segunda-feira, 11 de junho de 2012

E3 e Diablo III

  Uma semana bem propicia para se falar em games

Essa semana tivemos o E3 trazendo o que a gente pode esperar sobre o futuro dos jogos e consoles e também tivemos o evento oficial de lançamento do Diablo III.

Diablo III

O mundo parou para jogar Diablo, digamos que estou com saudades de metade dos meus amigos, que disseram adeus ao mundo social já algumas semanas.

E esta semana, aconteceu em todas as lojas da Saraiva do Brasil um encontro para o lançamento nacional do game. Houveram vários sorteios onde poucos saíram com muito e muitos saíram com nada, mas isso não aconteceu devido à falta de brindes, mas pelo mau planejamento das atividades.

O evento para começar estava marcado às 20h, como estava marcado na divulgação, porem ele começou umas 18h30 e acabou as 20h00 e muita gente acabou chegando à loja  e o encontro já havia acabado.
Um grande problema que eu vi acontecer lá alem da falta de experiência das pessoas e o horário trocado, foi contratar alguém para promover o encontro que nada sabia a respeito sobre aquilo que ele estava vendendo.

A pessoa era muito fofa, bacana e sincera, que assumiu mais de uma vez que nada sabia sobre o jogo, por isso tava sorteando e distribuindo aleatoriamente as pessoas para levarem os brindes.
Até que surgiu a Nady com as perguntinhas perguntas e salvou a noite.

Acho que deve ter acontecido algum problema ou erro de comunicação. Eu sinceramente esperava um pouco mais do encontro, espero poder participar de outros um pouco mais elaborados que este.


Foto: Thiago Saito

E3  

Eu não sou muito fã de games nem uma jogadora exemplar, mas para começar este post, precisava começar com este trailer.
 Zumbiu, a apresentação foi  sensacional!!! 
Deixou-me totalmente sem palavras, a não ser caralho que foda preciso de um Wiiu, por causa desse jogo. Espero que esta qualidade continue no jogo e não fique apenas na apresentação.



Apresentação do jogo:




Eu adorei a apresentação da Ubisoft foi um jogo bacana atrás do outro. 


 
Em especial gostei bastante  do Avengers, outro com uma qualidade magnífica. vale a pena pesquisar sobre ele, principalmente se você for fã dos quadrinhos.Porem eu não sei como será o jogo em si.
Outro que eu esperava era o  Rayman, e gostei bastante do que eu vi, outro que vem com uma qualidade linda e a trilha sonora simplesmente demais!!!

Tem um carinha que fica tocando guitarra que é hilário. (mais este trailer não mostra muito a musica, lamento, mas da para ver o quanto ele a bonitinho, espero que sirva =D).




Tiveram vários outros que me chamaram a atenção, como o Wonder book que será lançado pela Sony, é mágico, perderia horas curtindo muito com o jogo da autora do Harry Potter.

 Beyond onde a produtora se preocupou muito em detalhar expressões faciais dos personagens,  e você vai vivencia vários momentos da vida da personagem, que foi interpretada por ninguém menos que Ellen Page.
E eu vou parar por aqui, porque a cada minuto eu me lembro de alguma coisa e o post nunca vai terminar desse jeito.
Angie Lucena

Vamos ao "resumão" do MK \o/

Esta semana foi uma das mais esperadas do ano para muitas pessoas,  principalmente para os gamers de plantão que adoram ficar antenados nas novidades por dentro deste vasto mundo. Ocorreu então em L.A, a E3, a maior feira de jogos eletrônicos do mundo!

Todo ano o filme se repete: sempre é criado toda aquela aura em cima de boatos, e muitas expectativas e expeculações se agitam. Eis então, que é chegada a hora da verdade, quando cada empresa/produtora sobe em palco, para nossa alegria, e para nos fazer questão de querer gastar rios de dinheiro. Ah, mas não se preocupem, mesmo para os menos hardcores e mais casuais (em questôes de rotina de jogo) uma conferencia dessas é legal de ser assistida, e pelo menos, um game lhe chamará a atenção te trará aquele sentimentozinho, e aquela vozinha de “MÃE EU QUERO! EU QUERO!”

Pois bem, este ano, não foi muito diferente, tivemos vários destaques e muitas novidades. Mas em especial, a conferência da Microsoft foi uma das que mais agradou o previlegiado público ali presente, e os meros mortais que os assistiam online ou por televisão. A empresa dona do console X-Box360, promete, além de melhorar os recurso de seu console e trazer novos games em incríveis definições , Integrará em uma rede, os Tablets e Smartphones em seus jogos e funções. Já imaginou assistir um vídeo em seu tablet e transporta-lo para sua televisão? Não? Pois a um ano atrás a Nintendo já havia anunciado na E3 2011, o console até então em desenvolvimento Wii U. Mas isso é história de filme antigo e não é o foco, o importante está na grande concorrencia, e no disputa que isso pode causar no futuro de ambas empresas.
Do lado do X-box, há uma grande vantagem, por se tratar das tecnologias  disponiveis a Microsoft: 1- O Marketing em cima do Windows 8 que será implantando em trablets e em dispositivos móveis, facilitará a conexão do console com a nova tecnologia. 2- A tecnologia será compatível com o iOS, ou seja, quem já possuir  ipad ou iphone, também irá desfrutar da tecnologia. 3- Os aparelhos não sofreram modificações físicas. 

O grande calcanhar de aquiles dessa tecnologia, é que claramente, a Microsoft parte da visão em que você já possui seu prório tablet, e seu prórprio smartphone, seja ele o futuro windows 8 ou iOS operando. E definitivamente, ambos dispositivos não são de fácil acesso, principalmente tratando-se de nosso querido e amada terra patriota.

Por outro lado, a Big N, além de aprimorar o design do novo console, anunciou algumas novas funções de integração do novo “controle-tablet” denominado como Wii U Game Pad, com a televisão e celulares, além de novos jogos, que destes, muitos de third parties, o que deixou MUITO a desejar pelos fãns que esperavam anciosos por grandes títulos “nintendísticos”.
Assim, no futuro, imagina-se um mundo de games integrados, sejam eles com portáteis de pequena e grande tela  incluindo também a televisão de sua casa, porém dois grandes mundos se erguem nessa competição pela comunidade de jogadores com o mesmo propósito e com filosofias diferentes.
 Então, qual será a sua?

Links:

Nintendo E3: e3.nintendo.com

Perdeu alguma conferência?

 Guilherme Marcelino


Meu maior receio dessa E3 era que novos consoles seriam anunciados, tanto da Microsoft quanto da Sony. No entanto, ambas as empresas preferiram segurar seus lançamentos pelo menos até o ano que vem, e investir pesadamente nos anúncios de games desse ano. Minha maior aposta é Watch dogs, de trama envolvente e gráficos incríveis.
Joanne Rodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário