terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campus Party

Campus Party

Que merda é essa?

É a maior festa mundial da internet. Realizada na Espanha desde 1997 e no Brasil desde 2008, é considerada o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do planeta.
Só com a galera acampada dentro do evento, a campus party reuni 6 mil pessoas, sem contar os visitantes que passam por lá todos os dias.
Vale a pena lembrar que este evento junta jovens do país todo e possui um conteúdo serio, pois durante a semana toda, você encontra palestras oficinas, concursos de tecnologia.

Este evento é dividido em varias áreas:
Ciências (modding e robótica)

Uma das áreas que eu passaria horas porque é uma área que mistura beleza e tecnologia é uma área fodasticas que é o campeonato de modding, cujo objetivo é personalizar gabinetes de computador.

Olha só os que já estão por lá...




































Tem a área de Criatividade (Blog design, fotografia, musica e vídeo).
Essa área tem tudo a ver com a gente também.
Alias o Campus Party possui quase 5000 Blog cadastrados, e é o lugar para você encontrar com muitos blogueiros que fazem à diferença nos conteúdos da internet.
Sem contar as oficinas para você deixar o seu blog cada vez melhor.


Entretenimento digital (games e simulação)
Sem comentários né, acho que posso pular esta área, porque só o titulo já fala tudo por nos.

Inovação (desenvolvimento, segurança e rede e software livres).
Outra parte super bacana do evento, se você tem algum projeto eles possuem um concurso que ocorro todos os dias até sexta feira. Funciona assim:
Você tem 15 minutos para apresentar o projeto para a plateia e jurados, os melhores irão reapresentar o projeto no sábado. No sábado, a platéia é diferente, pois terão vários empresários dispostos a ouvi-los, os melhores podem sair de lá com um investimento para botar em funcionamentos todas as suas idéias.

Mas informações sobre o evento:
TV cultura (lembrando que a TV Cultura mostra ao vivo todos os dias a partir das 18h30)
Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário