quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sissone

Hoje vou resgatar um projeto/vídeo que fizemos no mês de fevereiro, em pleno carnaval, as pessoas sambando e eu alucinada com bale clássico.

Este foi um projeto de vídeo-arte dos alunos de Produção de Vídeo e TV do Senac Campinas - Turma 01 de 2012, com a orientação do prof: Braulio Marcondes.


O nome é um passo  que eu acho muito bonito que segundo um site de bale sua decrição é: Passo em que as duas pernas saem do chão ao mesmo tempo, caindo sobre uma só, fechando a outra depois.

A escolha da bailarina para o nosso trabalho, foi extremamente difícil, pois acabaram surgindo algumas meninas com muito talento, mas fomos agraciados com o trabalho da  Nathalia Lisiê uma bailarina incrível, alentosa e fofíssima daqui da região de Campinas.

Que com muita paciência, aguentou um grupo de leigos no quesito bale e loucos, pois até fazer ela se jogar no chão a gente fez.


A locação também foi algo bem inusitado pra gente, pois usamos um espaço cedido pela Igreja Presbiteriana de Campinas, e no fundo do palco estava um pouco marcado, por conta de um cenário onde colaram evas com cola quente, e a nossa equipe de arte se sentiu como hereges pois optamos em desenhar por cima  das sobras de evas colados usando um spray (eu pelo menos me senti pichando a igreja literalmente)

Nossa produtora era a Noz Moscada e a equipe era:
  • angie Lucena 
  • Carlos matos
  • cesar Leite 
  • Kelton reis 
Também tivemos uma ajuda incrível do Robson Reis, que alem de me ajudar a pichar a igreja, ajudou bastante com a maquiagem de efeito e desenhou o Storyboard.


 Algumas imagens do Storyboard






Story Line: Uma garota em busca do sonho de se tornar uma bailarina.

Arqumento: Sonhando em ser bailarina, nossa protagonista treina incessantemente, buscando atingir os seus objetivos. A idéia do vídeo, é mostrar o trabalho e a superação, mesmo em situações complicadas a gente não deve desistir dos nossos sonhos

Sinopse: Uma jovem talentosa num vídeo de 1 minuto com quadros representando sua expectativa e a realidade sonha em se tornar uma bailarina capaz de acertar grandes passos. Porém nem sempre seus treinos acabam tão bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário