quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pesquisa: jogar videogame ajuda no relacionamento dos casais


São Francisco - Compartilhar tempo com games pode ajudar relacionamento entre namorados, diz estudo; Mario Kart, Wii e Guitar Hero são preferidos.

Casais que jogam videogame juntos estão mais preparados para os desafios e tribulações de manter o relacionamento, pois dividem o mesmo tempo e atenção entre o companheiro e a sua segunda paixão, os games. 

Segundo uma pesquisa da Kelton Research encomendada pela Game Crazy, a chave para um relacionamento duradouro pode ser simplesmente passar um bom tempo em uma atividade na qual o casal pode se divertir junto, jogando videogame por exemplo.

Dentre os jogos preferidos entre os casais está o "Wii Sports", "Mario Kart" e musicais, como "Rock Band" ou "Guitar Hero." Os jogos que envolvem trabalho em equipe são a escolha de 25% dos "apaixonados".

Porém, quando a competição entra em jogo, a história muda. Enquanto 44% dos homens declaram que deixam sua parceira ganhar, as mulheres tendem a jogar mais agressivamente que os homens. Aproximadamente 80% delas dizem que jogam para vencer.

Jogar videogame pode ser extremamente benéfico para a relação porque promove uma aproximação, ajudando a refinar a capacidade de resolver problemas juntos e, o mais importante, se divertir e dar risada um com do outro, disse Diana Kirschner, autora da pesquisa.

Cerca de 61% dos americanos concordam que jogar videogame é algo que o casal pode fazer juntos. Em tempos de crise econômica, esta será a opção mais barata escolhida por 21% dos entrevistados para passar o próximo Valentine's Day, o dia dos namorados nos Estados Unidos, comemorado dia 14 de fevereiro.

Ivy Yup, editora da GamePro, dos EUA
Fonte: IDG Now!

Um comentário:

  1. Adorei a materia! Alias amei a foto do rag tb! Quem nunca casou no Ragnarok que atire o primeiro bouquet!

    Ah! deixo até a dica: www.broevolution.com

    ;)

    ResponderExcluir