quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha


Não vou ficar aqui falando dos
outros filmes, esses todo mundo viu, curtiu, odiou se apaixonou! Nem ficar falando da falta de necessidade de ter um reboot tão rápido da franquia. Afinal se a Sony não fizese isso, abriria espaço para a Marvel recuperar os direitos cinematográficos do personagem e tacá-lo na sua iniciativa Vingadores.

Uma coisa é certa, esse filme se aproxima muito do universo cinematográfico da Marvel apresentado desde o primeiro filme do Homem de Ferro! História simples, direta, sem épicidade, porém, divertida e com ótimas atuações.

Dessa vez temos um Peter Parker muito próximo do que foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, um adolescente com problemas de aceitar o abandono dos pais e posteriormente suas mortes. Um deslocado que vai aprendendo no decorrer do filme o que é ser herói. Não é uma história feliz, mas, o que define o personagem é isso, uma história cheia de dramas, até clichezentos, que são todos meio que esquecidos por de trás de uma máscara.


Homem Aranha com sua máscara é debochado, implicante e cheio de marra, algo que finalmente pudemos ver no cinema, Peter usa a máscara para se libertar.

Temos o Lagarto que é uma boa escolha, afinal toda história com o Lagarto rende uma boa aventura, apesar de umas mudanças que um conhecedor do personagem vai acabar notando de cara, não compromete. Temos o Aranha no esgoto, no colégio, em becos, com acrobacias mais criveis.


E óbviamente temos o grande amor do senhor Parker, Gwen Stacy. Que consegue ser muito fiel aos quadrinhs. Agora uma coisa é certa, em algum momento o Duende Verde vai aparecer e quando isso ocorrer, já sabemos que o destino de Gwen...


Efeitos especiais e parte técnica maravilhosos!
O Lagarto ficou muito bacana! Martin Sheen e Sally Field de Tio Ben e Tia May estão perfeitos. Muitos estão reclamando que não precisava ter contado a a origem de novo, outros que deram pouca enfase.
 Para mim, ter feito a parte da "transformação"ou o ganho dos poderes, mais rápido se dá ao fato que o filme inteiro é a transformação de um garoto como qualquer outro não em um vigilante mascarado e sim num herói!


Curti, recomendo, não esperava nada do filme, me surpreendi e acho que vai ficar melhor num segundo
 filme!
Robson Reis 
Em geral o filme é muito bom, vale muito à pena assistir e tem momentos épicos, como a participação do Stan Lee e teve cenas que eram extamente igual a dos quadrinhos e capas do HQ, que ficaram sensacionais!

Spoiler aqui é pouco - Cuidado!!!

Tem coisas que eu gostei muito neste filme, outras nem tanto e outras ainda que eu senti falta.
Antes de qualquer coisa eu adorei a atuação da Emma Stone, ela como Gwen Stacy ficou genial, porem o nosso querido Homem aranha é muito bom, mas  não é tão carismático quanto o da outra seqüência. Quando ele vestia o uniforme eu me empolgava muito, quando ele tirava a mascara, ele não me convencia muito que ele era, o que ele era. Outra coisa que não me agradou muito é  ele ser um skatista e passar usar óculos depois da transformação, sendo que desde criança ele devia estar usando um.

A transformação foi algo meio estranho para não falar bizarro, pois ele estava mais para um viciado tendo abstinência de drogas e a transformação era algo que eu curtia muito no outro filme, o lance dele descobrir que não precisa mais de óculos e as descobertas das habilidades que vão surgindo e principalmente da cara de bobo que ele fazia quando essas coisas aconteciam.

Coisas que eu senti falta foi o atirador de teia  falhar ou ele ter que recarregá-lo, que é algo que acontecia muito nos quadrinhos e que no filme não foi citado, porem outra coisa genial foi o lance da construção do uniforme, mostrar que demorou meses para ficar pronto, ver a costura da roupa e acompanhar toda a pesquisa que Parker fez para a sua construção, essas cenas mostraram que o uniforme não é algo impossível de se fazer e que ele era capaz disso, e eu reparei durante os créditos que o designer responsável pelo uniforme foi do Cirque dul Soleil (interessante isso, porque realmente deve ter toda elasticidade que o personagem teria que ter para fazer tudo àquilo que ele faz).

ATENÇÃO COSPLAYERS FICA A DICA HEIN, DÁ PARA FAZER ALGO BEM BACANA! 

Outra coisa que ficou muito conflitante foi às tecnologias usadas no filme, por exemplo, a maquina fotográfica do Peter Parker  em comparação com seu celular e computador, em minha opinião ou era tudo mais antigo ou tudo mais novo, porque  passou a impressão de erro na pesquisa iconográfica do filme.

Angie Lucena 


Eu vou começar dizendo que eu simplesmente amei o Espetacular Homem-Aranha, por diversas razões, primeiro o filme tem mais personalidade que os outros filmes do Homem-Aranha isso se deve por uma serie de fatores primeiro a atuação de Andrew Garfield, Emma Stone e Martin Sheen como respectivamente Peter Parker, Gwen Stacy, e Tio Bem, por outro lado é a simples escolha de personagens temos como vilão o Lagarto que é um vilão muito mais “simpático” do que o duende verde do primeiro filme, da outra trilogia. Também existe a diferença entre Gwen e Mary Jane sendo que a primeira em geral sempre foi mais expressiva.
Eu sei que alguns fãs terão problema em aceitar o “novo” Parker afinal ele anda de skate e enfrenta os valentões da escola desde o começo apesar de apanhar nisso, então ele não tem nada de desajeitado... A grande questão é que na verdade a única coisa nova no Parker é o skate, procurando em quadrinhos antigos você ira perceber que Peter apanhava e o fazia por não tomar ordens dos valentões. Ele continua tímido e inseguro o que pode ser percebido claramente no clímax do filme.
Existe sim um direcionamento mais moderno no filme, que trás alguns elementos do “UltimateSpider-man”, e eu como fã de longa data do personagem único super-herói que realmente me cativou, acredito que ela é necessária, esse filme não foi feito afinal só para aqueles adultos que leram os quadrinhos ou as crianças e jovens dos anos noventa que assistiram a melhor adaptação animada, ele é feito para atingir todos que possam gostar do personagem independente de qual tenha sido seu primeiro contato com ele.
Quanto ao filme de um ponto de vista mais técnico só posso dizer que foi excelente a direção nas cenas de ação são simplesmente geniais, o lagarto foi muito bem feito em minha opinião e as cenas com Parker experimentando seus poderes e teia são tão boas que pela primeira vez como fã do personagem eu invejei seus poderes.

 Rafael Bronzatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário