segunda-feira, 16 de julho de 2012

Anime Friends (segunda semana)

Sexta-feira, 13 

Nunca, mas nunca mesmo eu imaginei ver uma multidão reunida que se propôs a sair de casa, num dia frio ou até viajar horas e  durante as férias e ficar amontoado para curtir uma aula de ciências sobre pressão do ar e centro da gravidade.

 E digo até mais, eram pessoas de todas as idades, parecia até um show de rock, com pessoas chorando muito de emoção, outras aos berros e com direito até o desmaio.

E o responsável por tudo isso foi Paul Zallon também conhecido como Beakman foi à grande estrela do dia no Anime friends nessa ultima sexta-feira (13) e me minha opinião, ele foi à melhor atração de todas as edições desse evento. 
 Vai ser um daqueles dias inesquecíveis, para todos que compareceram a faculdade Cantareira no dia de ontem.
Zallon, muito calmo, bonzinho e carismático, subiu o palco contou sobre toda a sua historia dentro e fora da TV (foi muito engraçado), também nos engrandeceu com vários experimentos de ciência, numa super aula maluca de ciências e parecia mais com um show de mágica, com direito de chamar até voluntários e depois de toda a apresentação se dispôs a ficar quase 4 horas autografando e tirando fotos com todo mundo.

Depois dele vai ser difícil encontrar alguém tão legal quanto, para as próximas edições.



Talvez o Stan Lee ou o ator do Sheldon Cooper !!! Yamato traga os para mim \o/


Na Sexta - feira o AF estava super agradável, dava para se fazer um pouco de tudo, deu para conhecer todas as salas temáticas e rever muitos amigos. Entre as salas uma das mais badaladas e mais bacanas do evento era a Dance party (sempre a mais bacana), e mais um ano que eles sorteavam camisetas para as pessoas mais animadas da sala. 

E este ano eles também organizaram campeonatos e os prêmios eram jogos de Just dance três ele deram um jogo por dia de evento e ainda está rolando uma promoção on line...

A Uniotaku veio com varias inovações também, agora o Apaz foi repaginado, devido às várias mutações gerando novos tipos de zumbis e também eles possuem novas aulas como:
O que fazer se o mundo for invadido por alienígenas? Ou problemas com fantasmas, falem conosco!

Sim, a Uniotaku está com duas aulas novas (Aliens e tudo que envolve o sobrenatural).

Para os cosplayers o dia também foi muito agradável, A Helen  foi comigo, foi o primeiro evento dela e o primeiro cosplay, e ela conseguiu andar pelo evento, olha que coisa legal, parece besteira mais domingo a coisa mudou, estava absurdamente lotada, você lembra-se do ano anterior que foi chamado de encoxa friends, imagina aquilo com metade do espaço (imaginou?), agora multiplica por dois, chegamos ao nosso numero.

Domingo, 15


Caravana foi tudo bem, o pessoal da área de caravana está de parabéns, comigo foram bastante organizados, e em uma rápido incrível toda a caravana estava fitada, em fila certa, a parte boa é que tínhamos apenas uma caravana na nossa frente, mas a parte ruim era que está caravana eram 11 ônibus, então só essa caravana já preencheu metade  do espaço físico do evento, RS
..


Subir e descer escadas no domingo estavam complicadíssimos, demorava-se muito e tínhamos que tomar muito cuidado, para não atropelar alguém, banheiro mesmo sendo numa faculdade e tendo vários deles por todas as partes, tinhas se que pegar filas intermináveis, bebedouros havia poucos, mas pararam de funcionar durante o dia, mesma coisa o banheiro que começou a faltar água, então imagine um banheiro sem água para descarga que cheiro agradável estava ficando.

Se alimentar lá tava meio complicado também, eu optei para almoçar num barzinho da esquina (aniboteco 2012), mas até lá estava bem disputado parecia que tinha rolado um arrastão, porque  o povo comprou tudo o que eles tinham para vender lá. O cara deve estar com o sorriso de orelha a orelha agora sem ao menos ter entendido quem era aquele povo estranho que estava andando pelas redondezas.


Muita gente que deixou para comprar o convite no dia acabou ficando para fora do evento, durante o dia inteiro tiveram filas, esperando que alguém fosse embora do A.F. (quando uma pessoa ia embora eles tiravam as fitinhas de identificação e uma pessoa da fila entrava no lugar), havia pessoas vendendo convites na fila por 150 reais e pior, conseguiram vender os ingressos por este preço. Alguém lucrou bem mais do que a Yamato com essas vendas.

De atrações eu consegui assistir no dia foi à banda Wassabi, foi bem lega, principalmente no momento super nostálgico que eles fazem, onde cantam algumas musicas em seqüência que eram aberturas dos animes e desenhos que passaram na nossa TV, como Pokémon, Digimon, Shurato,Teen Titans, etc.
Fora este show, consegui chegar novamente na Dance Party e desta vez estava rolando o Just dance japonês (mil vezes mais difícil do que o americano).


 
Uma sala super lotada era de K-pop, eles montaram uma pista de dança, mas sinceramente, não gosto muito da idéia do povo todo amontoado dentro de uma sala escura, sabe-se lá fazendo o que alem de dançar no escuro (tava um breu).

Estandes, foi impossível de chegar até lá, isso teve um lado bem bom (eu não gastei neste evento).
E logicamente assisti a Jam Project mas novamente não foi dessa vez que conseguimos assistir a um show deles, completíssimo com todos os componentes da banda, pois o Fukuyama não estava presente, por problemas de saúde, foi uma pena!!!! (ele é o que eu mais curto na banda).
O som estava espetacular, muitas vezes eu encanei que eles não estavam fazendo ao vivo de tão perfeito que estava saindo o som.
Infelizmente eu fiquei muito longe, então nem tentei filmar nem nada, apenas umas fotos, esperei muito tempo para ouvir a We are ao vivo e valeu muito à pena.
Postei embaixo o vídeo dela, a pessoa que registrou esse momento devia estar ao lado, porque era mais ou menos o que eu consegui enxergar do show (praticamente nada).





Nenhum comentário:

Postar um comentário