domingo, 20 de junho de 2010

Toy Story 3


15 anos atrás, em 1995, a Pixar surpeendia e encantava a todos com o primeiro Toy Story, contando a história da vida dos brinquedos do garoto Andy, de 6 anos, que ganha um novo brinquedo preferido e suas aventuras quando vão parar nas mãos do vizinho Sid, que não cuida tão bem dos seus brinquedos...
Em 1999 ela realizava a mágica de animar os brinquedo mais uma vez, com Toy Story 2, que mostra as aventuras dos brinquedos quando um deles vai parar, por engano, em uma venda de garagem e é roubado por um colecionador.


Desde então foram mais 11 anos sem nenhuma novidade. Até que surge Toy Story 3!!!!
Apresentando uma crise para os protagonistas, quando o Andy, com 17 anos, está preste a ir para a faculdade e têm que dar um jeito nos brinquedos, a história mostra como eles acabam indo parar onde não deviam e as grandes aventuras que eles enfrentam para lidar com isso.


E a espera valeu a pena.
O filme resgata toda aquela magia que eu senti a mais de uma década atrás e mesmo para quem nunca viu é um filme e tanto.
É incrível como eles fazem cenas de tirar o fôlego com os brinquedos, mostrando várias cenas em que você pensa "putz, agora já era, não tem mais jeito...", além de utilização genial das características dos brinquedos e várias cenas hilárias, como com a versão espanhola do Buzz e as cenas do Ken com a Barbie.
Não vou citar isso para não dar nenhum Spoiler, mas são coisas do nível que só mesmo a Pixar consegue fazer como em filmes como Ratatouille, Procurando Nemo, Up e Os Incríveis, e incrivelmente as vezes isso é até maior que nos outros.
Um grande ponto do filme é a forma como eles nos lembram toda a diversão que os brinquedos proporcionam às crianças e como seria difícil para os brinquedos lidar com o crescimento delas:


Aliás, cabe lembrar aqui da passagem no segundo filme que mostra como isso pode ser traumático (e faz você lembrar o por quê de certas reações da Jessie, a vaqueira, no filme).

Outro vídeo que mostra a genialidade da Pixar é um comercial retro que eles fizeram do Lotso, o urso, que é um dos personagens principais de Toy Story 3.
Aliás, fiquei com muita dó da história dele no filme.

Toy Story 3 na minha opinião é o melhor fime do ano, trazendo tudo o que faz um filme bom: personagens carismáticos, história envolvente, humor, cenas de tirar o fôlego, muita criatividade, roteiro bem feito, uma surpresa atrás da outra e um final magnífico, que com certeza é o melhor destino que os brinquedos poderiam ter.
Se eu fosse você eu não perderia esse filme, aliás, alguém quer ir ver esse filme em 3D comigo? ; )

Para terminar, fiquem com mais um trailer de Toy Story 3.
Ao Infinito, e Além!

Nenhum comentário:

Postar um comentário