terça-feira, 20 de setembro de 2011

Comunidade MEGA DRIVE


O evento tambem contará com a participação da galera da comunidade Mega Driver

A comunidade nasceu em 2004 nos primórdios do ORKUT com a intenção de juntar os aficionados em MEGA DRIVE que procuravam um espaço para discutir e falar sobre suas experiências e jogos que detonaram no passado. Com muito esforço temos feito um bom trabalho e atingimos um grande numero de pessoas, hoje com quase 24 mil pessoas, sendo umas das poucas comunidades no ORKUT hoje que ainda tem grande movimentação e pessoas sempre postando e buscando informações.

Nossa proposta e ser referência no console da SEGA, o MEGA DRIVE e todos seus ADD-ON e JOGOS com isso agregamos com à ajuda da internet, vários meios de atingir o publico retrogamer. E uma das maneiras que criamos material para divulgar aos amantes de games antigos são os formatos Vlog, PodCast e Redes Sociais (ORKUT, FACEBOOK e TWITTER). Apesar de usar o nome MEGA DRIVE também procuramos falar de todos os consoles antigos e trazer o debate da cultura retrogamer para nosso meio.

Nosso grupo e composto por colecionadores e "entusiastas" de jogos antigos e sempre buscamos em nossos eventos trazer de volta o que chamamos de "clima de locadora dos anos 90" - nós montamos consoles pra galera jogar, levamos raridades para também jogarem (Nada de exposição, videogame é pra ser jogado) além de falar sobre o assunto sempre buscando fazer um resgate histórico e lúdico dos games.

Já tivemos 3 encontros na cidade de São Paulo, 1 na cidade de Jundiaí, já estivemos em Curitiba e já organizamos um mini encontro no RJ. Todos sem fins lucrativos sendo o de Jundiaí beneficiente. Já fomos matéria em rede nacional pela Tv cultura (http://www.youtube.com/watch?v=3EJS66DOgfQ) e outros veículos (em rede local) explicando sobre o dito movimento "retrogamer". A banda Smash Bros já tocou em um dos nossos encontros (http://www.youtube.com/watch?v=1aBPx-9s6_w), a banda Megadriver já

gravou mensagem para a comunidade (http://www.youtube.com/watch?v=LJaE0ectdb4

Nenhum comentário:

Postar um comentário