sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Corvo, Edgar Allan Poe


Eu não me lembro qual foi a ultima vez, alias, se houve alguma vez que eu postei sobre um filme aqui ou qualquer outra coisa que não havia gostado, então  James McTeigue parabéns porque o eu trabalho abriu uma área nova aqui no nosso blog. O de não perca seu tempo e seu dinheiro vendo isso.

Acho que este filme só não é pior do que a Condessa de Sangue  que particularmente, foi um trabalho que eu não via a hora que ver acabar, já O Corvo  eu fiquei na torcida de que ele melhora-se, mesmo porque era mais um trabalho feito pelo diretor de V de vingança.

Trata-se de um filme de uma equipe impecável: roteiro esperto, boa fotografia, atores competentes, direção de arte discreta e elegante, montagem com ritmo envolvente. Tudo orquestrado por James McTeigue. O resultado é um lixo...
Como a coisa não fluía legal, eu acabei optando por analisar tecnicamente,  e esquecer todo o resto para ver se algo valia à pena, mas isso também não funcionou muito bem.

Só para começar, de corvo não tinha praticamente nada levando em consideração, que o bichinho aparece apenas 3x no filme todo e o poema quase não foi citado

A atuação  de John Cusack como Edgar Allan Poe, o mestre dos mistérios estava sencional, mas só uma boa atuação não salva o filme.


Sangue artificial, porque gente? Por quê???? O que eu fiz para merecer isso? Sangue cenográfico nem é tão difícil nem caro de ser feito,(me chama que eu faço de graça para vocês). Porque usam essas merdas artificiais?

O melhor filme é aquele que engana melhor, então porque não pega o dinheiro gasto de fazem uma coisa mais simples e decente.
Eu estou indignada, como conseguiram fazer algo tão fraco e tão ruim, tendo em mãos uma equipe extremamente boa, uma historia melhor ainda com uma direção sensacional e ótimas atuações??? O.O

Angie Lucena

Trailer Oficial:



Sabe aquela coisa que não poderia dar errado? 

Colocar John Cusack no papel de Edgar Allan Poe é uma delas, e deu muito errado, com um roteiro incompetente que não consegue te prender e com uma direção fraca, o suspense que não surpreende e a fotografia tensa e intensa para um filme sem tensão nenhuma fecham esse lançamento como um futuro filme do Corujão da rede Globo, que vai passar sem alarde nenhum. 
 Daqueles filmes que quem viu, viu, e que não vai fazer falta nenhuma para quem deixar de assistir.

 É uma pena ver tantos talentos desperdiçados, além, de saber que na sala ao lado passava Plano de Fuga com Mel Gibson voltando aos filmes de ação e na outra sala tinhamos Piratas Piradas, filmes que valeriam muito mais o ingresso.

 Agora só vou ver MIB³ semana que vem por que gastei meu rico dinheirinho com algo supérfluo demais. É tanto desperdicio falar desse filme, quando assisto-lo, por isso vou ficando por aqui.

Robson Reis

Entrevista de John Cusack e James McTeigue sobre o filme O Corvo, para o site Omelete


Assistir “O Corvo” foi desapontador, principalmente porque o filme acerta em muitos sentidos, com cenários e figurinos impecáveis, e uma ótima atuação de John Cusack como Edgar Alan Poe, mas o filme falha em ser divertido, a meu ver “O Corvo” tenta fazer três coisas distintas: 
 Ser um filme como Sherlock Holmes com interações entre os personagens que deveriam ser interessantes; 
Ser um filme dramático, pois lida afinal com os últimos dias de um escritor interessado pela morte; 

E ser um filme de mistério que surpreende o espectador como são os contos de Poe. Infelizmente o filme não é capaz de executar nenhuma dessas tarefas de forma satisfatória. O que gerou um filme enfadonho e previsível quepouco tem a adicionar, principalmente ao tipo de publico que poderia se interessar devido ao personagem de Poe.
Rafael Bronzatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário