quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jim Carrey



Voltando dos mortos \o

Depois de umas pequenas férias forçadas pela falta de tempo seguido de preguiça aguda, estou aqui mais uma vez para falar sobre algumas coisas relacionadas ao cinema.

Hoje sobre a carreira e alguns filmes do Jim Carrey, o ator canadense, fã da banda Canibal Corpse, com 69 anos de idade e idade mental 10.

Quando a gente pensa no nome Jim Carrey, a primeira coisa que nos vem à cabeça é comédia, mas é bom saber que ele vive experimentando coisas novas, para não acabar alugando um filme dele pensando em dar boas risadas e acabar chorando litros de lagrimas por ser um drama.

Um dos maiores erros cometidos é alugar o Trumam Show (Filme fantástico), pensando que é uma comédia clássica, outro filme fantástico estrelado por ele é O mundo de Andy, personagem que lhe provocou grande desgaste físico e psíquico. Vários atores, incluindo Edward Norton entre outros, estavam interessados no papel, mas a popularidade de Jim Carrey, e saber tocar bongôs, que Kaufman usara nas suas próprias atuações, ajudaram e muito Jim a ser o escolhido. Apesar das boas críticas, Carrey não foi nomeado para um Oscar, que foi um grande pecado.


Outra grande dica é o Brilho eterno de uma mente sem lembranças, outro filme enlouquecedor com um grande roteiro.

Outro trabalho fantástico foi o Golpista do ano, onde ele atua com Rodrigo Santoro e Ewan McGregor, a atuação dos três é esplendida, o filme é uma adaptação do livro I Love you Phillip Morris que conta a historia de um golpista.

Obs.: Os três fazem papeis de homossexuais.


Ganhou

  • Globo de Ouro de "melhor ator - drama" - "O Show de Truman" (1998)
  • Globo de Ouro de "melhor ator - comédia/musical" - "O Mundo de Andy" (1999)
  • Ganhou MTV Movie Awards 2009 com melhor comediante

Indicação

  • Quatro indicações ao Globo de Ouro de "melhor ator - comédia/musical" - "O Máskara" (1994), "O Mentiroso" (1997), "O Grinch" (2000) e "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" (2004).
  • Indicação ao BAFTA de melhor ator - "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" (2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário