segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Presságio


Um cara cientista, filho de um religioso, tem um filho deficiente auditivo, que recebe um envelope que fora guardado em uma cápsula do tempo por 50 anos, nesse envelope apenas números, varias datas que aconteceram acidentes e catástrofes, e datas que ainda vão acontecer.
Pesquisando quem escreveu descobre que a autora das datas é uma garota com sérios problemas mentais, tais problemas que fizeram ela se suicidar.

O que fazer se você sabe de um acidente fatal e ninguém acredita em você?

Idéia fantástica este filme, mas, quando você começa a acreditar que ele fala sobre esse tema o tema vai mudando e mudando, dando a impressão de que o roteirista tenha se perdido nas idéias.

Bom, estou falando do filme Pressagio. Filme onde Nicola Cage (adoro esse cara), protagoniza um cara (John) que acaba de perder a mulher num acidente, começa a beber, e ai pra piorar acaba acontecendo tudo isso que eu contei ai encima.

Eu trabalhava em um vídeo locadora na época em que esse filme saiu como lançamento, e era um super filme, mega aclamado que não parava nas prateleiras, e um dos motivos que eu concordo muito era as super cenas de ações,
Mas até hoje eu não sei ao certo o que falar sobre ele, se eu gosto ou não de todo enredo que a historia vai levando.

O filme começa parecendo que é um filme de fantasmas, porque Lucinda é uma garota “triste”, vê coisas e começa compulsivamente a escrever números e números e depois disso ela foge, se escondendo dentro de um armário no ginásio da escola onde ela estuda e lá ela fica arranhando a porta como um cachorro que ta preso no quintal e ta louquinho para entrar em casa (mas no caso dela, ela consegui gastar as unhas até a sangrar de tanto unhar a porta).
Tai, um ótimo filme de suspense... Onde a garotinha é perseguida por algo tipo o sexto sentido


Mas ela cresce, tem filhos e se mata.

Ai o filme muda de enredo, pois o legado de Lucinda é passado para o personagem do Nicolas Cage, e você passa a encanar que ele vai virar um super-herói americano e que vai conseguir prever várias catástrofes da humanidade salvando muita gente.
Daí ele não salva nada...

E aparecem homens estranhos (típicos encontrados na série Arquivo X), ta vou abrir o jogo, são Ets humanóides, e daí mudam todo o enredo do filme de novo.
Agora estamos falando de um filme de ficção cientifica, aonde alienígenas vem ao planeta terra para salvar algumas espécies, pois chegou o fim do mundo.

O sol vai explodir e vai lançar radiação e vai acabar com a camada de ozônio,

E entre os humanos escolhem o filho deficiente auditivo e a netinha da louca suicida. O Adão e a Eva da nova era.

Era para ser isso mesmo o filme? Com cara de arquivoX misturado com novela da sete (porque as novelas da sete, normalmente aparece de tudo, com efeitos fodasticos e cenas de ação de arrepiar?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário