segunda-feira, 27 de abril de 2009

Isshoni Training nº1 de vendas

O anime de treino Isshoni Training teve tanto sucesso no Japão que o DVD está em 1º lugar no ranking da Amazon!!!
Uma pequena espreitadela no anime e facilmente descobrimos o porque? deste sucesso.
A seguir à entrada ficam alguns vídeos de um Otaku a treinar ao ritmo da “atlética” Hinako ...


Valkyrie Complex


A companhia de jogos CIRCUS anunciou que o jogo para adultos Valkyrie Complex vai ser adaptado para anime. O anuncio ocorreu aquando da comemoração do 10º aniversário da companhia de jogos para adultos. Podem ver a seguir o trailer do jogo para +18 que deverá estrear no Japão dia 29 de Maio.


Banana Man

Bungaku Shoujo


Segundo o Moon Phase Diary, Bungaku Shoujo a light novel de Mizuki Nomura e do ilustrador Takeoka Miho vai ser adaptada para um filme anime. Entretanto a Enterbrain lançou um website especial para o projecto onde anunciou que a adaptação ficará a encargo da Production I.G.
Esta história de comédia e romantismo centra-se em dois membros de um clube de leitura, a presidente Touko Amano, que se auto intitula “garota literária”, mas que na realidade é um ser sobrenatural (youkai) que devora histórias, rasgando as páginas e comendo-as e Konoha Inoue um jovem rapaz que escreve histórias todos os dias para que Amano as possa comer.

Cherry Blossom em Tokyo



Fica aqui mais um vídeo colocado no Vimeo sobre esta época tão especial no Japão. Na cultura nipónica a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da bela flor da cerejeira que se desprendia da árvore. Esta simbologia está também muitas vezes retratada no anime de forma muito bela, marcando um momento de grande intensidade emocional. Deliciem-se com o vídeo.

Um dia espero poder ver ao vivo isso ... =)




Sakura in Tokyo from James T. Kirk on Vimeo.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Vampire Girl Vs Frankenstein Girl

Quanto ao filme?
quantidades absurdas de sangue, cabeças que explodem, bizarros membros artificiais e jatos de sangue que se elevam vários metros no ar,
O diretor do filme é Yoshihiro Nishimura, o mesmo que esteve envolvido em Samurai Princess, e muitos outros...
Gostou asista ao vídeo ... \o

Isshoni Training para queimar calorias



Começa a ser vendido hoje no Japão Isshoni Training (Training with Hinako), uma OVA produzida pela Primastea e pelo estúdio de animação Hibari (Kashimashi, Venus Versus Virus) que alega ser a primeira animação de treino, prometendo assim melhorar a condição física de todos os Otakus sedentários.
A instrutora Hinako, uma jovem de 16 anos que foi transformada numa personagem anime vai transformar-se na sua personal trainer, prometendo exercitar todos os seus músculos. (hohohoho)



Ah fala serio ahuhauhuahuaauh…Traduzindo ao pé da letra esta dizendo que é um anime pra o publico masculino =P...
Sabemos iqual é o musculo que vai ser exercitado auhahuahuhua -_-;

quinta-feira, 23 de abril de 2009

9 The Movie

Aqui fica um pequeno vídeo de 9, um filme que resulta da colaboração entre Tim Burton (The Corpse Bride, Charlie and The Chocolate Factory) e Timur Bekmambetov (Wanted, Nightwatch). Num mundo pós apocalíptico onde todos os humanos desapareceram, encontramos 9, um ser constituído por trapos que juntamente com alguns da sua espécie tenta perceber o porque de serem perseguidos por estranhas máquinas que os tentam exterminar. O filme vai estrear na sugestiva data: 9/9/09


Dragonball Kai massacrado pela censura

* Clique na imagem para ver maior

Más noticias para os fãs de Dragonball Z, aparentemente esta nova edição remasterizada (Dragonball Kai) está a ser censurada nas televisões nipónicas. Para não ferir a susceptibilidade das criancinhas e pais com um Q.I inferior a uma ervilha a editora optou por censurar as lutas mais sangrentas da franchise, para uns é um reflexo dos novos tempos para outros uma traição fatal à manga. Ficam aqui algumas imagens.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sayonara Zetsbou Sensei


Segundo a Shounen Magazine, Sayonara Zetsubou Sensei vai ter uma terceira temporada que deve estrear em Julho deste ano. Zan - Sayonara Zetsubou Sensei vai ser o nome desta terceira adaptação para série TV da manga original de Kôji Kumeta.

Funeral de Son Goku ...

Um grupo de fãs da manga e anime de Dragon Ball reuniu-se para realizar o funeral do maior dos Super Saiyan, Son Goku.
Após uma curta caminhada chegam ao local do crime, o cinema, onde depositam algumas flores e uma foto do herói sob o olhar do maléfico assassino Justin Chatwin. Tal como o blog Paracosmos Infinitos afirma “Goku nunca sucumbiu a Freeza, Cell ou Buu mas sucumbiu aos produtores de Hollywood.“..

terça-feira, 21 de abril de 2009

Evangelion ...


A revista EVA-EXTRA01 vai anunciar que a atriz Maaya Sakamoto vai emprestar a sua voz à nova personagem Makinami Mari Illustrious no filme Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance. Tal como as anteriores personagens de Evangelion o nome desta personagem é inspirado em navios da segunda guerra mundial, “Illustrious” e “Makinami”. A mesma revista também vai confirmar que Yuko Miyamura vai voltar a dar voz a Asuka, embora o nome da personagem tenha sido alterado para Shikinami Asuka Langley.

Acho que eu vi um Gatinho !!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lula aparece no desenho animado americano South Park

Depois de a imprensa internacional incluir o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no seleto clube de “líderes mundiais”, chegou a vez de o desenho animado South Park fazer o mesmo. A série, cuja característica principal é o deboche politicamente incorreto, costuma misturar políticos e celebridades da vida real a personagens fictícios.


No episódio exibido na quarta-feira à noite nos Estados Unidos, a chegada de uma nave extraterrestre ao planeta coloca em contato telefônico alguns dos principais governantes da Terra - Lula entre eles - e um dos habitantes de South Park, a fictícia cidade que dá nome à série e é palco da mesma.O extraterrestre que desembarca da nave logo se revela um criminoso, que ameaça destruir o planeta - e acaba esfaqueado por Stan, um dos personagens mirins da animação. Com o bandido, os habitantes da cidade encontram uma enorme soma de “dinheiro espacial” roubado.
Em vez de devolver a fortuna, decidem escondê-la da “polícia intergaláctica” e dividi-la entre os líderes mundiais envolvidos no conluio - entre eles o francês Nicolas Sarkozy, o britânico Gordon Brown, o italiano Silvio Berlusconi, o chinês Hu Jintao e o brasileiro Lula, que aparece ao telefone, com a bandeira nacional ao fundo.O produto do roubo acaba sendo torrado pelos diversos governos, entre eles o do México, que constrói 32 hospitais e sete parques aquáticos em quatro dias, despertando suspeitas da polícia espacial. Mais do que pela trama nonsense, o episódio chama a atenção por uma ausência: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não aparece entre os líderes mundiais.


Se a meleca desse vídeo falhar da para ver o epsódio neste link:http://vodpod.com/watch/1533428-lula-no-south-park

Nova continuação de Hetalia

O anime Hetalia Axis Power teve sua segunda temporada confirmada diretamente no site oficial com previsão de estrear durante o terceiro trimestre de 2009, trazendo mais 26 episódios inéditos. No momento a estréia está confirmada somente na internet e celular.

Hetalia Axis Power é um anime de comédia ambientado na primeira guerra mundial sobre um soldado italiano medroso e inútil que vai tendo contato engraçado com soldados de vários países. Ele nasceu de uma publicação gratuita em uma página da internet que agora é uma publicação da revista o­nline Gentosha Comics. Hetalia é uma mistura de hetare (fracassado, ruim, medroso) e Itália.
O anime estava inicialmente previsto para passar no canal Kids Station japonês, mas foi cancelado de lá após um baixo assinado iniciado por internautas da Coréia do Sul que alegavam ter conteúdo que insultava os coreanos. Em poucos dias, o caso já tinha virado notícia de televisão, e chegou até a ser discutido na Assembléia coreana.
Mesmo cancelado na tv, o anime foi transmitido no Japão gratuitamente pela internet e também no celular.

Final Fantasy XIII - vídeo demo

Vídeo muito, mais muito legal !!! ...

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Saint Seiya : The Lost Canvas - Trailer

Ohwwww cavaleiros *o*!!!
O website oficial de Saint Seiya: The Lost Canvas colocou online um vídeo promocional.
A história desenrola-se em meados do século 18, mais precisamente 243 anos antes da história original de Saint Seiya e foca-se na amizade entre Tenma e Alone, as encarnações prévias das personagens Pegasus Seiya e Hades que se vão tornar inimigos mortais em Saint Seiya.


Eles são muito mais bonitos, e bem desenhados nessa série, eu que há tempos estava desanimada em ver Cavaleiros, até me animei com este vídeo, e fiquei muito curiosa. Quem estiver tão curioso quanto a mi para conferir The Lost Canvas o primeiro episódio vai sair em DVD e Blu-ray a 24 de Junho.

Samurai Princess - Trailer

Você gosta de Filme Trash?
Aqui está o primeiro trailer de Samurai Princess, um filme de Kengo Kaji o guionista de Tokyo Gore Police e Yoshihiro Nishimura; como seria de esperar o que não falta é gore, muito gore ao bom estilo nipónico :twisted: .
No meio de cabeças a explodir, mamas explosivas e motosserras voadoras vamos encontrar uma ninja andróide criada pelo cientista louco Kyoraku que é virtualmente indestrutível e que vai espalhar a destruição numa estranha era Samurai.

Munto - Trailer

O website oficial da franchise Munto colocou online um pequeno vídeo promocional do filme Tenjounin to Akutonin Saigo no Tatakai (Last War of Heavenloids and Akutoloids).

O filme que vai estrear dia 18 de Abril, vai ser uma edição director’s cut, com uma compilação das cenas mais marcantes da série e a adição de nova animação no final.

Munto TV Opening

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Kyo no Gononi ganhará OAD


OAD é uma categoria dos velhos conhecidos OVAs, e são dvds que são vendidos com uma edição do mangá no qual o anime foi baseado.
A Kodansha anunciou que o mangá Kyo no Gononi, que já ganhou uma série de anime ano passado, ganhará um OAD. A história gira em torno do aluno da quinta série Ryota Sato, sua amiga Chika Koizumi e os outros estudantes da classe 5-2, e é basicamente um anime harem com pré-adolescentes. O OAD irá manterá o mesmo cast de dubladores do anime, além do diretor Tsuyoshi Nagasawa, o roteirista Takamitsu Kouno e o character design Nao Chikaoka, além de praticamente todo o resto da equipe de produção, saindo pelo estúdio XEBEC.

Da mesma autora de Lovely Complex Berry Dynamite


Berry Dynamite
Aya Nakahara, autora do mangá shoujo Lovely Complex, lançará o mangá Berry Dynamite na revista Bessatsu Margaret a partir do dia 13 de maio. A série já ganhou um oneshot mês passado, e conta a história das irmãs Mai e Kurumi, que cantam juntas numa dupla chamada "Star Berry". Porém, nos bastidores, elas são completos opostos e vivem brigando. Mai quer virar uma cantora de rock, enquanto Kurumi gosta de doces canções pop. O primeiro capítulo terá 50 páginas e será capa da revista.

4koma de Fullmetal Alchemist de grátis na net

A Square Enix, que além de fazer Final Fantasy e Dragon Quest também publica FMA na sua revista Gangan, liberou duas coisas da série dos irmãos alquimistas preferidos de todo mundo (até porque não conheço mas nenhuma dupla de irmãos alquimistas, ehehehehhehehe): tirinhas 4koma da série feitas pela autora Hiromu Arakawa, e um preview da novel Land of Sand, de Makoto Inoue, que sai dia 14 de maio.
Aliás, o novo Fullmetal Alchemist Brotherhood tá muito bom, e se você ainda não viu, veja, é uma ordem.
E neste sabado dia 18/04 vamos exibir novamente os rimeiros epsodios da séria no encontro do Nipo, não perca a oportunidade de curtir junto com a gente.

Square Enix:
http://www.square-enix.com/jp/magazine/ganganonline/novel/hagane/index.html

Presentes para pedir ao Papai Noel

Final Fantasy XIII neste Natal

No último evento promocional de apoio a Final Fantasy XIII foi oficialmente revelado que o jogo vai sair no Japão para a PS3 e pouco depois para a Xbox 360 no Inverno de 2009. Isto significa que podemos contar com uma versão internacional no inicio de 2010.



terça-feira, 14 de abril de 2009

Bakumatsu Medaka-Gumi

A última edição da Monthly Shonen Magazine anunciou que Akinori Endo (Mobile Suit Zeta Gundam, Five Star Story) lançará dia 2 de maio o mangá Bakumatsu Medaka-Gumi. Como o próprio título diz, o mangá se passará no fim da era do shoguns, mostrando o Kobe Kaigun Sorenjo, uma facção que realmente existido e que tinha como objetivo proteger o país sob qualquer circunstância, não importando os conflitos sociais, ideológicos ou perda de identidade nacional. Pergunta: por que todo mangá que se passa no Bakumatsu, como Rurouni Kenshin e Peacemaker Kurogane, tem um protagonista ruivo?


Novo Ju-On


Akina Minami é uma Idol de 19 anos, que já atuou em diversos dramas e movies, inclusive um novo filme da franquia Kamen Rider, chamado "Super Kamen Rider Den-O & Decade Neo Generations The Movie: The Onigashima Battleship ".

E agora ela vai gritar. A série de filmes de terror Ju On, cujo remake americano "The Grudge" ganhou o título "O Grito" no Brasil,terá mais uma sequência.

E a idol supracitada protagonizará a nova empreitada. Takashi Shimizu, que escreveu e dirigiu não só as versões anteriores de Ju On, como também as americanas, ficará apenas com o cargo de supervisor dessa vez.Isso pode voltar a reaquecer a vontade dos gringos de fazer mais uma sequência para "O Grito" também, tornando Takashi Shimizu o cara que mais ganha dinheiro fazendo uma coisa só.

Turismo Otaku


Japão em recessão, e o Primeiro Ministro japonês e otaku enrustido Taro Aso tá feliz da vida. Podendo agora esfregar na cara de todo mundo a importância de suas figures hoje em dia bem guardadas em algum armário secreto, ele anunciou que irá investir no turismo Otaku no país.

Moda, anime, mangá, games, tudo isso constitui uma importante fonte de renda no Japão, e com a já mencionada dimunuição da população jovem no país, só sobra a gente do lado de cá pra consumir isso tudo que eles colocam nas prateleiras.

Esse plano, segundo Aso, trará turistas Otakus do mundo todo, gerando mais renda para o país, e cerca de 500.000 novos empregos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Encontro Otaku no Ie dia 18/04

Olá galera, dia 18 de Abril(Sabado agora) estaremos realizando mais um encontro Otaku no Ie no Insituto Cultural Nipo Brasileiro a partir das 14:00 Horas.

Endereço: Rua Camargo Paes, 118 - Jardim Guanabara, Campinas
Mapa

Havera exibição de animes e video games para você se divertir.
Tambem terá encontro de Nintendo DS, traga o seu e venha se divertir jogando os melhores jogos em multiplayer que este portatil oferece. ^^

Programação:
14:00-15:30 - Full Metal Alchemist: The Brotherwood e DragonBall Z Kai
15:30-17:00 - DragonBall Evolution
17:00-18:00 - Bleach e Naruto

Dragon Ball KAI

Olá denovo pessoal,para a alegria geral, venho aqui novamente postar o primeiro episodio de Dragon Ball Kai!!
Dragon Ball Kai é a versão a versão de Dragon Ball Z que terá cerca de 100 episódios, ou seja, cortando 191 episódios da versão original, o que será muito bom pois vai ficar bem mais parecido com o mangá, sem perca de tempo e fillers inúteis no meio. É nesse ponto aí que o Dragon Ball Kai está sendo desenvolvido, é como uma versão editada do diretor, aproximando mais do mangá publicado. A animação foi convertida para HD (alta definição), tem novos efeitos especiais, dublagens orignais e segue fielmente o mangá, adicionando algumas coisas inclusive em seu começo, mostrando desde a chegada de Goku na Terra, até o nascimento de seu filho Gohan. Para qualquer fã, essa versão é obrigatória. Novos temas de abertura e encerramento também estão presentes. Embora seja apenas um "remake", Dragon Ball Kai promete ser a grande febre da temporada de animes japoneses.

E Lembrem, Otaku No Nipo dia 16 e 17 de Maio o Tema é Dragon Ball, Então não deixem de conferir!!!

Segue link:
Download

Berserck- o mangá vai voltar a sair!


A revista Young Animal confirmou que a manga Berserk de Kentarou Miura vai voltar a ser publicada a partir do dia 24 de Abril. A manga estava parada desde Dezembro do ano passado, para os fãs de Berserk isto já não é uma novidade pois já não é a primeira vez que uma situação deste género acontece.

Vamos de abertura de Berserk:
Tell me Why
Penpals




Feel no shame about shape
Weather changes their phrase
Even mother will show you another way
So put your glasses on
Nothing will be wrong
There's no blame, there's no fame
It's up to you
The first words should be finded
Whatever hold you back
I can, I can get it off

Tell me what, Tell me what, Tell me what you want
I don't know why, don't know why, don't know why you're afraid
Tell me what, Tell me what, Tell me what you say
I don't know why, don't know why, Too late, it's too late

Have no fear for real
It's just a turning wheel
Once you start up there's no other way
Don't put your eyes on boots
Step forward your roots
There's no aid there's no trade
It belongs to you

Before you miss something given
You should know what's the truth
I can, I can make it out

Tell me what, Tell me what, Tell me what you want
I don't know why, don't know why, don't know why you afraid
Tell me what, Tell me what, Tell me what you say
I don't know why, don't know why, Too late, it's too late

Before you miss something given
You should know what's the truth
I can, I can make it out

Tell me what, Tell me what, Tell me what you want
I don't know why, don't know why, don't know why you afraid
Tell me what, Tell me what, Tell me what you say
I don't know why, don't know why, Too late, it's too late

Tell me what, Tell me what, Tell me what you want
I don't know why, don't know why, don't know why you afraid
Tell me what, Tell me what, Tell me what you say
I don't know why, don't know why, Too late, it's too late

Mini Livro comemorando os 10 anos de Naruto


Olá Pessoas
Como vocês já sabem este ano comemora 10 anos da série Naruto e no Japão existem várias pequenas imagens extras. Esta semana na Shonen Jump, houve um Mini Livro sobre Naruto
Bom é em japonês, mas cerca de 10 anos, é a forma de condensar em 30 páginas a historia da serie.
Vemos que Kishimoto realmente foca em Naruto e Sasuke e suas respectivas batalhas.

Segue Link
Download

Baka to Test to Shokanju


Segundo a Dragon Age, a light novel Baka to Test to Shokanju (The Idiot, the Tests, and the Summoned Creatures) escrita por Kenji Inoue e ilustrada por Yui Haga vai ser adaptada para anime.

Cencoroll - trailer

O website oficial da curta Cencoroll de Atsuya Uki colocou online um novo trailer exibido na Tokyo International Anime Fair. A curta animada vai ser lançada ainda em 2009 mas ainda não foi anunciada a data final.

Cronograma Dragon Ball

Há aproximadamente 100 milhões de anos
Nesta época se tem a primeira noticia da existência de Kaio Sei, do planeta kaio Sama que posteriormente seria destruído por Cell.

Há aproximadamente 75 milhões de anos
Ro kaio Shin e enterrado na espada Z

Há aproximadamente 5 milhões de anos
O mago Bibidi cria a Majin Boo. depois de uma dezena de anos o diabólico ser aniquila centenas de planetas. Dos cinco kaio Shin que protegem o universo, o demônio Boo elimina dois e absorve os demais. Por isso o incontrolado Boo e encerrado em uma esfera por Bibidi e escondido na Terra.

Há aproximadamente 10.000 anos
Annin controla a Hakkero (os oitos fogos incandescentes) em Gokyosan (os Cinco Picos), separando nosso mundo do outro mundo.

Ano 4237
Os antepassados de Garlick Jr se dirigem a Terra.

Ano 739
Hebi Hime (A Princesa Serpente) constrói seu palácio no caminho da serpente que conduz ao planeta de kaio Sama.

Ano 238
Planeta Vegeta: Entre a primitiva raça dos saiyajin começa a aparecer uma lenda que falava sobre a futura aparição de um super saiyajin.

Ano zero
Se da inicio ao calendário oficial de Dragon Ball que não se equivale com nosso calendário

250
A fama de Baba como vidente começa a crescer graças aos seus poderes.

261
Enma Daioh (o juiz dos mortos) se dirige ao planeta de kaio Sama pelo caminho da serpente. Durante a travessia, a Princesa Serpente o convida ao seu palácio. Ao mesmo tempo, se sucedem as mudanças climáticas no planeta Namek. O filho de Katattsu foge para a Terra.

430
Nasce Kame Sennin (alias Mutenroshi), um dos futuros mestres de Son Goku

431
O filho de Katattsu se converte em discípulo dos deuses da Terra.

448
Mutaito começa a treinar a um Kame Sinnin de 18 anos de idade.

459
Nasce Tao Pai Pai

461
Os antepassados de Garlick voltam a atacar a Terra e são detidos pelo antigo deus. O filho de Katattsu se converte em novo deus da Terra depois que se divide em duas partes. Dessa maneira "nascem" Kamisama (a parte boa) e Piccolo Daimaoh (a parte ma). Depois de uma temporada de horror e destruição, Mutaito consegue encerrar a Piccolo graças a técnica Mafuba. Mutaito morre em seguida.

474
Dabura visita pela primeira vez a Terra para comprovar se ha perigo com a esfera que encerra a Boo.

550 (aproximadamente)
Os saiyajins descobrem uma nave espacial procedente do planeta Plant que havia caido em seu territorio

553
Kame Sennin comeca a colecionar revistas eroticas

650 (aproximadamente)
Kame Sennin encontra a Dragon Ball de trez estrelas no fundo do mar

650
Em 7 de maio se celebra o primeiro torneio de artes marciais

658
Nasce Son Gohan, que mais tarde seria o avo adotivo de Son Goku

698
Nasce Toninjinka

715
Nasce o grande rei Pilaf

720-730 (aproximadamente)
Os saiyajins se unem com os guerreiro do planeta Plant e se rebelam contra a raca dos tsufurs. Durante esse periodo de conflito os saiyajins aniquilam por completo (ou quase) os tsufurs. O cientista tsufur conhecido como Raichi aparentemente morre lutando.
Finaliza a alianca com o planeta Plant. Os saiyajins iniciam a reconstrucao da civilizacao no planeta Vegeta. Descobrem a tecnologia tsufur com a qual poderao viajar a outros planetas e ultilizar artefatos como o scouter (que pode medir a forca de combate dos inimigos).

722
Nasce o futuro membro das forcas Red Ribbon: o General Blue.

730
Tao Pai Pai se torna assassino profissional.

731 (aproximadamente)
A cidade saiyajin se alia com o tirano Freeza, que os da naves espaciais de longa jornada. Sem nenhum limite de movimentos, os saiyagin comecam a conquistar planetas que logo vendiam a Freeza. O Rei Vegeta (pai do futuro super saiyagin Vegeta) acede ao trono.

