sábado, 26 de maio de 2012

Tributo ao Legião Urbana

Os tributos e homenagens a maior banda de rock nacional de todos os tempos, Legião Urbana,  já começaram há algum tempo, alias acredito que elas nunca pararam. Mas uma das maiores homenagens que eu me lembro aconteceu num dos palcos desta ultima edição do Rock in rio e contou com acompanhamento dos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, dos integrantes originais da banda Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos e também participaram Pitty, Dinho Ouro Preto, Toni Platão, Rogério Flausino e Herbert Vianna, etc.
Suas letras marcaram muito a vida de muita gente e foi muito bonito de se ver varias gerações reunidas, cantando todas aquelas musicas mais a mistura musical da orquestra, que sonoricamente ficou demais.
Quem não teve oportunidade de assistir ainda, coloquei abaixo um vídeo, do momento em que a Pitty canta a musica Índios (que eu adoro).

Saindo dos Shows e entrando em cinema, nesses últimos tempos, começaram a ser produzidos dois filmes grandes.

 Um que conta a parte da história que ninguém conhece, que é como surgiu a Banda e também estão fazendo  o Faroeste Caboclo, que é baseado em uma das musicas da legião e que era um dos projetos inacabados do Renato Russo, que sempre sonhou em transformar esta sua letra em filme.

Modéstia parte, uma grande fã que sou quase me matei para participar como figurante desses dois filmes que passaram por nossa região.

Sei que muito provavelmente eu nem irei aparecer na edição final, mas eu pude ver de perto dois grandes momentos da Legião Urbana, um real e muito marcante que foi quando Renato sai da banda Aborto Elétrico,  e o momento fictício, onde eu posso falar que estive presente no duelo de Jeremias e João de Santo Cristo.

 Obs. Fui trolada tendo que usar este morceguinho na cabeça, no Somos tão Jovens =D. Embaixo você pode ver uma das locações do Faroeste Caboclo, Shirley, eu e meninas esperando para entrar no set de filmagem e o carrinho do Allan, que é um astro de cinema se tratando de filmes da década de 80.




Outra produção muito fofa foi um comercial, onde usaram a musica, letra do Eduardo e Monica, que por sinal ficou muito legal, para quem não viu até agora, procure o makin of também, porque vale muito a pena de ver por trás de toda esta produção e a alegria das pessoas em participar deste projeto.
Outro trabalho imperdível é Rock Brasília (documentário).

Eduardo e Monica - O Filme


Revista do cinema - Somos tão Jovens (matéria sobre o filme).



Teaser - Filme documentário Rock Brasilia



Registros dos bastidores filmados por Marcelo Bonfá (Fantástico)



 Renato Russo nas telas do Cinema


Mas o mais esperado e polemico tributo show, ira acontecer agora nesta próxima semana, onde teremos Wagner Moura como Renato Russo, num evento organizado pela MTV, que por sinal, botou a carroça na frente dos bois, que organizou tudo antes mesmo de pedir autorização ao filho do Renato Russo, na qual discordou de varias coisas neste projeto, dentre eles o alto custo dos convites que para ele, o alto preço só contribui para elitizar o legado de seu pai.
E PARA A NOSSA ALEGRIA, saiu à decisão, onde a MTV fica proibida de explorar comercialmente o especial usando o nome da banda. A gravação será transformada em um programa "MTV ao Vivo".


Cena do filme Vip's - Wagner Moura cantando Será


Euzinha, uma pessoa pobre, que mora longe e não tem carro e super fã de Legião, e não sou vip, terei que me contentar e aproveitar a versão televisionada do show, que espero que não seja cortada, nem resumida. Que alias tenho muito a agradecer o Giuliano Manfredini, porque se não fosse ele em discordar e ir contra o projeto da emissora, eu e milhares de pessoas acabaríamos sem ter acesso ao show.
A emissora explica à IMPRENSA que essa proibição é normal, visto que o nome "Legião Urbana" não é de domínio da MTV e é patenteado. No entanto, o canal ressalta que o tributo não leva o nome da banda e será intitulado, até o momento, "MTV ao Vivo com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá".

Cena do filme O Homem do Futuro - Wagner Moura e Aline Moraes cantando Tempo Perdido



Obs. Nesse filme  da para ver o carro da Allan estacionado na frente da festa, (eu falei que o carro era uma astro)

Informações sobre o Tributo:


  • A MTV Brasil vai transmitir o Tributo à Legião Urbana ao vivo, na próxima terça (29), a partir das 20h. No tributo, o ator e cantor Wagner Moura subirá ao palco junto com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em um show exclusivo promovido pela MTV.
  • A partir das 20h de terça-feira (29), flashes ao vivo invadem a programação, diretamente dos Espaço das Américas, mostrando como estão os últimos preparativos para o grande show. 
  • Às 21h15, será exibido o Making Of MTV ao Vivo - Tributo MTV à Legião Urbana, programa que invadiu os ensaios e  mostra como Wagner, Dado e Bonfá se prepararam para o show, com depoimentos, histórias, expectativas, trechos de músicas e muita emoção! 
  • O Aquecimento começa às 21h45 e os VJs Daniella Cicarelli, Thunderbird e China vão conversar com o público e os convidados do show, ao vivo direto do Espaço das Américas. 
  • A exibição do show MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana começa às 22h, e terá 1h40 de duração. Ao fim do show, China corre para os bastidores e faz uma entrevista exclusiva e ao vivo com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Você não pode perder, né?
MTV ao VivoData: 29 (esgotado) e 30 de maio
Abertura da casa: 21h
Local: Espaço das Américas - Rua Tagipurú, 795 - Barra Funda - São Paulo
Valor do ingresso: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)
Classificação indicativa: 18 anos (acima de 12 anos acompanhado dos pais ou responsáveis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário