderá até mesmo engolir a Terra.



Colisão do Espaço
Em 2011, a Nasa catalogou cerca de 90% dos maiores asteroides cuja órbita pode passar pela Terra. Isso significa que há cerca de mil asteroides com o tamanho de uma montanha ou maior e um deles pode sim vir colidir com a Terra.


Cogumelos nucleares
Assim como tudo é finito, os recursos naturais tão explorados na Terra - como a água e o petróleo - vão acabar.  Conforme esse dia se aproxima, os países traçam novos acordos políticos, ao mesmo tempo em que criam inimizades, da mesma maneira como acontece antes de qualquer guerra começar. As armas nucleares produzidas hoje em dia tem potências cinco vezes maiores do que aquela de Hiroshima. Estimativas garantem que há 20 mil ogivas nucleares espalhadas pelo mundo. A maioria é controlada pelos Estados Unidos e Rússia. Apesar de as agências de espionagem americanas acreditarem que os iranianos pararam com seus esforços em construir uma bomba nuclear em 2003, caso o país anuncie a produção, existe a chance de começar uma corrida nuclear no Oriente Médio. Portanto, o início de uma guerra nuclear que ponha a vida na Terra em risco é mais fácil do que parece.
 

Vírus.
O extermínio da humanidade por um vírus letal que se espalha por vias orais parece cena de filme. Porém, a engenharia genética dispõe de ferramentas próprias para produzir um vírus letal, no caso de a própria natureza não se encarregar disso antes.

E então os anjos descerão.

A última teoria que quero colocar não é comprovada e nem pesquisada cientificamente, mas faz parte do imaginário de muitos. É o tal “Juízo final”, o momento em que os anjos descerão e nos trará sinais de que ultrapassamos nossos limite de pecados e agora Deus não quer mais dar chance a ninguém e então acabou mundo, humanos e nada mais sobrará.
Esse Juízo Final vem diferente para cada imaginário, temos um anime muito bom que fala sobre o fim do mundo “Divino”, é o X 1999 ou X-TV que conta a história de Kamui que no dia prometido terá que escolher entre salvar a humanidade ou a Terra. Sim, se tiver humanidade não haverá mais Terra e se tiver Terra não haverá mais humanidade. É uma obra do CLAMP e está em um ano já um pouquinho atrasado, né? xD
Mas é um ótimo mangá e teve adaptação para anime, além de ganhar uma versão para cinema e um OVA. Foi criado em 1992.



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Crítica filme: Resident Evil 5 Retribution [contém leve spoiler]

Minha opnião sobre o filme? Não gostei...
Se substituisse a Milla Jovovich pelo Silvester Stalone ou pela Angelina Jolie (ela ainda é a Lara Croft né...) não teria muita diferença... o roteirista/produtor do filme, tentaram colocar muita coisa dos jogos no filme, sem uma história por trás, ou pelo menos com uma história bem turva e mal feita, só pra introduzir o nome do personagem na história (que começou boa mas, como qualquer sequência maior que uma trilogia, foi piorando até chegar ao que temos agora... ) aparentemente só para o telespectador se identificar e fazer um comentário do tipo "Olha só! É o Leon do 4" (isso pq sou menor de 15 anos e nunca ouvi falar de playstation one, ainda mais de resident evil 2...).
Eles podiam ter colocado outros personagens pra isso... E pra que colocar uma cena de batman forever no filme? ([Spoiler on]A cena que a menina surda vê os clones e pergunta "Alice, vc ainda é minha mãe?" foi a deixa perfeita pra ela falar "No, I'm Batman", porque logo depois ela explode tudo e foge da explosão com o Bat-hook da Ada Wong enquanto aparece a explosão embaixo dela[Spoiler Off]). E pra que uma cena x-ray de mortal kombat 9?, tipo, uma pessoa dando uma torção no braço de alguem e pular um osso pra fora causa muito mais aflição do que aquele x-ray pra vc ver o osso quebrando e a pessoa dar um gritinho de dor e continuar lutando.... Custava muito fazer uma história original encima dos filmes que já foram feitos em vez de querer mesclar mais ainda os dois universos paralelos (do jogo e do filme) e criar essa falta de consideração que criaram? Tipo, no primeiro filme eles dizem "não estamos fazendo a história seguindo os jogos, somente pegamos a história primordial e fizemos um enredo", vc assiste com aquela idéia "Hm...ok!", mas agora eles vêem e falam "vcs vão ver e se identificar muitos elementos do jogo no filme"... [spoiler on] Tem a cena da Ada no RE4, a primeira vez que ela e o Leon se encontram (no labirinto vivo da mansão que vc tem que achar duas peças pra abrir a porta) com 100% de fidelidade, até o movimento do vestido da Ada é igual... [spoiler off]
Enfim, me venderam um terror ficção científica apocalipse zumbi e comprei uma ação kung fu slow-motion bullet (A luta final entre Jill e Alice parecia com uma luta entre Milena e Sônia Blade, e a luta da Michele Rodrigues contra o Leon e o outro sem nome que morre ficou parecendo a Sheeva contra o Jax e Jonhy Cage).
Nem vou comentar sobre os erros de filmagem e vontinuidade por que o texto já tá grande...
Pra finalizar, quem gosta de ação intensa e não liga para cliches e nem para a falta de aplicação da física, é um ótimo filme, pra quem é (ou era) fã da série de jogos, assistam aquele filme "Ted", é uma boabcomédia e vai lhe garantir melhor diversão...

Nota pessoal (0-10): 4.
Se eu fizesse parte do público alvo do filme provavelmente daria um 7 pelos erros de continuidade e até de bom senso... se tivesse menos de 15 anos provavelmente daria 10 e falaria "mal posso esperar pelo próximo", mas na realidade vou assistir o próximo só porque sou tonto e gosto de sofrer sem me mutilar...
Nota 8 em especial pro figurinista... não passou uma roupa no filme que eu não quisesse ter (talvez o vestido da Jill, acho que não ficaria muito bem em mim, mas também eu falei que gostaria de ter e não de usar...)
hahaha

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Luiz Nunes no Otaku no Nipo


Alguem conhece Spectreman ?
Para quem conhece mate a saudades e para quem não conhece aproveite muito, pois Otaku no Nipo - "Fim do Mundo", ira trazer Luiz Nunes, diretor, produtor, a

tor e dono da voz do Spectremen \o/

Planeta: Terra.
Cidade: Campinas.

Como em todas as metrópoles deste planeta, Campinas se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição.

E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida.

Quem poderá intervir?
Spectreman!

Spectreman, essa é a voz dos Dominantes.

Prevemos uma catástrofe ecológica em pleno Instituto Cultural Nipo Brasilerio de Campinas.

Horário terrestre: 13h do dia 21 de Outubro.

Tua missão é investigar imediatamente.
Lembre-se que não deves revelar tua identidade a nenhum nativo deste planeta.
Estás preparado, Spectreman?

“Às ordens!”


Luiz Nunes, ator, formado em teatro pela Escola de Artes Dramáticas – ECA – USP e também publicitário... por acaso!
Assim começo este mini currículo para que os amigos da Anime sintam que nada é complexo, tudo pode ser facilitado quando abraçamos uma profissão por paixão. Se não der grana... teremos prazer full time.

Nasci artista, teatro desde muito pequeno, escritor, cantor... Mas a publicidade veio assim. No primeiro semestre da escola de teatro, meu professor de psicologia me indicou para uma agência de propaganda. Nada mais, nada menos, que a maior agencia do mundo , na época. A J.W. Thompson.

Mas antes disso fiz novelas de rádio. Estrelei “Meu Pedacinho de Chão” ao lado de Paulo Goulart; trabalhei na Folha de S. Paulo...

Mas foi a dublagem, na época, o meu sustento. Entre vários trabalhos, tive a sorte de estrelar alguns seriados, sendo o mais famoso, o “ Spectreman”.
Teatro e um pouco de televisão e cinema foram acontecendo.

Interrompi minha carreira em artes no ano de 1982 e, no inicio de 1983 vim para Campinas, quando estreei como locutor de rádio e posteriormente diretor comercial, o que me impulsionou a fundar minha agência, Diretiva Comunicação. A criação e, principalmente a direção de comerciais me ocuparam nestes últimos 27 anos e, tive a alegria de dirigir algumas personalidades como o Orlando Drumont, o Sr. Perú, e, a maravilhosa Fernanda Montenegro.

Há seis anos venho consolidando meu projeto de retorno à arte de atuar e, o surgimento do Polo de Cinema de Paulínia foi determinante. Voltei aos cursos de cinema, roteiros etc Este ano estreiam três longas metragens em que fiz pequenas participações, numa espécie de aquecimento para encarar o teatro. Entre eles os longas “Ultima Estação”, de Marcio Curi, e “Somos Tão Jovens” , de Antonio Fontoura, que conta a história do músico Renato Russo.

Hoje posso dizer que esta fase está se completando. Estamos em ensaio da peça que marca meu retorno aos palcos, após 32 anos. “Primavera de Julho – O  Soldado Constitucionalista.”, texto maravilhoso do premiado autor, Ton Crivelaro. Ah! E já tem data de estreia: inicio de dezembro em Paulínia. Quem não pretende ir, não assiste meu bate papo. Fechado??? Rsrs

Créditos da foto anexada: By Heitor J. Barbosa