732
Nascimento do Principe Vegeta.

733
Nascem Bulma, Yancha e Ten Shin-Han.

(8 de maio)
E elegido o Rei da Terra

734
Freeza comeca e temer o poder dos saiyajins e aumenta sua desconfianca para com eles. Ao mesmo tempo, no planeta Vegeta, os saiyagins comecam a suspeitar de seu "socio" Freeza.

736
Nascimento de Kurilin.

737
Nascimento do Kakaroto (Son Goku). Os saiyajins invdem os planetas Karnage e Milt. O Rei Vegeta enfrenta Freeza. Goku parte do planeta vegeta a caminho da terra. Seu pai Bardock e assassinado por Freeza, ao mesmo tempo em que Freeza destroi o planeta Vegeta e seus habitantes. Nasce Chichi e sua mae morre. (entre junho e agosto) O velho Son Gohan encontra Kakaroto e decide chamar-lhe de Son Goku.

738
Goku leva uma pancada na cabeca e se esquece da missao que havia sido condicionada polos saiyajins: a aniquilacao da raca humana e o controle do planeta Terra para sua posterior venda.

739
Flipan Yama de Gyumaoh pega fogo enquanto fazia um piquinique com sua filha.

740
Nascimento de Oloong. Kurilin comeca seus estudos de artes marciais no templo de Oorin

747
Goku olha para a lua cheia e se transforma em um gorila gigantesco (o efeito oozaru) e mata seu avo adotivo. Yamcha e Pual se conhecem.

748
Morre a Fenix de Kame Sennin por causa de uma indigestao. Umigame, a tartaruga companheira de Kame Sennin, se perde

749 (principios de abril)
Na capital do oeste Bulma encontra no sotao de sua casa a Dragon Ball de duas estrelas.

(22 de agosto)
Bulma encontra encontra em um vale a Dragon Ball de cinco estrelas

(1 de setembro)
Goku e Bulma se conhecem. Bulma encontra a Dragon Ball de quatro estrelas e diz a Goku que ela nao e seu avo.

(2 de setembro)
Goku e Bulma conhecem a Kame Sennin e encontram e esfera de trez estrelas

(5 de setembro)
Goku descobre o engano de Oloong e recebe a esfera de seis estrelas da avo de Paozu.

(6 de setembro)
Goku e Yamcha se conhecem.

(9 de setembro)
Goku e Yamcha se enfrentam. Kame Sennin apaga o incendio de Flipan Yama com seu Kame Hame Ha. Bulma recebe a drago ball de sete estrelas de Gyumaoh. Goku derrota o bando de terroristas de Toninjika. Toninjika e seus oficiais sao enviados a lua. Pilaf rouba as 6 bolas conseguidas; Shen Long e convocado. Goku olha para a lua e se transforma em Ohzaru, acabando com os planos de Pilaf.

(10 de setembro)
Goku e Kurilin se poe as ordens de Kame Sennin. Goku e Kurilin encontram Lunch

(11 de setembro)
Goku, Kurilin e Lunch sofrem uma indigestao

(14 de setembro)
Goku e Kurilin se levantam as 4:30 am, ansiosos para comecar o treinamento. Depois de oito horas eles ja sabem o que e um treinamento.

(2 de outubro)
Yamcha e Pual comecam a estudar no instituto da Cidade do Oeste.

750 (6 de abril)
Goku e Kurilin realizam seu treinamento com uma nova carapaça de tartaruga que pesa 40kg.

(18 de abril)
As forcas Red Ribbon comeca a procura pelas dragon ball.

(6 de maio)
Goku e companhia saem da Kame House a caminho do torneio de artes marciais.

(7 de maio)
comeca o 21° torneio de artes marciais. Jackie Chun lanca um Kame Hame ha a lua e a destroi. Toninjika e seus oficiais morrem no ato. Jack Chun se proclama vencador do torneio e Goku em segundo. Pilaf e a Red Ribbon lutam pela esfera de 6 estrelas.

(8 de maio)
Goku derrota os ocupantes da Muscle Tower

(9 de maio)
Goku pede a Bulma o dragon radar. O general Blue e lancado de fora da Penguin Village por Arale. Bluee assassinado por Tao Pai Pai. Tao Pai Pai derrota Goku e assassina Bora. Goku decide subir a torre de Karin

(10 de maio)
Goku alcanca o topo da torre de Karin. Goku conhece a Karin Sama e comeca seu treinamento.

(12 de maio)
Goku consegue pegar Karin. Goku, muito mais poderoso derrota Tao Pai Pai e acaba com a Red Ribbon. Depois viaja ao palacio da bruxa Baba e se reencontra com seu avo, o falecido Son Gohan. Shen Long e envocado e ressussita Boraa.

753 (7 de maio)
Comeca o 23° torneio de artes marciais. Ten Shin Han e o campeao e Goku e o finalista. Se constata o retorno de Piccolo Daimaoh, liberado por Pilaf

(8 de maio)
Goku e derrotado por Piccolo. Piccolo rejuvenece e derrota o rei da Terra, Kokuoh e toma controle do King Castle.

(9 de maio)
Goku, recuperado, derrota a Piccolo. Nasce Ma Junior (o futuro Piccolo). Goku sobe ao palacio de Deus e recebe seu treinamento durante trez anos

756 (7 de maio)
Comeca o 24° torneio de artes marciais. Goku, com 18 anos casa-se com Chichi e vence o torneio.

(8 de maio)
Goku e Chichi apagam o fogo de Flipan Yama

757 (maio)
Nascimento de Son Gohan

759-760
Goku é entrevistado pelo semanario Shonen Jump

761
A primeira alianca entre Goku e Piccolo. Aparece Garlick Jr. e é derrotado.

(12 de outubro)
Raditz chega a Terra. Segunda alianca de Goku e Piccolo. Se descobre o potencial de Son Gohan. Goku morre apos derrotar Raditz, que tambem cai morto no combate. Vegeta e Nappa iniciam sua viagem a Terra. Gohan comeca seu treinamento com Piccolo.

762 (março)
Kurilin, Yamcha, Tem Shin Han, Chaoz e Yajiirobe comecam seu treinamento as ordens de deus. Goku alcanca o final da serpente onde se encontra o planeta de Kaioh e comeca seu treinamento as ordens de Kaioh Sama.

(9 de maio)
Goku pega o macaco Bubles

(2 de novembro)
Goku finaliza o treinamento junto a Kaioh e revive.

(3 de novembro)
Vegeta e Nappa chegam a Terra. Piccolo, Ten Chin Han, Chaoz e Yamcha morrem. Goku, Kurilin, Gohan e Yashirobe derrotam a Vegeta e Nappa. Um microscopico robo espiao captura celulas de Goku e compania para posterior construcao do bioandride Cell.

(4 de novembro)
Goku e seus amigos comecam sua recuperacao na Cidade do Oeste.

(7 de novembro)
Gohan e Kurilin recebem alta

(9 de novembro)
A nave namek de Kamisama e descoberta em Yunzabito.

(14 de novembro)
O trabalho de traducao do idioma Namek se conclue. Bulma, Kurilin e Gohan partem para o planeta Namek.

(18 de setembro)
Bulma e companhia, Vegeta chegam a Namek. Goku parte para Namek. Dende guia a Kurilin a casa de Saichoro ( o Patriarca ). Piccolo, Ten Chin Han, Chaoz e Yamcha comecam a treinar com Kaioh Sama. A nave de Goku e pega pela gravidade do planeta Alpha H Zeta, escapou usando um Kama Hame ha.

(19 de dezembro)
Por ordens de Freeza, a equipe especial de Ginew deixa sua missao no planeta Yardrat para dirigir-se a Namek.

(20 de dezembro)
Zarbon e Vegeta se enfrentam duas vezes, ganhando finalmente o Principe dos saiyajins. Kurilin leva Gohan a encontrar-se com Saichoro.

(23 de dezembro)
Finalza-se o treinamento de Goku no interior da nave.

(24 de dezembro)
Goku aterrisa em Namek. A equipe especial de Ginew é aniquilada. Piccolo volta a vida. Morre Vegeta (o orgulho dos saiyajins sera vingado). Krillin e assassinado por Freeza. Goku se transforma em Super saiyajin da lenda e acaba com Freeza. O planeta Namek explode.

763 (3 de maio)
Kurilin e Yamcha ressussitam

(10 de setembro)
Revivem Ten Shin Han e Chaoz. Os nameks sobreviventes na Terra vao para o planeta Novo Namek.

(outubro)
O planeta endemoniado, que cada 5000 anos cerca a Terra, das forcas de Garlick Jr que pretende atacar o templo de deus

(antes de finalizar o ano)
A maquina do tempo em que viaja Cell chega a nossa corrente temporal. A custosa reconstrucao de Freeza se conclue.

764 (agosto)
Trunks derrota a Freeza a seu pai, King Cold. Goku regressa a Terra.

(antes de finalizar o ano)
Vegeta comeca o treinamento para alcancar o nivel de super saiyajin. Nesse periodo comeca a ganhar o afeto de Bulma. Goku e Piccolo ingressam em uma auto-escola para conseguir licenca para dirigir.

764-767
Koola chega a Terra e e derrotado por Goku. Koola contra ataca e invade o novo Namek, somente para ser destruido por Goku e Vegeta.

766
Nasce o primeiro filho de Bulma e Vegeta: Trunks.

(7 de maio)
Se celebra o 24° Torneiode Artes Marciais. Mr Satan se proclama vencedor apos derrotar a Spopobich. Uma vojenzinha chamada Videl, filha de Mr. Satan, ganha o Torneio Junior

(entre 8 e 11 de maio)
Aparecem os androides 19 e 20. Goku cai enfermo. Vegeta derrota o numero andoide 20 apresentando-se como um novo super saiyajin. Volta Trunks do futuro apos sua aparicao os numeros 16, 17 e 18. Trunks e Krillin destroem o laboratorio do Dr. Gero. Descobrimento da maquina do tempo de Cell.

(12 de maio)
Aparecimento de Cell. Piccolo e Kamisama se fusionam. Goku se recupera de sua enfermidade.

(16 de maio)
Cell absorve a A-17 e da um novo passo para a perfeicao. Vegeta derrota a Cellmas deixa que absorva a pobre A-18. Cell alcanca a perfeicao absoluta. Goku e Gohan entram na Sala do Espirito do Tempo

(17 de maio)
O bioandroide perfeito anuncia o Cell Game. Goku e Gohan saem da Sala do Espirito do Tempo. E a vez de Vegeta entrar na Sala.

(19 de maio)
Goku e sua familia passam um dia em High King. Ao entardecer, o exercito do rei e destruido por Cell. Dende se torna o novo Kami-Sama. Depois de Vegeta, Trunks e o seguinte a entrar na Sala do Espirito do Tempo.

(26 de maio)
Ao meio dia se inicia o Cell Game. Gohaan alcanca o nivel 2 de super saiyajin. Goku teletransporta Cell para o planeta de Kaioh Sama. Kaioh e destruido e Goku, Kaioh Sama, Gregory e Bubbles morrem na explosao. Cell se auto regenera, volta a Terra e mata Trunks. Gohan destroi Cell

(27 de maio)
Trunks revive. Se celebra o funeral de Goku e Trunks do futuro volta a sua linha temporal.

(junho)
Em outro mundo, Goku chega ao novo planeta de Kaioh Sama. Kaioh do norte organiza para os mortos o primeiro Torneio de Artes Marciais do Outro Mundo. Goku e Pike han disputam a final vencida por Goku. O pequeno Trunks de nossa linha temporal comeca a andar.

768
Nascimento de Son Goten

770
Kurilin e A-18 se casam

771
Nasce Marrom, filha de 18 e Kurilin.

773
Kaioh Shin e Kibito descobrem o paradeiro da esfera em que se encerra Majin Boo.

774 (28 de marco)
Son Gohan entra na Orange Star high school.

(7 de abril)
Um misterioso guerreiro combate o crime em Satan City. Videl desconfia de Gohan. Este pede para Bulma ocultar sua identidade e em 5 horas e 12 minutos a mae de Trunks constroi um relogio que permite mudar de aspecto e transformar-se em Great Saiyaman. Great Saiyaman comeca a combater o crime permanecendo calado.

(8 de abril)
Apesar de tudo Videl descobre a verdadeira identidade de Great saiyaman.

(9 de abril)
Videl pede a Gohan pede a Gohan que lhe ensine a voar. Kaioh do sul visita a Goku enquanto ele treina.

(10 de abril)
Vegeta e o pequeno Trunks comecam seu treinamento. Trunks revela que pode transformar-se em super saiyajin.

(20 de abril)
Videl controla a tecnica de voar.

(7 de maio)
Comeca o 25° torneio de artes marciais. Goku volta do outro mundo com a condicao de permanecer na Terra um so dia. Majin Boo e libertado. Dirigido por Babidi, Boo comeca sua onda de assassinatos. Goku alcanca o nivel super saiyajin e enfrenta a Boo. Goku regressa ao outro mundo. Ro Kaioh Shin e libertado da espada-Z. O treinamente de Gohan e incrementado por Ro Kaioh Shin.

(8 de maio)
O poder de Boo acaba com a humanidade por completo. Piccolo, Gotenks e Gohan enfrentam a Boo. Ro Kaioh Shin sacrifica sua vida para trazer goku de volta a vida. Vegeta regressa do outro mundo por um so dia. Boo destroi o Planeta Terra. O poder de Porunga reconstroi a Terra e devolve a vida de todos os seus habitantes. Vegeta e Ro Kaioh Shin revivem. A humanidade por completo ajuda a Goku a criar um Cho Genkidama com poder suficiente para destruir Boo. Finalmente, a inteligencia de Vegeta e o poder de Goku eliminam a ameaca de Boo.

(7 de setembro)
O poder de Shen Long faz as pessoas da terra esquecer o que aconteceu a parte "boa" de Boo, agora conhecido como Mr. Boo.

778 (7 de maio)
Comeca o 26° torneio de artes marciais. O campeao e Mr. Satan. O vice campeao e Mr. Boo

779
Nascimento de Pan, filha de Gohan e Videl

780
Nascimento de Bra, filha de Bulma e Vegeta

781 (7 de maio)
Comeca o 28° Torneio de Artes MArciais. O campeao e Mr. Satan e o vice campeao e Mr. Boo.

784 (7 de maio)
Comeca o 28° Torneio de Artes MArciais . Goku e Uub abandonam o torneio e Pan derrota Son Goten no torneio.

794
Finaliza e treinamento de Uub. Pilaf assalta o palacio de deus em busca das dragons ball. Son Goku reverte seu estado de menino. Goku, Pan e Trunks iniciam sua grande viajem pelo espaço.

sábado, 11 de abril de 2009

ENCONTRO E FEIRA ORIENTAL 12/04/2009

OHAYO!!! ^^

Hoje é Domingo, dia de Feira Oriental e Encontro do Otaku No Ie!

Animados?

Bom pessoal, fizemos uma programação bem legal pro encontro que começa como sempre às 14hs e termina as 18hs. Recheados de surpresas, espero que todos gostem!!! >.<

Estreiando o 1° episodio de Getsumen To Heiki Mina, um anime que passa dentro da novela Densha Otoko( Homem trêm), uma novela japonesa que fez um grande sucesso neste ano. Inicialmente o Getsumen To Heiki Mina era um projeto do estúdio Gonzo, mas ao ser contratado pela Fuji TV para produção da abertura de Densha Otoko, acabou virando apenas um anime dentro da novela.
A história ocorre num futuro distante quando a humanidade coloca em ação o projeto de criar uma base lunar. Junto foi criado também 12 andoides “Minas” para lutar pela humanidade.





O que não poderia faltar né! O ultimo episódio lançado de One Piece, episódio n° 395, para os fãs dos piratas mais birutas dos 7 mares.

009, ano da aguardada 2° Temporada de Full Metal Alchemist, vamos exibir de primeira mão o primeiro episódio já lançado. A trilha sonora está perfeita como sempre (Aii não tem quem não goste da trilha de FMA, a 1° temporada foi maravilhosa) e espero muitas aventuras com o Edward.
Ah, Naruto Shippuden, ficamos de passar os episodios na sequencia, então nesse domingo exibiremos os episódios 99, 100, 101 e 102 pra ninguém perder nada de Na-Ru-To rsrs

Por fim uma surpresinha para todos que ficarem até o final do evento, exibiremos um filme surpresa que ainda está nos cinemas (já deu pra adivinhar?!). A programação tem mais algumas mudanças, então não deixem de dar uma passadinha no Nipo e conferir a exibição, os games, os amigos e a feirinha oriental. Espero todos lá, e também comentários são bem vindos depois aqui mesmo no blog.


Kissu =^.~=




sexta-feira, 10 de abril de 2009

Solanin


Segundo a Comic Natalie, a manga Solanin de Asano Inio vai ser adaptada para um filme live-action. As filmagens vão começar já este mês e a estreia está prevista para meados do próximo ano. O filme vai ser supervisionado pelo director Takahiro Miki, mais conhecido pelos vídeos musicais dos Orange Range e YUI.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

ToHeart2adplus - trailer

O Animate.tv colocou online o trailer da primeira OVA de ToHeart2adplus, que deve estrear no Japão dia 24 de Abril.

Kumi Koda e Misono





O single "It´s all Love", colaboração de Kumi Koda com sua irmã Misono, atingou o topo do ranking da Oricon, com 74.000 cópias vendidas em seu lançamento. Essa é a primeira vez em que um grupo formado de parentes pega o primeiro lugar na primeira semana.


Pela terceira semana consecutiva, Utada Hikaru manteve seu primeiro lugar na categoria álbum estrangeiro.

Vamos de primeiro Lugar porque é mais saudavel, hehehehe, musiquinha e letrinha, pra todo mundo cantar \o ...

First Love
Utada Hikaru


Saigo no kisu wa
Tabako no flavor ga shita
Nigakute setsunai kaori

Ashita no imagoro niwa
Anata wa dokoni irundaro
Dare wo omotterundarou

You are always gonna be my love
Itsuka darekato mata koini ochitemo
I'll remember to be love
You taught me how
You are always gonna be the one
Ima wa mada kanashii love song
Atarashii uta utaerumade

Tachidomaru jikanga
Ugokidasouto shiteru
Wasuretakunaikotobakari
Ashita no imagoro niwa
Watashi wa kitto naiteru
Anato wo omotterundarou

You are always be inside my heart
Itsumo anata dakeno basho ga arukara
I hope that i have a place in
Your heart too
Now and forever you are still the one
Ima wa mada kanashii love song
Atarashii uta utaerumade

You are always gonna be my love
Itsuka dareka to mato koini
Ochitemo
I'll remember to be love
You taught me how
You are always gonna be the one
Mada kanashii love song
Now and forever...

Reliquia...


Um novo poema manuscrito pelo renomado poeta e escritor infantil japonês Kenji Miyazawa (1896-1933) foi encontrado em Maio, e incluído em um dos volumes de sua obra completa. Os pesquisadores acreditam que o poema foi escrito 80 anos atrás, e fala sobre as belezas da paisagem do Vale Geibikei, em Iwate. A peça foi escrita atrpas de um mapa da região, produzido entre 1912 e 1926.O armazém aonde a obra foi achada, já sobreviveu a um incêndio, durante a segunda guerra. O papel foi localizado pouco antes do armazém ser demolido.


FONTE: JAPAN TIMES

Shadow of the Colossus... (sera a proxima vitima)


Doeu... doeu demais, saber desta noticia....
Mas vai virar filme...
O ROTEIRO SERÁ DE JUSTIN MARKS, O CARA RESPONSÁVEL POR NADA MAIS NADA MENOS DO QUE THE LEGEND OF CHUN-LI.
Nem vou comentar mais nada ...

Kimagure Orange Road


Kimagure Orange Road fala sobre um triangulo amoroso envolvendo um garoto com poderes sobrenaturais, e sempre permeou o cenário otaku ocidental pelas bordas. É aquele mangá que todo mundo ouvia falar aqui ou ali, mas ninguém nunca parou pra conferir. Mas enfim, a próxima edição da Super Jump, no dia 22 de abril, trará um oneshot de 25 páginas coloridas da série que foi publicada entre 1984 e 1987 na Weekly Shonen Jump.

Novo projeto de Takami Akai


Gurren Lagann

Takami Akai é co-fundador da Gainax e foi o responsável por criar a franquia Princess Maker (os mais antigos e undergrounds conhecem, sem dúvidas).
Semana passada ele revelou estar trabalhando em dois projetos: um jogo de Gurren Lagann e um novo anime.
Akai nunca participou diretamente de animações, fazendo apenas ilustrações e conceitos visuais. A única vez em que tentou se envolver mais como diretor de animação de Gurren Lagann acabou no meio de uma enorme polêmica com o pessoal do 2ch que acabou lhe causando o afastamento da Gainax.

Filme de Gundam UC (Unicorn) confirmado



Durante o evento italiano Cartoons o­n the Bay, que premia criadores de desenho animado e também estúdio, foi confirmado a produção do filme Kidou Senshi Gundam UC (Unicorn) para 2010 pelo diretor e criador de Gundam, Tomino Yoshiaki, que também recebeu o prémio de carreira, juntamente com o Sunrise que recebeu de estúdio.

A fonte dessa noticia é de um fansite.

Kidou Senshi Gundam UC, ou Mobile Suit Gundam Unicorn, é a continuação legítima do universo U.C. 3 anos após o Char's Counter Attack. A obra original é um livro, mas está disponível também em manga na revista Gundam Ace desde 2007.
Vale lembrar que tem o filme de Kidou Senshi Gundam 00 (double o) previsto também para 2010.

Umineko no Naku Koro Ni


Umineko no Naku Koro ni é o segundo trabalho do grupo doujin 07th Expansion, depois de Higurashi no Naku Koro ni. É um jogo doujin (produção independente) bem parecido com Higurashi: o seu mundo se repete várias vezes com histórias diferentes, tendo cenas de violência e assassinato, com muito enigma para os que gostam de quebra-cabeças. O gênero do jogo é sound novel, que é tipo de livro digital com imagem e BGM. A série está disponível também em manga, publicado na revista Gangan Powered.

A história é sobre uma família rica que se reúne uma vez por ano numa mansão localizada em uma ilha, só que dessa vez os membros da família vieram para discutir a divisão da herança, depois da morte do líder da família. Depois, começam a ocorrer assassinatos e eles descobrem que estão presos na ilha, sem meio de contato externo.

Summer Wars - trailer

MaDhOuSe mAdHoUsE MaDhOuSe mAdHoUsE MaDhOuSe mAdHoUsE MaDhOuSe

O canal da Kadokawa no youtube colocou online um teaser trailer de Summer Wars, o próximo filme anime de Mamoru Hosoda depois do aclamado The Girl Who Leapt Through Time. Quando bizarros acontecimentos acontecem por todo o mundo devido à intercepção da realidade com outro mundo chamado Oz, todo o destino da humanidade está nas mãos de uma família muito particular.
Satoko Okudera (Angel, The Girl Who Leapt Through Time, Miyori no Mori) escreveu o guião, Yoshiyuki Sadamoto (Evangelion, The Girl Who Leapt Through Time, FLCL) desenhou as personagens. Mais uma vez a Madhouse apoia o trabalho de Mamoru Hosoda.
Veja bem:
Evangelion, Furikuri, MaDhOuSe, mAdHoUsE, MaDhOuSe, mAdHoUsE, MaDhOuSe, mAdHoUsE, MaDhOuSe. \o/
Nem preciso falar mais nada ...

The Asylum Session - trailer

The Asylum Session filme de Tact Aoki vai estreiar no Japão em Junho
Mas o seu trailer exibido anteriormente na Tokyo International Anime Fair, já pode ser visto on line. The Asylum Session segue as aventuras e desventuras de um grupo de adolescentes num futuro distante. Entre esses adolescentes vamos encontrar Hiyoko, uma garota que vive juntamente com outros colegas em tendas num estádio com a alcunha de “Asylum”.
Reparem no estilo do desenho, as expressões dos persongens e a forma que eles lutam, me lembra muito jogos de luta e a trilha sonora tambem é muito legal.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Curiosidades do Dragon Ball

Quem criou?
O criador da série chama-se Akira Toriyama. Ele nasceu em abril de 1965 nas proximidades de Nagoya, no Japão. Abandonou os estudos em 1977 para começar a desenhar e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, uma poderosa editora japonesa. Descobriu o desenho quando criança com clássicos Disney e as obras de Osamu Tezuka. Toriyama é casado e tem um filho chamado Sasuke. Adora filmes de ação, videogames e como Hobby possui uma coleção de carros e motos antigos.

Trabalho com vídeo-game
O criador de Dragon Ball também é conhecido por diversas ilustrações para jogos de vídeo-game. Dentre as mais famosas estão os RPGs Chrono Trigger, Dragon Quest e Tobal 1 e 2.

O início de Dragon Ball no Japão
O desenho animado começou no Japão no ano de 1986 e terminou em 1997. Com doze anos de duração e 508 episódios, a série foi dividida em três fases: Dragon Ball, com 153 capítulos; Dragon Ball Z, com 291 e Dragon Ball GT com 64. A série era exibida uma vez por semana (aos sábados) em horário nobre. Já imaginou assistir Goku no caminho da serpente durante seis meses?

Goku mulher?
No Japão uma senhora chamada Masako Nozawa faz a voz de Goku e seus filhos Gohan e Goten. As mulheres, por causa da voz mais fina, conseguem imitar vozes de criança com muita facilidade. Masako começou fazendo a voz de Goku na primeira parte da série e quando ele ficou mais velho conseguiu alterar a voz para um personagem diferente. Com os filhos ela fazia a mesma coisa e deixou Akira Toriyama espantado: "Em uma cena em que Goku, Gohan e Goten apareciam juntos, Nozawa Masako conseguiu fazer as três vozes da conversa ao mesmo tempo", disse Toriyama. Aqui no Brasil, Goku também é dublado por uma mulher em Dragon Ball.

Como surgiu a série?
Depois de terminar outro sucesso chamado Dr. Slump, com uma história bem cômica, Toriyama ficou fissurado por filmes de Kung Fu e assistiu o filme Drunken Master, com Jackie Chan, pelo menos pelo menos umas vinte vezes. Influenciado por isso, criou Dragon Boy, uma série que foi o primeiro passo para a criação do universo Dragon Ball. Mais tarde, olhando fotos da China e com o interesse repentino de sua mulher pela cultura do país, Toriyama conheceu a lenda chamada Seyuki.

A lenda Seyuki
Basicamente, a lenda chinesa conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku. Ele possui poderes mágicos e flutua em cima de uma nuvem chamada Kintoun (Nuvem Dourada, no Brasil). Muito bagunceiro, Goku apronta com os Deuses que, para castigá-lo, o mandam para a Terra. Para retornar ao mundo celestial ele precisa fazer boas ações.

Nome de comida...
Alguns personagens de Dragon Ball possuem nomes bem diferentes relacionados à comida e algumas outras coisas. Dá para citar vários exemplos como Vegeta que vem da palavra vegetal, Freeza de Freezer, Trunks de calções de banho em inglês e as tropas especiais Ginyu (Leite, em japonês) que têm seus nomes tirados do cardápio do café-da-manhã ocidental.

A história do Kamehameha
A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.

Aqui estão algumas das falhas diárias de Dragon Ball:

* No começo de Dragon Ball Z, Piccolo perde o braço na luta contra Raditz, seu sangue é vermelho, só que, nas outras batalhas seu sangue é Azul.
* Também no começo de Dragon Ball Z, Vegeta aparece com armadura laranja, cabelos castanhos e olhos castanhos. Mas quando eles chegam na Terra, ele está com cabelos pretos, armadura azul e olhos pretos.
* Na luta contra Freeza, Kuririn está com armadura dos homens de Freeza, mas quando Goku chega e os manda-os se afastar de lá, ele aparece com o macacão laranja chamando o Gohan.
* Ainda na luta contra Freeza, Goku tira a parte laranja da roupa, só que na outra cena ele aparece vestindo a parte laranja que tirou.
* Todos Sabemos que as características dos Sayajins são: Cabelos Pretos, olhos pretos e aspecto físico parecido com o dos humanos. Mas no treinamento de Goku, quando Sr. Kaio lhe falava sobre os Sayajins, apareceu rapidamente um Sayajin de pele azul.
* Quando todos os mortos por Freeza são revividos, dois capangas que Freeza matou não revivem.
* No 22º Tenkaichin Budokai, Goku se transforma em Oozaru, mestre Kame destrói a Lua, só que na saga de Raditz, a lua aparece de novo, intacta, e Piccolo a destrói de novo.
* Kuririn e Gohan atacaram Rikum quando ele soltou uma bola de energia e os dentes de Rikum quebraram. Só que durante o resto da Luta, ele aparecia às vezes com os dentes.
* Já na saga de Boo, quando eles vão pedir um desejo a porunga para ressucitar todos os mortos por Boo, lembram-se que porunga só é capaz de ressucitar uma pessoa, mas na saga de Freeza eles ressucitaram todos os assassinados por Freeza sem problemas.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Full Metal Panic vai virar Live Action

Segundo o The Hollywood Reporter a Mandalay Pictures adquiriu os direitos para realizar um filme live-action de Full Metal Panic!. Zac Efron também já demonstrou interesse em representar o papel de Sagara Sousuke, o jovem sargento que tem como missão proteger a formosa Chidori Kaname

Omamori Himari


O quinto volume da manga Omamori Himari de Milan Matra revelou que está em produção uma adaptação para série anime da manga. A história segue Yūto Amakawa, um jovem estudante de 16 anos que é protegido por um espírito, neste caso um bela garota chamada Himari.

Dragon Ball - árvore genealógica



Conheça a galera que faz Dragon Ball!

CRIADOR
Akira Toriyama

PRODUTORES
Koji Kaneda
Kenji Shimizu

PLANEJAMENTO
Kozo Morishita

DIRETORES DA SÉRIE
Daisuke Nishio
Takao Koyama

MÚSICA
Shunsuke Kikuchi
Misao Makanou

DESIGN DOS PERSONAGENS
Katsuhiro Nakazuru
Misao Makanou

ANIMADOR CHEFE
Minoru Maeda

DESIGNERS CHEFES
Ken Tokushige
Yuji Ikeda

DIRETOR DE AUDIO
Takehiro Komatsu

CHEFES PRODUÇÃO
Matsushi Kishimoto
Yuichi Suenaga

GRAVAÇÃO
Kenji Ninomiya

EDITOR
Shin'ichi Fukumitsu

Biografia de Akira Toriyama

Akira Toriyama Akira começou a trabalhar como designer gráfico e foi aos 23 anos que entrou para o Mangá. Aos 30 já estava o tempo inteiro neste ramo e fartava-se de trabalhar. Pessoalmente, Akira não gosta de estar tão ocupado e, para ele, as melhores horas do dia são quando ele está dormindo. Pudera, quando ele tem uma idéia para um desenho, a põe no papel até se cansar e sair bem. Nos seus tempos de criança, queria ter um cavalo, por isso sempre desenhava esse bicho até que se esqueceu dessa idéia. Tanto desenhou que se encheu.

Define-se como uma pessoa que se aborrece facilmente. Tem de estar sempre surpreendendo-se com qualquer coisa. Depois de ter desenhado Dragon Ball durante dez anos, Akira teve de repensar a série. Levanta-se ao meio-dia, trabalha com o seu assistente até às 19 horas, janta, leva o seu cão pra passear e faz exercícios físicos até ás 21h. Depois vê televisão e trabalha ao mesmo tempo até ás 23h.

Toma um banho e volta a trabalhar até às 4h da manhã. Que rapidez! Akira detesta o frio. Prefere o Verão e o Sol. Se ele pudesse, hibernava durante a estação mais fria do ano. O autor de Dragon Ball não é indiferente aos bonecos da Disney. Ele gosta tanto dos seus personagens, que já foi à Disneyland mais de seis vezes. Akira inspirou-se muito na natureza e nos ambientes que a Disney utiliza nos seus filmes animados. Aliás, a sua paixão pelo verde reflete-se no personagem Cyborg C16.

Nome: Akira Toriyama
Data de nascimento: 05/04/1955
Animais de estimação: Até hoje teve três cães, dois gatos e cinco pássaros
Cores preferidas: Verde, Amarelo e Laranja
Influências: Quando criança, gostava muito de desenhar. Principalmente os 101 dálmatas.
Outras obras: Dr.Slump

Dragon Ball - historia do anime resumida

História do Anime
DRAGON BALL nasceu em 1986, em uma grande revista que publicava cerca de 6 páginas semanais de suas histórias. Logo se converteu em uma série de televisão e alcançou a liderança indiscutível de audiência no Japão por um período de 11 anos. O sucesso foi tamanho que seu criador, Akira Toryiama, criou uma segunda parte das aventuras do pequeno guerreiro Goku: DRAGON BALL Z, que fez sucesso não só no Japão mas também na Europa e na América Latina.

O protagonista é Goku, um menino com sangue Sayajin, criado longe da civilização por um homem a quem chama de avô e que o instrui nas artes marciais. A história inspira-se na lenda chinesa sobre um macaco de pedra, Sun Wun-Kun, imortal e com poderes sobrenaturais. Em suas primeiras aventuras, Goku descobre a existência de sete bolas mágicas capazes de realizar desejos de quem as reúna e invoque o dragão Shenron.

São muitos os que andam atrás desses amuletos, com as mais diversas intenções. Enquanto alguns perseguem a vida eterna ou o domínio do mundo, outros pedem belos noivos, comida em abundância ou o que quer que seja. Tudo isso sobre um fundo que mescla proporcionalmente fantasia, ação e alguma malandragem. DRAGON BALL Z narra a vida de Goku, sua busca das esferas e seu combate a uma poderosa raça de guerreiros espaciais, os Saiyajins.

Estes, depois da destruição de seu planeta, chegam à Terra querendo combater guerreiros poderosos que também pretendam conquistar o mundo, pois, segundo uma lenda Saiyajin, um deles chegará a ser o guerreiro mais poderoso do universo. O número de personagens aumenta muito conforme a história avança, a ponto de o protagonista casar-se, tornar-se pai de 2 filhos, morrer duas vezes, ser ressuscitado, ter uma neta e alcançar quatro estágios em sua escala particular de evolução.

DRAGON BALL Z continua sendo exibido no Japão e está prestes a alcançar os 600 capítulos na TV e 10 mil páginas em seu formato de quadrinhos. Isto sem mencionar sua incursão no cinema, a produção periódica de jogos em vídeo e um amplo espectro de merchandising que inclui desde camisetas até figurinhas para colecionar.

O Gato e o Cachorro (Animais do folclore japonês)

O cachorro (inu) chegou ao Japão provavelmente junto com os povos que imigraram do continente para as ilhas no período pré-histórico japonês (Jômon) e, desde essa época, tornou-se um dos animais mais próximos do homem, assim como ocorreu no Ocidente.
Na Era Heian (794~ 1185) a figura do cachorro já aparecia em diversos gêneros literários, como romances, crônicas, ensaios e até em textos budistas. Contudo, uma das histórias mais curiosas sobre a relação entre o cachorro e o homem japonês é a do xogum Tsunayoshi Tokugawa, quinto xogum da Era Edo (1600~1868).
Nascido no ano do cachorro no horóscopo chinês, seu amor pelos cães era tão grande que ele, em 1687, criou uma lei proibindo os maus-tratos aos animais. Além disso, criou uma espécie de escritório para assuntos caninos, nomeou vários cães para cargos oficiais, construiu abrigos para cachorros abandonados em torno de Edo (Tóquio) e exigiu que todos esses animais fossem registrados para que pudessem receber benefícios do governo. Essas medidas fizeram com que Tsunayoshi ficasse conhecido pela alcunha inu shogun (xogum cachorro).

Já no folclore japonês, o cachorro aparece como uma figura protetora, tradição essa que veio das crenças ritualísticas do norte da Ásia. Inicialmente no Japão, acreditava-se no cachorro como um ser capaz de incorporar o espírito da divindade da montanha (yama no kami), com o objetivo de proteger as plantações de outros animais selvagens. Com o tempo, o caráter protetor do cachorro expandiu-se para a proteção contra incêndios, roubos e até dificuldades no parto.
Apesar dessa imagem positiva que o cachorro possui no Japão, na Língua Japonesa existem expressões depreciativas que remetem a eles, como: inujini suru (morrer em vão).


Já o gato doméstico (neko) não é nativo do Japão. Trazido da China e da Coréia juntamente com o Budismo, por volta de 538 (ou 552) d.C., ele veio com o objetivo de proteger os textos sagrados dos possíveis danos causados por ratos. Cada templo budista tinha, no mínimo, dois gatos para essa missão.
O primeiro nome dado a um gato foi registrado na Literatura Japonesa. Myôbu no Otodo (Dama de companhia do Palácio Interior), é uma personagem que aparece na obra Makura no Sôshi (O Livro-Travesseiro) de Sei Shônagon. O nome foi dado a uma gata pelo imperador Ichijo (980-1011) e, segundo a narrativa, o animal gozava de status especial na corte, com damas de companhia encarregadas de seus cuidados.
Contudo, diferentemente do cachorro, o gato possui uma imagem negativa no Japão. Antigamente, acreditava-se que, como a raposa e o texugo, o gato fosse um animal assombrado, além de portador de mau agouro e amigo de fantasmas e demônios. Ainda a sua má reputação pode ser percebida, por exemplo, através de crenças muito presentes no país, como: “mate um gato e será amaldiçoado por sete gerações” ou “quando um gato é morto, eles voltam para se vingar na forma de bakeneko [gato monstro]”.
De volta à Literatura Japonesa há várias narrativas envolvendo esses animais, como a do homem com fobia de gatos, em Konjaku Monogatari (Coletânea de Narrativas de Hoje e de Outrora) ou como a do gato-narrador do romance de Natsume Sôseki Wagahai wa neko de aru (Eu sou um gato).
Um tipo de gato muito popular não só no Japão, mas também no Brasil é o manekineko, uma pequena estátua em forma de gato sentado com uma de suas patas erguida. A origem dessa imagem encontra-se numa lenda popular em que um casal de velhinhos, donos de um pequeno estabelecimento comercial, cuidou de um gato que estava ferido. Como retribuição, o gato começou a atrair clientes para a loja erguendo a pata para as pessoas que por lá passavam. Dessa forma, segundo a crença, o manekineko que tem a pata direita erguida atrai dinheiro e aquele que tiver erguida a pata esquerda atrai fregueses.

O curioso é que, ao contrário do que se pensa no Ocidente, no Japão não se acredita na eterna rivalidade entre gatos e cachorros, mas sim entre cachorros e macacos.