quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fabulas


Olá! Eu sou o Rafael que durante um momento de delírio escolheu Tiodra como seu nick. Eu vou fazer posts no blog começando com esse. Para começar eu vou falar de uma HQ que recentemente começou a ser lançada em volumes separados no Brasil (Tendo estórias publicadas no volume da Vertigo):


Fabulas

HQ criada pelo escritor Bill Willingham conta a estória das Fabulas que viviam cada uma em seu reino e com pouca interação entre elas até a invasão do Adversário, ser que começou a conquistar todos os reinos das Fabulas forçando-as em exílio para o mundo normal onde formaram uma comunidade A Cidade das Fabulas no centro de Nova Iorque, com a exceção das Fabulas incapazes de tomar aparência humana normal como os animais falantes que ficam presos na Fazenda.

Unindo mistério, ação, drama, humor, e um incrível desenho. Fabulas traz uma nova visão sobre os personagens das historias, que é bastante diferente:

Um Pinóquio delinqüente.

Lobo Mau como detetive.

Príncipe Encantado como canalha.

Uma das coisas mais interessantes sobre a serie é a união de certos personagens em um, por exemplo, o Príncipe Encantado é o mesmo para todas as historias se casando e divorciando das princesas uma após a outra. O lobo mau de Chapeuzinho Vermelho é o mesmo de os três porquinhos.

A HQ costuma trabalhar e com a area cinzenta e oculta do mundo nas fabulas, talvez o melhor exemplo seja o João das lorotas cuja personalidade remete a versão sem moral de João e o Pé de Feijão.

P.S: Fabulas foi ganhadora de 25 prêmios Eisner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário