segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Peripécias de um Cosplay de primeira viagem


No ultimo dia do Anime Dreams desse ano eu tentei realizar o meu sonho Nerd, eu queria fazer o meu primeiro Cosplay, à primeiro momento o destino ajudou, por que o personagem escolhido foi o Ukyo da série Samurai Showdown e eu sou cabeludo assim como ele e as roupas dele já tinham aqui em casa, até a espada.
Até ai tudo bem, tava feliz por poder fazer cosplay do personagem do qual sou fã e de já estar tudo pronto, mas a parte de cima do kimono estava um pouco suja então decidi lavar, ai começou meu inferno astral.
Dois dias antes do evento deixei o kimono de molho pra lavar no outro dia e dar tempo de secar para o evento, e no outro dia o kimono foi lavado e deixado no varal pra secar, mas em casa agente tem uma cachorra meio loca que pulou e pegou o kimono no varal arrastou no chão e depois dormiu encima dele, resultado, o kimono ficou muito pior do que estava antes.
Então minha namorada a Angie lavou de novo o kimono, mas já era noite e o evento era no outro dia, de manhã acordei as 6 e o cosplay ainda tava molhado, então a Angie fez o que todo bom Nerd faz quando ta com uma duvida, pesquisou no Google.
Lá falava que uma boa saída é usar o micro-ondas, então fiz isso, comecei a cozinhar o kimono no micro-ondas, eu colocava uns 2 minutos daí tirava pra sair o vapor, queimei varias vezes minha mão fazendo isso, mas mesmo depois de uns 20 minutos no micro, o kimono ainda tava um pouco molhado.
Sem ter mais o que fazer peguei o kimono molhado mesmo e o resto do cosplay e fui juntamente com a Angie pro evento, já dentro do ônibus começou a fazer sol, coisa rara nos dias de hoje, então coloquei o kimono na janela pra tomar um pouco de sol, isso ajudou bastante, quase secou o kinomo, ainda bem que quando eu cheguei lá tava calor, então o cosplay meio molhado foi até legal, mas como pouca desgraça é besteira, eu fiquei tão preocupado com o cosplay molhado que esqueci a espada no ônibus, fiquei um samurai sem espada (triste).
Mesmo assim coloquei o cosplay incompleto e fui feliz, Ukyo é um personagem pouco conhecido, mas mesmo assim fui reconhecido lá, até pediram pra tirar fotos de mim, isso melhorou muito o meu astral.
Bom, acho que todo mundo tem uma história mal fadada do seu primeiro cosplay, mas essa minha eu senti a necessidade de contar, afinal primeiro cosplay agente só faz uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário