sábado, 12 de maio de 2012

Anime Friends 2012 em novo local com preços maiores

Não quero criar polemica, (já tem muita gente fazendo isso), mas ontem saíram às primeiras informações sobre o Anime Friends 2012 que desagradaram muitas pessoas.
10 anos de evento, uma data super especial e você espera que seja super comemorada, pois não é sempre que um evento conseguiu atingir essa marca, mas a primeira informação divulgada foi a respeito do local, que nos últimos anos aconteciam no Mart Center, um lugar que cabiam mais de 10 mil pessoas e mesmo assim estava pequeno para o Anime Friends e agora será numa faculdade chamada Cantareira que conseguem abrigar por volta de três mil pessoas. E alem de ser menor o espaço os convites aumentaram consideravelmente pegando muita gente de surpresa, ou seja, o espaço físico diminuiu e talvez estrutural do evento também, mas os preços aumentaram.

Eu também organizo eventos, então vou falar como uma organizadora de eventos.
 Tem gente reclamando e pedindo explicações para a Yamato a Yamato só dara explicações se ela desejar, não é obrigação deles avisarem e explicarem o motivo da mudança, mas se vocês tiverem alguma curiosidade em saber um pouco mais sobre a historia do Mart Center em alguns segundos fazendo em pesquisas pelo Google, eu descobri que não é a Yamato que não quer mais fazer eventos lá, mas é o espaço que não está mais disponível para se fazer  eventos e que eles estão reformando o espaço que se transformara um grande pólo comercial, então antes de sair denegrindo o trabalho alheio, seria bom as pessoas pesquisarem a fundo  as informações. Segundo o jornal Dia-a-dia de São Paulo:

6 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do seu post! Me deu uma nova perspectiva sobre o assunto, já que estava escrevendo sobre isso também!

    Muito obrigada! :3

    http://otometeatime.blogspot.com.br/2012/05/anime-friends-2012-expectativas-altas.html

    Agora resta esperar que seja legal. Acho que isso basta. :3

    Beijos!
    UsagiQUEEN

    ResponderExcluir
  2. Particularmente estou curiosa quanto ao local .. ouvi flar bem da nova localidade ...certo é bem menor..aparentemente do evento...soh oque me deixa perturbarda é falta de pronunciamento mais detalhado a organizadora está uma onda de protesto e nun vi nem manifesto da Yamato sobre ... acho que se pensam em fazer para o Fan ... então porque não informá-los (a nós!) melhor?
    mas acho que precisamos esperar pra ver né...
    se preocupar só com transporte! quem me dera!!
    isso é na vdd uma meta de todo mundo que se esforça pra conseguir montar e levar uma caravana pra um evento grande!

    bom ponto! eu procuro ser otimista porque acredito eu que a yamato não quer avacalhar com a edição comemorativa né?

    ResponderExcluir
  3. Particularmente estou curiosa quanto ao local .. ouvi flar bem da nova localidade ...certo é bem menor..aparentemente do evento...soh oque me deixa perturbarda é falta de pronunciamento mais detalhado a organizadora está uma onda de protesto e nun vi nem manifesto da Yamato sobre ... acho que se pensam em fazer para o Fan ... então porque não informá-los (a nós!) melhor?
    mas acho que precisamos esperar pra ver né...
    se preocupar só com transporte! quem me dera!!
    isso é na vdd uma meta de todo mundo que se esforça pra conseguir montar e levar uma caravana pra um evento grande!

    bom ponto! eu procuro ser otimista porque acredito eu que a yamato não quer avacalhar com a edição comemorativa né?

    ResponderExcluir
  4. estou bem curiosa .. eu ouvi coisas positivas sobre o novo local ... então quero espera pra ver oq ue acontece
    que me perturbar é a falta de pronunciamento da Yamato ....
    se é pra os fan ..comecem dando um respaldo e nos informando né...
    não acho que devo extressar agora .... entendo q pra equipe grande tah em cima da hora sim! é arriscado qualquer nova decisão que modifique o projeto.... mas se ainda é pra mudar ...antes agora doque sofre consequencia maiores... quem fan .. né espera um pokinho..a noticia ..boa ou ruim corre rapida...

    agora sonhar nun custa né ..bem que queria mesmo um dia me concentra soh na locação do trasnporte e o antecipada ficar por conta do passageiro ... mas ... nós (Brasil em amplitude)ainda não desenvolvemos o costume de precaver

    bom ponto!! tah ai.... obrigada por esclarecer! sem desesperar ninguem

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o local, já fui em eventos lá, e é obvio que não vai dar certo o AF naquele ovo!
    A Yamato já se justificou sobre o local e sinceramente é lamentável,mais não é só o AF que está gerando polêmica, o Kodama tbm está péssimo este ano!
    A Yamato disse que em alguns lugares não pode ser fechado contrato para a data do evento, mais acho que os otakus não iriam achar ruim em uma mudança de datas desde que o evento ficasse bom!

    ResponderExcluir
  6. Realmente de 10 mil para 3 mil e uma redução drastica no numero de pessoas, realmente issu não me agradou muito, na minha opinião o evento vai perder um pouco da ''Magica'' de ter um numero imenso de Otakus se conheçendo e tals *-*.
    Na minha opinião eles poderiam procurar por um lugarzinho um pouco maior.fora que a redução de espaço vai dar uma facada nos nossos bolsos.
    Mais oque vale e que ainda vai ter Anime Friends e sejamos gratos por issu.

    ResponderExcluir