quarta-feira, 24 de novembro de 2010

The Twilight Zone : Além da imaginação

Estou assistindo a esta série, é fascinante , o melhor do suspense e do sobrenatural. Quando eu era criança essa séria passava na tv de sexta-feira à noite, eu tentava não perder a nenhum dos epísodios e sempre o no final, ficava com muito medo e começa a berrar para a minha vó ir me buscar na sala porque estava com medo de correr para o meu quarto.

Vamos falar um pouco sobre a história da série:

É um seriado americano criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg, apresentando histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror. Teve a sua estréia em 1959 com 5 temporadas (156 epísodios, mediante a tanto sucesso na década de 1980 foi lançada, ainda pela pela CBS O Novo Além da imaginação, com 3 temporadas. Essa primeira continuação foi precedida por um filme, No Limite da Realidade que causou polêmica pela morte de um dos atores no set de filmagem.

E em 2002 fizeram um remake com apenas uma temporada, apresentada por Forest Whitaker.

A grande maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais, ocorrências “Além da Imaginação” e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone", que originalmente dava título à série.

Introdução de 1959:

"Há uma quinta dimensão além daquelas conhecidas pelo homem. É uma dimensão tão vasta quanto o espaço e tão desprovida de tempo quanto o infinito. É o espaço intermediário entre a luz e a sombra, entre a ciência e a superstição; e se encontra entre o abismo dos temores do homem e o cume dos seus conhecimentos. É a dimensão da fantasia. Uma região Além da Imaginação."


Um comentário: