quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Luiz Nunes no Otaku no Nipo


Alguem conhece Spectreman ?
Para quem conhece mate a saudades e para quem não conhece aproveite muito, pois Otaku no Nipo - "Fim do Mundo", ira trazer Luiz Nunes, diretor, produtor, a

tor e dono da voz do Spectremen \o/

Planeta: Terra.
Cidade: Campinas.

Como em todas as metrópoles deste planeta, Campinas se acha hoje em desvantagem em sua luta contra o maior inimigo do homem: a poluição.

E apesar dos esforços das autoridades de todo o mundo, pode chegar um dia em que a terra, o ar e as águas venham a se tornar letais para toda e qualquer forma de vida.

Quem poderá intervir?
Spectreman!

Spectreman, essa é a voz dos Dominantes.

Prevemos uma catástrofe ecológica em pleno Instituto Cultural Nipo Brasilerio de Campinas.

Horário terrestre: 13h do dia 21 de Outubro.

Tua missão é investigar imediatamente.
Lembre-se que não deves revelar tua identidade a nenhum nativo deste planeta.
Estás preparado, Spectreman?

“Às ordens!”


Luiz Nunes, ator, formado em teatro pela Escola de Artes Dramáticas – ECA – USP e também publicitário... por acaso!
Assim começo este mini currículo para que os amigos da Anime sintam que nada é complexo, tudo pode ser facilitado quando abraçamos uma profissão por paixão. Se não der grana... teremos prazer full time.

Nasci artista, teatro desde muito pequeno, escritor, cantor... Mas a publicidade veio assim. No primeiro semestre da escola de teatro, meu professor de psicologia me indicou para uma agência de propaganda. Nada mais, nada menos, que a maior agencia do mundo , na época. A J.W. Thompson.

Mas antes disso fiz novelas de rádio. Estrelei “Meu Pedacinho de Chão” ao lado de Paulo Goulart; trabalhei na Folha de S. Paulo...

Mas foi a dublagem, na época, o meu sustento. Entre vários trabalhos, tive a sorte de estrelar alguns seriados, sendo o mais famoso, o “ Spectreman”.
Teatro e um pouco de televisão e cinema foram acontecendo.

Interrompi minha carreira em artes no ano de 1982 e, no inicio de 1983 vim para Campinas, quando estreei como locutor de rádio e posteriormente diretor comercial, o que me impulsionou a fundar minha agência, Diretiva Comunicação. A criação e, principalmente a direção de comerciais me ocuparam nestes últimos 27 anos e, tive a alegria de dirigir algumas personalidades como o Orlando Drumont, o Sr. Perú, e, a maravilhosa Fernanda Montenegro.

Há seis anos venho consolidando meu projeto de retorno à arte de atuar e, o surgimento do Polo de Cinema de Paulínia foi determinante. Voltei aos cursos de cinema, roteiros etc Este ano estreiam três longas metragens em que fiz pequenas participações, numa espécie de aquecimento para encarar o teatro. Entre eles os longas “Ultima Estação”, de Marcio Curi, e “Somos Tão Jovens” , de Antonio Fontoura, que conta a história do músico Renato Russo.

Hoje posso dizer que esta fase está se completando. Estamos em ensaio da peça que marca meu retorno aos palcos, após 32 anos. “Primavera de Julho – O  Soldado Constitucionalista.”, texto maravilhoso do premiado autor, Ton Crivelaro. Ah! E já tem data de estreia: inicio de dezembro em Paulínia. Quem não pretende ir, não assiste meu bate papo. Fechado??? Rsrs

Créditos da foto anexada: By Heitor J. Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário