sexta-feira, 21 de agosto de 2009

George Lucas premiará desenhos da Pixar no Festival de Veneza

O diretor de “Star Wars” foi recrutado pelo Festival de Cinema de Veneza para entregar um Leão de Ouro especial a John Lasseter e aos diretores do time de animação da Pixar.

O prêmio é um reconhecimento à carreira e às obras dos cineastas, que inovaram a animação por meio da computação gráfica.

Descrito como “um líder na revolução digital de Hollywood”, George Lucas participará pela primeira vez do festival. Além do diretor-produtor Lasseter (”Toy Story” e “Carros”), ele premiará Brad Bird (”Os Incríveis” e “Ratatouille”), Pete Docter (”Up”), Andrew Stanton (”Wall-E” e “Procurando Nemo”) e Lee Unkrich (”Toy Story 3″ e “Monstros S.A.”) numa cerimônia que será realizada no Palazzo del Cinema, em 6 de setembro.

Antes da inauguração da Pixar, Lasseter, que é o atual chefe da animação da Disney, trabalhou na divisão de efeitos computadorizados da Lucasfilm, onde desenvolveu um cavaleiro de vidro para o filme “O Jovem Sherlock Holmes”, em 1985. Aquele se tornou o primeiro personagem totalmente criado por computador para um filme com atores de verdade.

A Disney/Pixar aproveitará a homenagem para exibir em primeira mão as versões 3D de “Toy Story” e “Toy Story 2”, filmes que lançaram Lasseter como diretor, além de um trecho inédito de “Toy Story 3”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário