quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paradinha no Mis - Audição comentada de LPs




quinta-feira, 28 de outubro

17h30

Vinicius de Moraes



“Dono de uma produção vasta e heterogênea, Vinicius rompeu as barreiras que separavam a poesia erudita do canto popular, transitando sem a menor cerimônia entre o soneto neoclássico e os cantos do candomblé.” (Tárik de Souza)

Poeta, diplomata, cineasta, com cerca de 300 músicas gravadas, sua obra retrata basicamente a vida e o amor.

Vinicius fez canções, escreveu poemas, fez músicas para cinema, teatro e televisão; também escreveu e cantou para as crianças. Percorreu o Brasil prestigiando os circuitos universitários e realizou tournées pela Europa.

Dentre os parceiros mais famosos de Vinicius estão: Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powel, J. Medina, Gaya, Ary Barroso, Vadico, Moacyr Santos, Nilo Queiroz, Francis Hime, Pixinguinha, Edino Krieger, Francisco Enoé, Dulce Nunes, Edu Lobo, Toquinho e Chico Buarque.

Raras personalidades se autodefiniram com tanto estilo:” Homem, sou belo/Macho, sou forte/Poeta, sou altíssimo”.

“Porque a poesia foi para mim uma mulher cruel em cujos braços me abandonei sem remissão, sem sequer pedir perdão a todas as mulheres que por ela abandonei. E assim como sei que toda minha vida foi uma luta para que ninguém tivesse mais que lutar, assim é o canto que te quero cantar... É o recado”.

Ouviremos o LP Vinicius/Caymmi no zum zum com o Quarteto em Cy e o conjunto Oscar Castro Neves, dois LPs dos fascículos da História da Música Popular Brasileira (sucessos com interpretações consagradas e parcerias) e Toquinho e Vinicius (da RGE). Você pode trazer seu LP de casa para compartilhar com os ouvintes. Teremos também a presença (e performance Para viver um grande amor) de Joaquim Andrade (Kim).

Grátis
Sala de Audição

MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas
Rua Regente Feijó, 859 - Centro - Campinas/SP
Maiores informações: (19) 3733 8800 begin_of_the_skype_highlighting (19) 3733 8800

Nenhum comentário:

Postar um comentário