segunda-feira, 7 de maio de 2012

Oficina de direção de arte com Valdy Lopes

Comecei  a fazer as oficinas de cinema oferecidas pela Prefeitura de Paulínia  e Gullane produções. 
E ontem eu conheci um profissional incrível chamado Valdy Lopes. 
Ele é diretor de arte e responsável por vários filmes sensacionais como O contador de historia, Linha de Passe, O céu par Suely, etc.
Aprendi coisas preciosas com ele:
    • Contar a historia do jeito que você pensou
    • Pesquisar ate chegar num conceito
    • E nunca falar de cores sem mostrá-las



    Enquanto eles produzem o longa, Acorda Brasil, que conta como elenco o fofíssimo Lazaro Ramos, alguns dos gênios que estão trabalhando com este filme, tiraram um tempinho para nos dar oficinas de cinema.
    Devido à procura por pouco que eu não fui selecionada para a direção de Arte, mas felizmente consegui ser uma das 30 pessoas que puderam conhecer de perto todo o trabalho de Valdy Lopes e sua equipe. Alem de nos pensar dicas infalíveis  ele pode nos contar muito sobre a nova produção que começa a ser filmada aqui na região a partir do próximo sábado e ele contou varias curiosidades sobre as filmagens do Contador de historias.

    Quando eu assisti a este filme, eu me emocionei muito, a historia e a forma como o filme foi montado me envolveu. Como uma historia tão triste poderia ter um final tão incrível e a arte deste filme é realmente mágica.

    Valdy comentou que quando ele recebeu o roteiro deste filme veio logo de cara escrito que precisaria  ser levemente mágica e este levemente mágica deu um trabalho tremendo, desde a concepção da idéia.


    Roberto Carlos, nosso protagonista da vez, tinha uma mente criativa e de cara ele imaginava a mulher giganta, o homem colorido, o cuspidor de fogo e o mais poético e lindo de todo o filme em minha opinião que é a pipa voando, que se enrola num fio e acaba levando a favela a voar pelo céu com ela.

    E por falar em favela, só ontem eu percebi o conceito da favela ter as construções com pedaços de madeira coloridas alem de ser visualmente lindo para este filme a idéia era ser como uma colcha de retalhos remetendo todas as lembranças do garoto.

    Quem nunca assistiu a este filme, não sabe o que está perdendo...

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário