quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tropa de Elite - O inimigo agora é outro




Simplesmente fantástico.

Aproveitei o feriado, dei um pulo em Paulinia, assisti ao filme no Theatro Municipal de lá, que deixa qualquer sala de cinema no chão, por toda a sua infra. E paguei apenas 1 real.
Corra porque ainda dá tempo de aproveitar esta promoção do filme e vale muito a pena.

Sobre o filme:

Não ia com a cara do primeiro filme, eu ainda acho fascista, extremamente violento, e que eles haviam atirado numa coisa (denunciar a corrupção que envolve alguns policiais) e acabaram acertando em outra coisa. (uau filme, com palavrão maconha e porradaria, bora para o baile funk).

Pois a temática do filme que era sobre corrupção acabou não sobressaindo, pois o publico que assistia o filme saia idolatrando a violência, cantando a musica tema e querendo entrar para o Caveirão. E quando começaram a surgir rumores de um segundo filme, eu imaginei que eles iriam tentar” consertar” isso, tentando deixar mais evidente o grande problema de corrupção que nos assombra.

No filme dois, você sai do cinema com gostinho de quero mais, tudo é realmente muito bom, e apesar de não ser muito fã de filmes de ação ou violentos, ele passou a ser um dos meus indicados por aqui não deixando nada a desejar em comparação com os filmes “americanos”,

No filme a agora eles mostram não só a corrupção dentro da policia mais dentro do todo o sistema, falando bastante sobre os políticos, e isso é muito importante em um ano de eleição, pois o grande publico que idolatra o Capitão Nascimento poderiam parar para pensar melhor em quem votariam para governar este país.
Pena que estreou após o primeiro turno. Mas como o próprio protagonista do filme fala nada está tão ruim que não possa piorar.

Trailer:



O filme tem bastante conteúdo;
Ação na medida certa;
E realmente você sai do cinema com gostinho de quero mais, do tipo Capitão nascimento se Candidata para prefeito do Rio de Janeiro. Mas segundo a direção do filme, essa trilogia se encerra.

Para quem não sabe o José Padilha (diretor do filme), considera o tropa de Elite um trilogia.

-Tropa de Elite 1 – Missão dada é Missão cumprida. (1997)

- Ônibus 174 (2002)

- Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro. (2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário