Muito palavrões, frases marcantes, muita pancadaria: Essas foram algumas das principais características do primeiro filme.
Muito disso e muito mais você encontra em Tropa de Elite 2! (a não ser as frases, cuja única que ficou marcada pra mim e é de uma música é a "Do jeito que a coisa tá indo já passou da hora do Bicho Pegar")
Que Jack Bauer, CTU e terroristas o que, o negócio de verdade é Capitão Nascimento, BOPE, PM, Traficantes e Milícias.
O filme conseguiu me prender a atenção mais que as melhores temporadas de 24 Horas. Acho que curto tramas que envolvam FdPs que fazem parte do governo. É divertido ver personagem que segue cegamente ordens e princípios descobrir que o maior inimigo estava dando missões a ele.
Sim, política. Não vou dar mais spoilers disso. Fico pensando como seriam as eleições se o filme tivesse estreiado antes do primeiro turno.
Voltando ao filme, os personagens bens construídos e que tem uma motivação que justifica as suas ações. (Sim, até os filhos da p***, cuja motivação é conseguir poder e dinheiro pra poder até enfiar no r***).
O que o primeiro filme faz de apologia a violência essa sequência corrige espetacularmente. Coronel Nascimento vê tanta consequencia ruim nos seus atos que ele te faz realmente repensar se tem que seguir o lema de "missão dada é missão cumprida" e se "a guerra é a cura".
Pontos de vistas antagônicos são mostrados de uma forma muito bem embasadas.
E as atuações são boas demais. Tem horas que é palpável o estresse, ódio ou paranóia pelo quais os personagens estão passando.
Os políticos também interpretam muito bem o papel, até a cara e trejeitos de sem vergonha cara de pau sangue suga do povo eles fazem muito bem.
Os políticos também interpretam muito bem o papel, até a cara e trejeitos de sem vergonha cara de pau sangue suga do povo eles fazem muito bem.
E outros tipos de interpretações inesperadas aparecem. Há uma atuação do filho do Nascimento que dá para sentir muito bem o medo misturado com raiva, admiração e respeito que ele tem pelo pai, além da confusão da idade e da situação dele. (Ok, posso ter poetizado um pouco)
O filme vale cada centavo do cinema, estacionamento ou passagem que você pagou. O tempo passa muito rápido e tem um final surpreendente.
Bônus: Vejam a entrevista com o cara de quem o Capitão Nascimento foi inspirado.
Fala um pouco mais de algumas questões do filme, apesar de maneira superficial.
Bônus 2:
Pior que tem muito a ver com o filme...
.
Falando em charges, tomara que dessa vez vá pro Oscar, é o filme do ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário