quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Up...


Up altas aventuras...

O que falar dele???? Puta que pario, que filme do caralho.

Uma obra prima... Sabe quando você vai ao cinema sem muitas expectativas pelo filme? Pois é, fui ao cinema desse jeito, por mim iria ver tio Brad no Bastardos inglórios, mas o Up tava em cartaz ainda, e acabamos mudando de idéia.

Bom ainda vou ver tio Brad, mas não me arrependo nem um minuto de ter ido ao Up.

Sabe aquele seu sonho, objetivo, aquela meta da sua vida que você deixou de lado, por, é nessas horas que você vê o filme e ele de leve faz você pensar sobre o que você fez ou deixou de fazer e faz com que você de um Up na sua vida.

Um sonho de infância, um ídolo em comum que uni Carl e Ellie. E ele passam à vida toda tentando concretizar esse sonho e sempre alguma coisa acontece fazendo os desviar do percurso, mas eles começam do zero novamente sem nunca desistir dele.
Em inúmeras vezes eu me peguei pensando na vida, rindo ou tentando segurar o choro, porque acontecem muitas coisas inesperadas.

Ele fez o que eu gostaria de fazer, viajar sem precisar sair de casa (RS)... No meu caso aqui ficaria meu complicado e iria precisar de mais balões e teria que levar mais gente comigo. Pq. se eu levantar a minha casa e neko iria ficar sem parte da casa dela, e nem quero imaginar ela falando durante a viagem toda, e brigando comigo porque eu fiz isso ou aquilo.

Carl Fredricksen que na versão brasileira é dublado por Chico Anísio, é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar.



Ahhhhhhhhhhh, importantíssimo a trilha sonora desse filme é incrível, riquíssima, alias o filme é super rico de detalhes e quem tem a paciência que esperar até terminar os créditos do filme, acaba vendo todas as paginas do livro de aventuras de Carl Fredricksen e tem até fotinho dele indo com o Russel ao cinema para assistir Star Wars...

Eu só tenho a elogiar este filme e agora eu vou para de escrever por aqui este post, porque tenho que traçar as minhas rotas para o meu sonho, (de coração).

Tchaui! Tchau \o... E as aventuras estão lá fora!!!

Um comentário:

  1. Esse filme é demais!
    Baixei até o jogo do PS2 pra matar a saudade de vez em quando!

    ResponderExcluir