sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fim do Mundo ~ Desastre Natural




Esse será meu último texto sobre fim do mundo, e deixei por último o que eu acredito que seja realmente o motivo do futuro extermínio do mundo. Acredito nisso porque podemos acompanhar por telejornais desastres naturais acontecendo ao redor do mundo e cada vez em maior proporção e maior grau de destruição. Tem pessoas que acreditam que seja um sinal divino de que todos somos pecadores e o juízo final está sendo declarado por Deus, sinceramente não acredito nisso. Acho mesmo que a humanidade é a única responsável por tudo, afinal criamos cada vez mais lixo e destruímos cada vez mais nosso próprio habitat.

Nas últimas décadas, geleiras tidas como eternas começaram a derreter, enchentes e secas se tornaram mais violentas, ondas de calor mataram milhares e um furacão fez sua estréia no Brasil.
Sabe o filme “2012”? É exatamente de algo como aquilo que estou falando.
Mas vamos lá a outras teorias!

Primeiro as teorias de cientistas:

O Sol vai explodir!
Sim exatamente isso. Como Sol sendo uma estrela, ele tende a crescer e acreditam que em alguma hora a radiação será tanta que toda nossa água irá evaporar. Além do mais, tudo que nasce morre e o Sol não está isento dessa regra. Uma hora ele irá bater as botas, acreditam que isso levará 7 bilhões de anos. Enquanto isso não ocorre o Sol poderá inchar e derreter muitas coisas. Poderá até mesmo engolir a Terra.



Colisão do Espaço
Em 2011, a Nasa catalogou cerca de 90% dos maiores asteroides cuja órbita pode passar pela Terra. Isso significa que há cerca de mil asteroides com o tamanho de uma montanha ou maior e um deles pode sim vir colidir com a Terra.


Cogumelos nucleares
Assim como tudo é finito, os recursos naturais tão explorados na Terra - como a água e o petróleo - vão acabar.  Conforme esse dia se aproxima, os países traçam novos acordos políticos, ao mesmo tempo em que criam inimizades, da mesma maneira como acontece antes de qualquer guerra começar. As armas nucleares produzidas hoje em dia tem potências cinco vezes maiores do que aquela de Hiroshima. Estimativas garantem que há 20 mil ogivas nucleares espalhadas pelo mundo. A maioria é controlada pelos Estados Unidos e Rússia. Apesar de as agências de espionagem americanas acreditarem que os iranianos pararam com seus esforços em construir uma bomba nuclear em 2003, caso o país anuncie a produção, existe a chance de começar uma corrida nuclear no Oriente Médio. Portanto, o início de uma guerra nuclear que ponha a vida na Terra em risco é mais fácil do que parece.
 

Vírus.
O extermínio da humanidade por um vírus letal que se espalha por vias orais parece cena de filme. Porém, a engenharia genética dispõe de ferramentas próprias para produzir um vírus letal, no caso de a própria natureza não se encarregar disso antes.

E então os anjos descerão.

A última teoria que quero colocar não é comprovada e nem pesquisada cientificamente, mas faz parte do imaginário de muitos. É o tal “Juízo final”, o momento em que os anjos descerão e nos trará sinais de que ultrapassamos nossos limite de pecados e agora Deus não quer mais dar chance a ninguém e então acabou mundo, humanos e nada mais sobrará.
Esse Juízo Final vem diferente para cada imaginário, temos um anime muito bom que fala sobre o fim do mundo “Divino”, é o X 1999 ou X-TV que conta a história de Kamui que no dia prometido terá que escolher entre salvar a humanidade ou a Terra. Sim, se tiver humanidade não haverá mais Terra e se tiver Terra não haverá mais humanidade. É uma obra do CLAMP e está em um ano já um pouquinho atrasado, né? xD
Mas é um ótimo mangá e teve adaptação para anime, além de ganhar uma versão para cinema e um OVA. Foi criado em 1992.



Nenhum comentário:

Postar um comentário