quinta-feira, 12 de maio de 2011

As aventuras de um atendente de vídeo-locadora



Dizem que segunda-feira é um dia complicado pra todo mundo. Como eu trabalho direto nunca concordava com isso, porque na segunda-feira era o dia que o volume de pessoas diminui no meu trabalho.

Mas esta ultima, foi incrivelmente, fantasticamente assustadoramente, maravilhosamente impossível de se esquecer dela.

Primeiro cliente: Sim tudo começou logo de cara, eu no caixa, chega uma mulher com uma criança no colo (uma criança que diga de passagem super animada para uma segunda-feira).

Eu comecei o atendimento e a criança não parava de pular e pedir para a mãe coloca-la sentava encima do balcão, a mãe atendeu ao pedido do filho e lá estava ele sentado no balcão com um jacaré de pelúcia na mão e não parava de falar pra mim que ele (o jacaré) não era mau e sim estava com dor de barriga.

Enquanto isso chega a segunda cliente do dia, “a velhinha”, que por ser velhinha, queria que eu para-se o atendimento da garota com o filho e a atendesse, pois ela era preferencial.

Eu com toda a educação do mundo pedi para que ela esperasse um minuto, pois já havia iniciado o atendimento da primeira cliente que também se trabalha de um caso preferencial, pois ela tinha uma criança de colo, que nessa hora já estava me batendo com o jacaré de pelúcia e queria usar o telefone da loja porque seu jacaré estava com dor de barriga.

A velhinha, não parava de falar e não me deixava continuar o primeiro atendimento, falava que tava demorando muito, e que queria que uma outra pessoa fosse fazer companhia para a mãe dela que se encontrava sentava dentro do carro. E que achava um absurdo só ter eu atendendo naquele momento.

Novamente com toda a educação do mundo e tentando atender a primeira cliente, respondi a velhinha, que havia mais atendentes, e que era para ela aguardar um minutinho, pois eles estavam vindo (na verdade o que estava acontecendo era que o atendente que era para estar me ajudando, tinha saído para ir ao banheiro e já estava voltando para atendê-la), a velhinha surtou e falou que era para eu parar tudo e ir atrás do atendente que não deveria ter saído para ir ao banheiro.

Eis que surge um novo personagem na historia, mais uma atendente passa perto do caixa e eu na mesma hora clamei por ajuda e ela coitada sem saber onde ela estava se enfiando foi atender a velhinha.

A velhinha queria um filme, em 3 d, blu-Ray para a mãe dela assistir, então tinha que ter fácil entendimento e não ter conteúdo adulto, em outras palavras tinha que ser infantil certo?

E sim ela queria ser atendida, mas não havia se quer escolhido o filme ainda.

Os filmes em 3Ddisponiveis naquele momento era:

Residente Evil

Especial Copa do mundo

Enrolados

Meu malvado preferido

Ta chovendo hambúrguer

Era obvio que tínhamos que tirar dessa lista o Residente e o Especial Copa, porque se a velhinha já era velhinha imagine a mãe dela.

No final das contas nem sei o que ela levou, só sei que perguntamos a ela umas 10 vezes “A senhora tem blu-Ray e TV 3 d?” E ela respondia meu aparelho é minha e TV é nova e a gente tentava de novo” Mas são aparelhos que rodam filmes 3 d? E ela falava que era novo.

Nesse momento chega um terceiro cliente, com um dvd em uma mão e na outra uma maquina fotográfica (mas poderia ser uma faca, uma r15, etc.), Ele com muita cara de mau, não queria falar comigo e sim com a atendente que havia feito o atendimento na noite passada, já se via que apanhar de um jacaré de pelúcia era fichinha perto do que estava para acontecer.

Recapitulando a historia toda, tivemos mãe e o garoto do jacaré de pelúcia com dor de barriga, a velhinha do 3 d e agora eis que surge o cliente muquirana.

Ele havia alugado um dvd para assistir no aparelho blu-Ray dele, o dvd não rodou então ele voltou a loja para trocar de mídia. A mídia foi trocada e sugerimos que ele pegasse o filme em blu-Ray e não em dvd já que o aparelho dele era um blu-Ray, mas ele não quis porque o valor de uma mídia para outra era de 2 reais de diferença, levou outro dvd do mesmo filme e adivinha o dvd não rodou novamente e não fazemos a mínima idéia o motivo, alem da possibilidade do filme ter alguma trava de bloqueio e não passar em qualquer aparelho que não seja um dvd, pois a mídia em questão era um dvd.

O muquirana pegou a sua maquina fotográfica e filmou ele colocando o dvd do casamento dele no blu-Ray para provar que ele não estava mentindo e que o dvd nosso tem problema e ele queria assistir ao filme de qualquer forma e a culpa era nossa que o nosso filme não passava.

Para terminar teve a menina que locou um game e queria trocar e o motivo era não gostei do jogo, ele é difícil não consigo jogar, como eu loquei por 5 dias eu posso trocar de jogo nesse período à vontade sem pagar nada a mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário