quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cenários invertidos

Uma ideia que chama bastante a minha atenção, são os cenários invertidos, onde você acaba abrindo mão de vários recursos tecnológicos, mas acaba criando situações bem interessantes.
No filme Wonderland, de Igor Capelatto, acabamos por construir um cen´rio exclusivamente para trabalhar dessa forma.

Pode até parecer bobeira, mas com esse cenário invertido, apesar de exigir muito mais dos atores, faz toda diferença, até no escorrer de sangue pela parede, porque o sangue no vídeo ele acaba escorrendo de lado, como magica ...

No filme Alice, Pedro e o Arco-íris, também exigiu bastante dos atores, mas dessa vez o cenário era todo construído no chão e filmado a 90º.
Mas ao mesmo tempo que se exigia bastante fisicamente na atuação das pessoas, a gente tinha  toda a facilidade de poder brincar usando e abusando de toda a criatividade. Como faze-los voar até o céu e poderem brincar com as estrelas e poucos cliques fotográficos.




 Outra pessoa que abusa bastante da criatividade e que eu admiro bastante o seu trabalho, é o  fotógrafo Steph Goralnick criou a irreverente série Alternate Reality Gravity, na qual cenários banais como ruas e casas são apresentadas de um outro ângulo. Nela, pessoas caminham pelas paredes, estantes e postes, desafiando as leis da gravidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário