quinta-feira, 26 de julho de 2012

Maquiagem de envelhecimento

 Existem diversas maneiras, em se fazer uma maquiagem de envelhecimento, pois alem do figurino, a maquiagem ela vem para auxiliar e ajudar na construção de um personagem. 
A maquiagem que vou postar aqui, é muito utilizada para fins teatrais, mas dependendo de como for feita a filmagem, ela também pode ser usad.

Primeira dica e superimportante é o efeito das rugas (envelhecimento) você deve usar um pancake que seja um tom mais claro que o tom da pele da pessoa a ser maquiada deixando a  pálida.

Depois, usando um lápis comum de contornar os olhos você vai desenhar as rugas, e para isso existe uma forma muito fácil de fazer:


  •  Peça a pessoa para sorrir: e então passe o lápis sobre as marcas naturais que vão se formando, os riscos que se formam dos dois lados do rosto saindo dos cantos do nariz até quase o queixo. 
  •  Apertar os olhos como se estivesse olhando para o sol: e então risque levemente as linhas nos cantos dos olhos que mais tarde com certeza serão os pés-de-galinha da pessoa. 
  •  Franzindo a testa: e mais uma vez, risque de leve as linhas que mais tarde serão rugas. 
  • Fazendo riscos de leve nos dois cantos da boca puxando pra baixo.

 Depois de todo esse processo, chegou a hora de esfumaçar essas marcas de lapis e uma forma bem fácil de fazer isso é usando as  esponjinhas ou um cotonete e levemente passar em todas as linhas feitas com o lápis para borrá-las e dessa forma deixá-las mais naturais, cuidado para não apagá-las demais.

 Depois com pó ou pancake branco e a esponjinha limpa, passe de leve entre as linhas para ressaltar as linhas de expressão.

Obs: Outro coisa muito legal é deixar o cabelo grisalho, existem varios produtos á venda que são usados para isso e que saem facilmente ao lavar o cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário