sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Campus Party

Este ano começou incrivelmente bem para o grupo e uma das coisas bacanas foi que pudemos participar da Campus Party deste ano. 
Para quem nunca ouviu falar, a Campus é uma das maiores feiras de tecnologia do mundo e a unica em que você acampa dentro dela e essa é uma experiencia muito legal, pois durante o dia tem muita coisa acontecendo e a noite não parava e esse era o momento que você acabava conhecendo muita gente interessante de diversas partes do pais
A feira este ano ofereceu mais de 500 horas de programação diversa  e para quem estuda essas 500 horas servem como estagio, tem cursos e faculdades inteiras que pedem bem menos estagio do que você ganha indo um ano para a Campus Party.

E foi muito impressionante poder estar lá, digamos que é uma experiencia unica onde todos que curtem ou não tecnologia deveriam passar porque foi uma semana com muita informação, novos contatos e uma  quantidade incrível de palestras, bate-papo,  mesas de debates, oficinas com grandes profissionais.
A internet então nem se fala, é inacreditável.

Um dos maiores destaques da última edição da Campus Party, o americano Nolan Bushnell, ele é o fundador do Atari e em sua palestra ele contou um pouco sobre a história dos videos games e a relação que ele tinha com Steve Jobbs, contou sobre os seus acertos, seus erros e tentativas, foi uma palestra super inspiradora e muito emocionante (eu em alguns momentos segurei o choro).

Um dos momentos mais marcantes foi quando ele falou sobre criatividade e que "Todas as pessoas deveriam fazer coisas com entusiamo e diversão" que esse era o maior segredo de Jobbs e é o que mantem ele em pé até hoje e que "nunca, nunca, nunca a gente deveria crescer e que deveríamos manter nossa criança interior feliz e saudável, porque quando a criança cresce nossa criatividade morre.

Ele também mandou a gente comer sardinha, chocolate amargo e tomar chá verde, porque isso é bom pra cabeça, porque nos deixariam espertos e mandou a gente jogar halo porque é demais. o.O

Ele contou que logo após fundar a Apple, Jobs e Wozniak ofereceram 33% da empresa para Bushnell em troca de 50 mil dólares, mas ele lamentavelmente  recusou a oferta. E contou também sobre o livro que sera lançado com essas e outras histórias sobre a relação que ele teve por muitos anos que trabalharam juntos.

Outro momento incrível e inesquecível foi a palestra do Buzz Aldrin, para quem não faz ideia de quem de quem sejaele foi o segundo homem a pisar na lua (agora os fãs de Toy Story sabem de onde veio o nome de um dos personagens), outra palestra inspiradora sobre colaboração e cooperação. Ele contou sua experiencia no projeto de Marte,

 “Minha carreira nunca teria acontecido sem colaboração e cooperação em torno de uma meta comum.”
“Mais do que pedras que trouxemos da lua, trouxemos a experiência de um trabalho de inovação e colaboração”, disse Buzz.

Campus Party 2013, foi memorável, tentarei não me estender mais e garanto que vou levar para a vida muito das coisas que eu vivenciei por lá. 

Um comentário:

  1. realmente,o steve jobs sempre certo,fazer as coisas com alegria e diversão,e o que o grupo otaku no ie sempre nos proporciona

    ResponderExcluir